Livros | Puro Êxtase - Josy Stoque

14:31

Oi gente o/
Hoje tem resenha de um livro Erótico, Libertador e Controverso.
[livro não recomendado a menores de 18 anos, mas se você é de menor, e fuck the police quer ler a resenha e o livro mesmo assim divirta-se]
Sinopse:"O vazio é uma nova oportunidade de se preencher" Como você se sentiria se seu relacionamento acabasse depois de dez anos? Sara Mello precisa recomeçar, recuperando o emprego como advogada e os sonhos perdidos. E como se não bastasse a mudança, a vida lhe faz mais uma surpresa através de um estranho em um bar, um convite irrecusável e uma noite inesquecível. Ela vai descobrir que é sexy, sentindo na pele o significado mais profundo do amor próprio. Abra sua mente, liberte suas fantasias mais ousadas e realize tudo o que tiver vontade.

Você que está acostumado a ler livros New Adult, posso dizer que Puro Êxtase supera vários deles!
Durante a leitura eu senti que a Sara morava numa região parecida com a minha, como por exemplo ter que dirigir na marginal para chegar em algum lugar interessante, a diferença que aonde ela consegue ir tem banda cover do Bon Jovi, barzinhos tocando Aerosmith, o dia que tiver um barzinho destes perto de casa eu não passo um fim de semana em casa '-'

Voltando a história, Sara vai à busca da cura de sua separação que já faz um tempinho que ocorreu, esta que ela se libertou de uma vida casada sem graça (em todos os sentidos). Ela vai a barzinhos para paquerar e pegar vários, no modo sexo sem compromisso. Por mais que a Sara tenha vivido um casamento não muito bom ela continua gostosa, e um gosto musical invejável: Muse, Aerosmith e Bon Jovi são as bandas mencionadas (uma banda melhor que a outra, na minha humilde opinião), mas isso não significa que ela só pega roqueiros, se é gostoso e está afim já basta.

Sara consegue um emprego bem considerável, ela é advogada, e também começa a ir na academia, que lá ela intercala exercícios e aulas de pole dance.
Seu lema é um que a partir da leitura guardarei para a vida: FOCO, FORÇA, FÉ E FODA-SE,que ficou literalmente marcado nela numa noite do tipo "Se Beber Não Case"
Seus medos são típicos de alguém que passou por um mau casamento, e não é porque ela está curtindo a vida que não sabe dar conselhos! Tem um conselho melhor que outro!
Perto do fim do livro aconteceu uma coisa, que eu dei pausa na leitura, tive um momento Sherlock e acho que consegui desvendar o problema.

O livro é super recomendado, tem toda uma linguagem típica de brasileiro, fatos que ocorrem somente com brasileiros do tipo: a Sara se perdeu em um estádio pequeno de futebol para ver o jogo do Tricolor e acabou descobrindo onde estava o vestiário, também tem a linguagem atual mostrando trechos de conversa no facebook.

Fiz uma playlist com as músicas que me lembraram do livro:



1- Bon Jovi - It's my life
2- Bon Jovi - Everyday
3- Nickelback - Everything I wanna Do
4 - Nickelback - SEX
5 - Nickelback - Animals
6- Bon Jovi- You Give Love A Bad Name
7- Thirty Seconds To Mars - Conquistador
8- Barão Vermelho - Puro Êxtase
9- Dennis DJ feat Mc Bola e Mr. Catra - Soltinha
10 - Pitbull - International Love
11- Pitbull - I know you want me

Espero que não tenha passado na cabeça vocês: "nossa tem Nickelback na playlist, que rídículo [insira palavrões ou qualquer xingamento aqui], pois ninguém sabe explicar o tanto de haters que a banda tem por sua qualidade. E tem Nickelback na play porque combina muito bem com a história, não tem Muse ou Aerosmith porque não conheço muito bem as músicas deles, tem Bon Jovi porque Bon Jovi é Bon Jovi, e não precisa dizer muito tem Thirty Seconds to Mars, pois a voz do vocalista combina muito a atmosfera da história. A música Puro Êxtase inspirou sim o nome do livro. Tem Catra na play porque combina com a nova vida da Sara, tem Pitbull para combinar com as baladas.
Boa parte dessas músicas eu ouvi enquanto lia, até porque meu gosto musical é parecido com o da Sara.
Compre Puro Êxtase na Amazon: link aqui


Leia também

4 comentários

  1. hahahahahaha Oi Giovana, adorei sua playlist! <3 Quero saber qual foi a conclusão de seu lado Sherlock por inbox ou e-mail, por favor!!! #Curiosa! kkkkkkkkkkk Quanto a resenha, adorei, obrigada! O livro tem essa pegada hot e libertadora porque muitas pessoas se prendem ao que os outros vão pensar e se impedem de ser feliz e fazer exatamente aquilo que deseja. O lema dela também é o meu! Com ela diria: bora viver e ser feliz, porque sabotar a própria felicidade é que não dá! Beijos, lindona!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Correções: "fazer exatamente aquilo que desejam" "Como ela diria". Desculpe, é o cansaço pós-bienal rsrsrsrs Beijossssssssss

      Excluir
    2. Está chegando a minha vez do cansaço pós-bienal rs
      As opiniões/conselhos da Sara é o que mais guardo do livro. O que mais importa na vida é sua felicidade e não o que os outros pensam.
      Obrigada <3 Eu estava inspirada quando fiz a playlist.

      Excluir
  2. Eu acabei de ler esse livro e gostei bastantissimo. Tem de tudo um pouco, até pitadas de humor,e para quem gosta do gênero é um prato cheio

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!
Críticas e sugestões são bem vindas!
Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, sempre buscarei retribuir.

Leituras

Facebook

#Recomendo: Séries

Subscribe