Filmes

Livros

Séries

[Comentando] Trilogia A Seleção

by - 16.10.14

Oi gente, hoje vou comentar sobre a trilogia A Seleção, que em breve não será mais uma trilogia, detalhes mais adiante.
Sinopse dos livros:


Para trinta e cinco garotas, A Seleção é a chance de uma vida. É a oportunidade de ser alçada a um mundo de vestidos deslumbrantes e joias valiosas. De morar em um palácio, conquistar o coração do belo príncipe Maxon e um dia ser a rainha. Para America Singer, no entanto, estar entre as selecionadas é um pesadelo. Significa deixar para trás o rapaz que ama, abandonar sua família e seu lar para entrar em uma disputa ferrenha por uma coroa que ela não quer e viver em um palácio sob a ameaça constante de ataques rebeldes. Então America conhece pessoalmente o príncipe e percebe que a vida com que sempre sonhou talvez não seja nada comparada ao futuro que nunca tinha ousado imaginar.





 A Seleção começou com 35 garotas. Agora restam apenas seis, e a competição para ganhar o coração do príncipe Maxon está acirrada como nunca. Quanto mais America se aproxima da coroa, mais se sente confusa. Os momentos que passa com Maxon parecem um conto de fadas. Mas sempre que vê seu ex-namorado Aspen no palácio, trabalhando como guarda e se esforçando para protegê-la, ela sente que é nele que está o seu conforto. America precisa de mais tempo. Mas, enquanto ela está às voltas com o seu futuro, perdida em sua indecisão, o resto da Elite sabe exatamente o que quer e ela está prestes a perder sua chance de escolher.






 A Seleção mudou a vida de trinta e cinco meninas para sempre. E agora, chegou a hora de uma ser escolhida. America nunca sonhou que iria encontrar-se em qualquer lugar perto da coroa ou do coração do Príncipe Maxon. Mas à medida que a competição se aproxima de seu final e as ameaças de fora das paredes do palácio se tornam mais perigosas, América percebe o quanto ela tem a perder e quanto ela terá que lutar para o futuro que ela quer. Desde a primeira página da seleção, este best-seller #1 do New York Times capturou os corações dos leitores e os levou em uma viagem cativante ... Agora, em A Escolha, Kiera Cass oferece uma conclusão satisfatória e inesquecível, que vai manter os leitores suspirando sobre este eletrizante conto de fadas muito depois da última página é virada.





Essa foi a série que comecei mais mal informada impossível, na época que li não tinha começado o fangirling com o lançamento de A Escolha, portanto achei que era uma duologia, no primeiro livro Maxon ia a escolher a America e no segundo ia ter ela vivendo na "Elite" seria lindo e banal, mas sabe de nada inocente.


Se você busca uma trilogia distópica sem foco na distopia e na sangria ocorrendo loucamente desde o primeiro livro, este é o livro que você procura, o foco é o romance. A Kiera faz você ficar maluca pelo Aspen (um quase ex-namorado da America) e pelo Maxon, vai da escolha da pessoa qual gosta mais. A America tá chatinha no segundo livro, sendo esse o único defeito do livro, coisa que não afeta o lado pessoa dela, os preceitos morais dela não afetam com a "fama" de estar na seleção.

A amizade é uma das coisas mais lindas que tem no livro (as outras coisas lindas são o próprio Maxon e o Aspen u.u), pois entre os empregados e as selecionadas tem todo um clima legal.

A leitura do livro é muito rápida, minhas colegas de classe me olham torto por ter lido A Escolha em uma manhã de aula. A escrita da Kiera também é um amorzinho.

A questão de não ser mais uma trilogia, por volta de maio do ano que vem será lançado The Heir (O Herdeiro), que terá um novo POV (Point of View), informações sobre o herdeiro aqui, e terá um livro mais adiante (2016).
Compre em: Submarino - Amazon 

Confira também:

4 Comentários

  1. Baby essa série é babado, confusão e gritaria! Simplesmente amo America e Maxon, não gosto muito de Aspen ele é idiota! Mal vejo a hora de ter A Herdeira em minhas mãos vou devorar!!! Kiera Cass arrasou nessa serie!

    Xo
    Re.View

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Kiera arrasa no sentido: ela ouve o que os fãs querem e sai escrevendo <3
      É muito glamour ♥

      Excluir
  2. Tenho vontade de ler A Seleção desde que vi uma reportagem sobre na MTV Brasil a anos atrás mas até hoje não peguei nenhum em mãos haha
    Quem sabe quando sair a adaptação eu não leia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho os livros de A Seleção bem datados, mas acho que vale a pena ler a trilogia sem ler os dois agregados para a adaptação! (que tá difícil de rolar)

      Excluir

♦ Muito obrigada por comentar, críticas e sugestões são sempre bem vindas!
♦ Dependendo da dúvida fique à vontade para mandar um e-mail (deiumjeito@gmail.com).
♦ Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, que em breve retornarei a visita.

Professional Reader Professional Reader