Séries: My So-Called Life

10:00

Oi Gente. Hoje faz 20 anos do lançamento da série curta e diva, My So-Called Life.
Para os parâmetros da TV, principalmente porque era época que passava Friends, My So-Called Life não teve uma audiência considerável e foi cancelada na 1º temporada com 19 episódios, e hoje é uma série considerada muito inteligente para a TV.
E se veio a pergunta, como que uma série que não fez sucesso, lançada há 20 anos foi descoberta por essa criatura? Porque o Jared Leto, vocalista do 30 Seconds To Mars fazia parte dela, a série é queridinha de todo o Echelon, também aparecendo seu irmão e companheiro de banda Shannon Leto. De nomes famosos também tem a Claire Danes gente! De Homeland!

Sinopse: É uma série de drama realista, passada em meados dos anos noventa, que lança um olhar de uma menina de 15 anos, com seus medos e tribulações de ser uma adolescente e ter de lidar com os amigos, rapazes, pais e escola.
Fonte: Filmow



Mas não é porque a série teve baixa audiência é que ela é ruim, contrataram jovens "de verdade" para interpretarem os estudantes, coisa que não ocorria muito na época, e a série tem uma pegada bem realista não idealizada, a escola não é um High School Musical tudo lindão e limpo, tem gente fumando, tem gente matando aula, tem banheiro tipo um caos, basicamente não muito diferente de escolas brasileiras. 
Personagens:
Angela Chase é uma estudante do segundo ano, tem 15 anos de idade.. Como a maioria dos adolescentes em vias de auto-avaliação, Angela está tentando descobrir e afirmar a sua identidade. Para fazer isso, ela se distancia de seu passado e se afasta de seus pais e seus amigos de infância, Sharon Cherski e Brian Krakow. Em seu lugar, ela faz amizade com Rayanne Graff e Rickie Vasquez. Angela tem um fraquinho por Jordan Catalano e admira-lo de longe, pois eles depois começam a namorar. Com essas novas relações, Angela encontra-se em situações precárias e às vezes perigoso, apesar tentação, ela permanece equilibrado e responsável.
Patricia "Patty" Chase é a mãe de Angela. Ao contrário de muitas mães de TV, ela é a principal sustento e, no início da série, emprega o marido. Ela é teimosa e muitas vezes não pode deixar de expressar suas crenças fortemente arraigadas, que em um ponto leva a um confronto com a mãe de espírito livre de Rayanne.
Jordan Catalano é o rebelde gatão, sua imagem de bad boy mascarando o real motivo de seu má registro escolar (ele tem uma dificuldade de aprendizagem não diagnosticados e é quase analfabeto). Ele é o interesse amoroso de Angela, e durante a série que eles têm uma relação. Ele revela a sua profundidade emocional na sua capacidade de composição e sua ocasional - e aparentemente acidental - pensamentos profundos.
Graham Chase, é o pai de Angela. Ele é suave e continua a lutar com o seu papel na família e na direção de sua vida em geral.
Danielle Chase, é a irmã mais nova de Angela. Há uma ênfase sobre o quanto ela é ignorada por sua família. Ela tem um humor mordaz e sarcástico, servindo como uma espécie de alívio cômico durante todo o show. No episódio "Dia das Bruxas", ela se veste como Angela e tolos seus pais com sua réplica quase exata do cabelo de Angela vermelho, roupas e comportamento.
Rayanne Graff, é a nova melhor amiga de Angela no início da série. Ela é selvagem, rebelde e filha de  mãe solteira. No episódio "As mães de outras pessoas", a profundidade dos problemas de Rayanne são revelados quando ela sofre uma overdose de drogas e álcool em sua própria festa.
Enrique "Rickie" Vasquez, é outro melhor amigo de Rayanne Graff. Ele é um garoto de 15 anos de idade, bissexual sendo criado por seu tio, que abusa ele fisicamente. Rickie usa delineador e roupas brilhantes e se sente mais em casa no banheiro das meninas com Rayanne e Angela. 
Sharon Cherski, era a melhor amiga de Angela durante toda a infância até que Angela se tornou amiga de Rayanne. Sharon é nerd , mas seus valores e ideais são desafiados durante todo o show e ela passa a ser mais aberta.
Brian Krakow, tem uma paixão não correspondida em Angela, e tem sido amigos de longa data com ela e Sharon. Apesar de seu alto QI , ele não tem inteligência emocional e é socialmente desajeitado. Isso tende a afastá-lo de seus pares. Brian é um personagem em conflito, temendo e, muitas vezes rejeitando a intimidade que ele deseja intensamente. Ele se torna amigo de Rickie para o meio da série.
Fonte: Wikipedia

Essa série tem um grande diferencial e é bem curtinha, boa para fazer maratona por poucos dias. São problemas reais dos adolescentes na época, nem tudo é para ser lindo, muito menos a escola como disse mais acima.


Nem precisa dizer que a ambientação é incrível né? Pois ela é real, os jovens se descobrindo e mudando o estilo, geral ficando doido com a Angela ficando ruiva, ninguém fazia isso na época, pintar o cabelo é uma coisa, mas servir de sinalizador de trânsito é outra história! O sofrimento do Rickie por ser bissexual (e adivinhem, ele domina a série quando aparece!)

Para os interessados, link aqui para baixar a série. Essa está entre as minhas séries favoritas, não é cheia de clichês, só de realidade na adolescência, e uma coisa: dói muito olhar para você!

Leia também

0 comentários

Obrigada por comentar!
Críticas e sugestões são bem vindas!
Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, sempre buscarei retribuir.

Leituras

Facebook

#Recomendo: Séries

Subscribe