Livros | A Menina Mais fria de Coldtown - Holly Black

13:27

Oi gente, hoje vou falar de um livro que foi a minha estreia no mundo vampírico, A menina mais fria de Coldtown.

Sinopse:No mundo de Tana existem cidades rodeadas por muros são as Coldtowns. Nelas, monstros que vivem no isolamento e seres humanos ocupam o mesmo espaço, em um decadente e sangrento embate entre predadores e presas. Depois que você ultrapassa os portões de uma Coldtown, nunca mais consegue sair. Em uma manhã, depois de uma festa banal, Tana acorda rodeada por cadáveres. Os outros sobreviventes do massacre são o seu insuportavelmente doce ex-namorado que foi infectado e que, portanto, representa uma ameaça e um rapaz misterioso que carrega um segredo terrível. Atormentada e determinada, Tana entra em uma corrida contra o relógio para salvar o seu pequeno grupo com o único recurso que ela conhece: atravessando o coração perverso e luxuoso da própria Coldtown. A Menina Mais Fria de Coldtown, da aclamada Holly Black, é uma história única sobre fúria e vingança, culpa e horror, amor e ódio.

O início do livro já começou impactante, principalmente para Tana, que acorda numa banheira seca, sem noção do que pode ter acontecido na balada que estava, e aconteceu um banho de sangue por vampiros, vários colegas de classe morrem e sobra apenas seu ex-namorado Aidan um tanto chato, um tanto doce, um tanto gato e um vampiro misterioso/bonito chamado Gavriel, sendo que eles estão em perigo, pois os vampiros que fizeram a matança aguardam o sol de por para terminar com a situação, num momento de desespero, Tana foge e ajuda Aidan e Gavriel na fuga.


No mundo do livro os vampiros são normais, e seu modo de vida é cobiçado, as Coldtowns filmam seu bailes/festas, vampiros se matando ao sol e por aí vai, e tudo é transmitido na TV abertamente, por isso há aqueles que buscam se tornar vampiros (como dois irmãos encontrados durante a fuga do trio).

Ninguém durante a trama faz um drama, nem é chato/meloso, todos são corajosos e sabem o que quer, mesmo que acabe morrendo (morrer para se tornar vampiro ou morrer por morrer) ou o plano dar errado. Afinal de contas, espero que esse livro tenha uma continuação, pois não é garantido que tenha e eu quero mais u.u, não fiquei com raiva de nenhum dos personagens, todos fazem coisas certas dependendo das circunstâncias, sendo problemas mentais devido ao problema de ser vampiro ou por estar chocado pelo que vivencia.

Leia também

2 comentários

  1. A autora parece ter criado um universo de vampiros bem bacana, fiquei curiosa para conhecer melhor. Gosto muito de livros sobrenaturais e já li bastante sobre eles, mas nunca é demais colocar outro na lista <3

    Adorei o blog!

    Beijo,
    Naty.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu particularmente adorei o mundo das Coldtowns, livros sobrenaturais são muito amor <3
      Obrigada!

      Excluir

Obrigada por comentar!
Críticas e sugestões são bem vindas!
Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, sempre buscarei retribuir.

Leituras

Facebook

#Recomendo: Séries

Subscribe