[Comentando] A Biblioteca de Hogwarts

21:16

Oi gente, na busca de mais algo sobre Hogwarts li em 2014 a considerada "A Biblioteca de Hogwarts" que são os livros Animais Fantásticos e Onde Habitam, Os Contos de Beedle, o Bardo e Quadribol Através dos Séculos.


Sinopse: A acromântula é uma aranha monstruosa de oito olhos e dotada de fala humana, foi desenvolvida pelos bruxos para guardar suas casas ou tesouros... O basilisco, também chamado de rei das cobras, é verde-vivo e pode alcançar até quinze metros de comprimento. Sua criação foi declarada ilegal, desde a época medieval. O dragão é o animal mais mágico do mundo; seu couro, sangue, coração, fígado e chifre têm grandes propriedades ilusionistas.
Páginas: 64
Avaliação: ★★★★
Sinopse: O livro, que aparece em Harry Potter e as Relíquias da Morte como um presente do mestre Dumbledore para Hermione, reúne 5 textos escritos e ilustrados por Rowling. Trata-se de uma coletânea de contos de fadas dos bruxos, trazendo histórias curiosas sobre o passado de Hogwarts e nomes já conhecidos dos fãs da série Harry Potter que vendeu milhões de exemplares em diversos países, e foi traduzida para dezenas de idiomas. Um ótimo presente para os milhares de leitores que se sentiram órfãos com o fim da saga do bruxinho.
Páginas: 103
Avaliação: ★★★★
Sinopse:Se você algum dia quis saber como surgiu o pomo de ouro ou por que o time dos 'Vagamundos de Wigtown' (Wigtown Wanderers) tem a estampa de um cutelo de açougueiro no uniforme, você precisa ler 'Quadribol através dos séculos' (Quidditch throught the ages). Esta edição limitada é uma cópia do exemplar guardado na Biblioteca Escolar de Hogwarts e consultado por jovens fãs do quadribol quase diariamente.
Páginas: 63
Avaliação: ★★★★




Animais Fantásticos e Onde Habitam: Todos os animais do mundo de Harry Potter, sendo seguros ou não, estão nesse livro, com indicações de aparência, se alguma parte do corpo é utilizada em poções e quanto perigoso eles são, numa clasificação do Ministério da Magia que vocês podem ver abaixo:
Preciso nem falar quantos "X" têm os animais favoritos do Hagrid né? 
Este livro vai virar em breve uma trilogia de filmes! Eles serão lançados nos anos 2016, 2018 e 2020 (um hiatus digno de Sherlock...) e o roteiro é feito pela J K Rowling!! ~gritem comigo~ As informações não param por aí, mas o post não é dedicado a isso, então um dia posso falar sobre :P

Os Contos de Beedle, o Bardo: Aqueles contos que ajudaram Hermione e aquele que explica a lenda das Relíquias da Morte estão aí, nos mesmos moldes dos contos dos trouxas, que também sofreram mudanças durante o tempo para se adequar ao tipo de governo e afins. 
Sabe os contos que tem uma moral da história no fim ou durante? Estes também tem, o mal é punido e o bem vence como um bom conto deve ser! E tem algumas anotações do Dumbledore no fim dos contos, algumas vezes esclarecendo fatos aos trouxas.

Quadribol Através dos Séculos: Toda a evolução do quadribol é presente, como seus tempos em que se conseguisse sair vivo era digno de comemoração, a evolução das vassouras, o uso do pomorim (#sacanagem), os principais times da Grã-Bretanha e Irlanda e finalmente outros países que podem se destacar (alguém lembra do final da Copa de Quadribol da Patagônia ano passado que o Brasil chegou na final? Que a J K Rowling revelou que o casamento do Harry com a Gina não vai tudo bem?).

Vocês perceberam que dá para ler os 3 em uma tarde né? Espero que tenham curtido o post, caso queiram mais informações sobre a saga Harry Potter no blog podem pedir :) 
Compre em: Submarino
Até o/

Leia também

4 comentários

  1. Olá Giovana!

    Eu só li Os Contos de Beedle, o Bardo a muuuito tempo,anos atrás assim que lançou e amei <3
    Não vejo a hora de ver a adaptação de Animais Fantásticos e Onde Habitam!

    Obrigada pela visita e volte sempre!!

    Beijos
    tamigarotaindecisa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estes Contos são um amor né <3
      Também estou no aguardo pela adaptação!
      Beijão!

      Excluir
  2. Oi Gi, ainda não tive o prazer de ler esses livros, mas adoro toda a saga Harry Potter e com certeza vou amar esses também.

    Abraços :D

    http://balaoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Preciso nem falar que a leitura é agradável né? :P

      Excluir

Obrigada por comentar!
Críticas e sugestões são bem vindas!
Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, sempre buscarei retribuir.

Leituras

Facebook

#Recomendo: Séries

Subscribe