Filmes

Livros

Séries

Maratona Literária 3.0

by - 20.7.14

Oi gente o/
Por questões de, as aulas voltaram mas essa semana não tem aula por causa de reuniões (gente organizada é outro nível) eu vou participar da Maratona Literária 3.0, em que basicamente você tem que ler mais livros do que o normal durante uma semana, o que me deixou perdida, porque tem uma grande variação o que eu leio por semana. Então eu decidi ler: Cinder, Jogador nº1 e O Elevador Ersatz, eu gostaria de ler outros, mas tem umas criaturas que estão demorando para chegar em casa e é melhor não arriscar.
Para participar você tem que se inscrever no blog Café com Blá Blá Blá até a meia noite de hoje.

Sinopse dos livros escolhidos: 

Cinder: Num mundo dividido entre humanos e ciborgues, Cinder é uma cidadã de segunda classe. Com um passado misterioso, esta princesa criada como gata borralheira vive humilhada pela sua madrasta e é considerada culpada pela doença de sua meia-irmã. Mas quando seu caminho se cruza com o do charmoso príncipe Kai, ela acaba se vendo no meio de uma batalha intergaláctica, e de um romance proibido, neste misto de conto de fadas com ficção distópica. Primeiro volume da série As Crônicas Lunares, Cinder une elementos clássicos e ação eletrizante, num universo futurístico primorosamente construído.



Jogador nº1: Cinco estranhos e uma coisa em comum: a caça ao tesouro. Achar as pistas nesta guerra definirá o destino da humanidade. Em um futuro não muito distante, as pessoas abriram mão da vida real para viver em uma plataforma chamada Oasis. Neste mundo distópico, pistas são deixadas pelo criador do programa e quem achá-las herdará toda a sua fortuna. Como a maior parte da humanidade, o jovem Wade Watts escapa de sua miséria em Oasis. Mas ter achado a primeira pista para o tesouro deixou sua vida bastante complicada. De repente, parece que o mundo inteiro acompanha seus passos, e outros competidores se juntam à caçada. Só ele sabe onde encontrar as outras pistas: filmes, séries e músicas de uma época que o mundo era um bom lugar para viver. Para Wade, o que resta é vencer – pois esta é a única chance de sobrevivência.





O Elevador Ersatz: Como nos episódios anteriores, o sexto livro de Desventuras em série está repleto de desgraça, desespero e mal-estar. Quando essa nova desilusão começa, os irmãos Baudelaire estão acompanhados do Sr. Poe, um executivo de banco que ficara encarregado das crianças depois da morte dos pais deles num horrível incêndio.
Eles vão até à residência da família Squalor, os novos tutores dos Baudelaire. O Sr. Poe acredita que ali Violet, Klaus e Sunny estarão a salvo do ganancioso e traiçoeiro Conde Olaf, que foi o primeiro tutor dos três irmãos e que pretende, desde então, apropriar-se da fortuna herdada pelos Baudelaire. A última maldade cometida por Conde Olaf foi raptar os trigêmeos Quagmire, de quem os Baudelaire haviam ficado amigos no colégio interno.
Jerome e Esmé Squalor moram num apartamento de cobertura na Avenida Sombria. Para o desânimo dos três irmãos, o elevador do prédio foi desligado e eles são obrigados a chegar ao último andar pelas escadas escuras e tenebrosas. Depois de muitos e muitos degraus, eles finalmente chegam à casa nova, um enorme apartamento com 71 quartos, e descobrem que seus novos pais os tinham adotado apenas porque ter órfãos estava na moda.
Os irmãos parecem bem instalados, mas uma nova aparição do Conde Olaf vem trazer pavor aos Baudelaire. Eles agora têm de descobrir um jeito de se livrar dessa pérfida ameaça. A resposta pode estar no elevador ersatz, uma passagem secreta tão escura quanto "uma pantera negra como azeviche, coberta de piche, comendo alcaçuz preto no ponto mais profundo da parte mais funda do Mar Negro". E os perigos estão só começando. Dali em diante, uma montanha de horrores e desgostos ainda espera pelos desafortunados irmãos Baudelaire.

Bom foi isso gente, até  breve o/

Confira também:

4 Comentários

  1. Oie! Vim visitar seu blog <3
    Você REALMENTE tava querendo ler os 2, que lindo! UHAUAHUA
    E você leu os anteriores das Desventuras Em Série? *dã* cê comprou o box? o que ce achaaaaa deles? UHAUAHA tá
    distracoesdiarias.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!
      Pois é ♥
      Sim li, e a cada livro a minha curiosidade aumenta, estou lendo em e-book mesmo :/
      Estou lendo aos poucos, li 3 ano passado, que eu vou intercalando com leituras de livros maiores, mas é realmente muito bom ♥

      Excluir
  2. Adorei suas escolhas!
    Não curti tanto Cinder, mas estou lendo Jogador Nº 1 e amando de coração!
    Já Desventuras é Desventuras. Sem mais. ahauhauahuhauha
    Não sou muito boa quando me coloco em maratonas. Leio os livros sem ela, com ela sempre acho outra coisa para me distrair. É um horror! ahauhauhauha
    Boa sorte!

    bjus
    terradecarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. \o/
      *já que comecei as leituras dia 21*
      Para mim o único problema de Cinder é por ser um livro previsível, Jogador nº1 não curti tanto o início, mas o mundo é divino.
      Desventuras <3
      Eu não me arrisco em maratonas, deixo um livro extra para se não gostar de algum livro, e sempre deixo um a menos (ou livros menores) para garantir que eu consiga!
      Obrigada, beijão!

      Excluir

♦ Muito obrigada por comentar, críticas e sugestões são sempre bem vindas!
♦ Dependendo da dúvida fique à vontade para mandar um e-mail (deiumjeito@gmail.com).
♦ Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, que em breve retornarei a visita.

Professional Reader Professional Reader