Filmes

Livros

Séries

Séries: Sherlock

by - 12.9.14

Oi gente!
Hoje vou falar de uma série que foi amor a primeiro episódio, Sherlock que é uma série de televisão britânica baseada no livro Sherlock Holmes, o Sir Arthur Conan Doyle

Sinopse: Investigações que usam da arte da dedução, atenção a míseros detalhes, comportamento e qualquer coisa que você seja capaz de pensar. Aliás, até aquilo em que você não é capaz de pensar. Tudo serve para que o brilhante e egocêntrico Sherlock (Benedict Cumberbatch) possa chegar à verdade das coisas. E claro que o bom e velho Watson (Martin Freeman) não poderia faltar, representando um amigo fiel para o excêntrico Sherlock.

O amor começa quando você descobre outros personagens que os principais já fizeram, como o Benedict (Sherlock) fez o vilão em Star Trek e o Martin (John Watson) faz o Bilbo em O Hobbit. Demorei um pouco para me acostumar com o sotaque inglês deles; os episódios tem duração de 90 minutos, você sente que tem partes mais dramáticas, mais investigativas durante os episódios, e não é recomendável que você assista uma parte agora e outra depois, até porque não dá!
O que me deixa maravilhada é a inteligência dos personagens, pois até o vilão (Moriarty) bate de frente com o Sherlock.

Os episódios são baseados nas histórias do Sir Arthur, já teve o episódio do Cão dos Baskerville e Um Estudo em Vermelho que são os mais conhecidos na minha opinião, cada temporada tem 3 episódios que saem uma vez por semana nos janeiros, a 1º temporada foi em 2010, a 2º em 2012 e a 3º em janeiro desse ano. Está confirmada a 4º temporada com um especial de natal em dezembro de 2015, os hiatus duram muito (2 anos) devido a agenda dos atores.

Bom, foi isso por hoje, alguém já assistiu essa série?
Até õ/

Siga nas redes sociais!
Facebook 📖 Instagram 📖 Twitter 📖  Pinterest

Confira também:

4 Comentários

  1. Oi Giovana!!!

    Sabe aquela pessoa que sabe que existe as coisas, mas esquece e é a última a procurar?! Pois é, sou eu hahahahahaha

    Minha relação com Sherlock começou em uma da minhas aulas no intercâmbio que fiz em Novembro, que o professor passou um dos episódios para assistirmos, mas como era muito longo, não deu tempo de terminar. Bom, não satisfeita qnd voltei pro Brasil, tive que baixar, só então descobri a quantidade de episódios por temporada e o tempo que demoraram para lançar :(

    De qualquer forma, baixei todos e assisti ... resultado?! Amor incondicional! pela série, pelos atores, pelo John e pelo Sherlock, pela trilha sonora (principalmente na cena inicial do 1° episódio da 3° temporada rsrsrs) ... enfim ... agora fico eu aqui, esperando a próxima em 2016, com uma angustia ....

    rsrsrsrsrsrsrsrs


    Essa foto que vc colocou é hj minha proteção de tela, pra matar um pouco a saudade, e a cena que citei acima, vejo quase todo dia, pq é demais!!! :P

    Beijos!!

    Ka Wozniak
    Cinco das Artes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu conheci a série Sherlock pelo tumblr! Também estou com amor incondicional pela série!
      90 minutos? Passa rápido demais!

      Você tem muito a agradecer ao seu professor hein?
      Beijão

      Excluir
  2. Olá!
    Estava eu visitando alguns blogs até que vi um comentário teu falando sobre essa séire e vim correndo para teu blog pra te conhecer! Eu sou uma fangirl louca dessa série, amo com todo meu ser, amo o Cumberbatch, amo o Martin, amo o Andrew Scott, amo TODO mundo!
    É ótimo encontrar outros sherlockians blogueiros e que falam disso em seus blogs, pois eu falo desse personagem o tempo todo.

    Leitores Forever

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também fico louca quando acho alguém que curte as mesmas coisas! Somos duas! Amo o elenco todo e assisto coisas por causa do elenco também!
      Eu só acho sherlockians no tumblr, blogueiros tá bem raro!

      Excluir

♦ Muito obrigada por comentar, críticas e sugestões são sempre bem vindas!
♦ Dependendo da dúvida fique à vontade para mandar um e-mail (deiumjeito@gmail.com).
♦ Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, que em breve retornarei a visita.

Professional Reader Professional Reader