Filmes

Livros

Séries

Livros | Champion - Marie Lu

by - 27.9.14


Oi gente, hoje vou falar do livro amável Champion.
Livros | Champion - Marie Lu
Autor: Marie Lu
Trilogia: Legend, livro #3
Avaliação: ✩✩✩✩✩ ♥
Compre em: Amazon - Saraiva - Submarino
Editora: Rocco
Páginas: 302
Sinopse: No emocionante desfecho da trilogia Legend, June ocupa uma posição privilegiada no governo e Day trocou a alcunha de criminoso mais procurado do país pela de herói nacional. Mas quando tudo parece conspirar a favor da paz, a ameaça da guerra ressurge na forma de um vírus mortal que começa a espalhar o pânico entre as colônias. Em Champion, a vida de milhares de pessoas está novamente nas mãos de June, a menina-prodígio da República. Mas salvá-las significa também enfrentar novos desafios e exigir novos sacrifícios de seu amor. O livro chega ao Brasil pelo selo Rocco Jovens Leitores, que relança também os dois primeiros volumes da série, Legend e Prodigy.

Pode ter spoiler dos outros livros. Resenha de Legend link aqui & Resenha de Prodigy link aqui.


Day, o criminoso mais caçado da República agora trabalha a favor dela! June trabalha junto com o Anden, e faz tempos que ela e Day não se vêem. Ele está cada vez com uma enxaqueca maior que lhe faz correr risco de vida e está em um tratamento pesado.


Aparentemente tudo está normal e em paz, só que um vírus mortal nas colônias dá a entender que é culpa da República, então é proposto que ou eles dão a cura ou a guerra será declarada. A partir daí que começamos a conhecer os segredos mais profundos do mundo criado por Marie Lu, o mundo mesmo e suas questões políticas!


A Tess não está "fresca" que nem em Prodigy, eu senti pena das perdas dos personagens principais em suas vidas (June sem família alguma e o Day só com seu irmão doente), que chegou a ser determinante em suas escolhas. A Comandante Jameson e seu vilanismo à distância afetou muito o rumo da história.


Você lê a trilogia completa em uma descarga de adrenalina e o fim você acaba chorando mais do que quando viu o filme Marley & Eu ou Sempre ao seu Lado. Eu sei que a resenha não está mostrando tudo o que senti durante a leitura, mas é muito compensatória, é uma das minhas favoritas e o dia que tiver filme vou divulgar aos 7 mares, pois todos devem conhecê-la, a autora terminou a trilogia de forma inesperada (com muita lágrima na cara) mas de forma totalmente compreensível.

Siga nas redes sociais!
Facebook 📖 Instagram 📖 Twitter 📖 Pinterest 📖 Skoob

Confira também:

0 Comentários

♦ Muito obrigada por comentar, críticas e sugestões são sempre bem vindas!
♦ Dependendo da dúvida fique à vontade para mandar um e-mail (deiumjeito@gmail.com).
♦ Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, que em breve retornarei a visita.

Professional Reader Professional Reader