Filmes

Livros

Séries

Livros | Quatro - Veronica Roth

by - 2.1.15


Livros | Quatro - Veronica Roth

Divergente, livro #4
Autora: Veronica Roth
Editora: Rocco
Páginas: 272
Avaliação: ★★★★★
Compre em: Amazon
Uma escolha vai libertá-lo
Sinopse:Reunindo quatro histórias da série Divergente contadas da perspectiva do personagem Tobias, e três cenas exclusivas, Quatro Histórias da série Divergente oferece aos fãs da saga criada por Veronica Roth a chance de conhecer melhor a personalidade de um personagem fascinante e complexo e a chance de mergulhar mais fundo na sociedade dividida em facções criada pela autora.


Eu estava aguardando essas quatro histórias desde quando soube da existência, só que a Rocco sempre foi atrasada com a série, por mais que Divergente já tenha uma boa base de fãs, as histórias são: A Transferência, A Iniciação, O filho e O traidor + 3 cenas de Divergente.


A Transferência:

Neste conto tem o teste de aptidão de Tobias, sua transferência e como ele conseguiu o apelido "Quatro", nessa parte vemos a relação dele com o Amah. Sentimentos afetados em relação ao Amah? Com certeza!
A Iniciação:
Na audácia Quatro faz sua primeira tatuagem, participa de jogos de facção e faz alguns amigos.
O filho:
Como membro da audácia Quatro percebe coisas estranhas acontecendo dentro da facção.
O traidor:
Este conto ocorre 2 anos depois, com a descoberta de alguns detalhes sobre algo que a Erudição está fazendo e a chegada de novos iniciandos, incluindo uma certa Tris Prior...

Com a leitura de Quatro senti que ele narra a história de uma forma mais íntima que a Tris, é complicado explicar isso, a leitura chega a ser mais prazerosa com ele, que tem uma personalidade bem marcante para sua origem, como a Tris, mas ele não é tão abnegação como ela.


A leitura é complementar, não afeta o enredo e me fez sentir saudades de alguns personagens bem importantes em Convergente (quem leu sabe que tipo de importância tiveram), e isso só me dá dó no sentido que a série tomou,  algumas decisões eu entendo, mas foi quase um massacre o fim da série :(


Siga nas redes sociais!
Facebook 📖 Instagram 📖 Twitter 📖 Pinterest 📖 Skoob


Confira também:

2 Comentários

  1. Oiee

    Adorei ler a trilogia Divergente e quero muito saber mais sobre o Quatro mas confesso que não sou fã de histórias paralelas.

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Já que curtiu Divergente, não deve ser um problema ler Quatro não?

      Excluir

♦ Muito obrigada por comentar, críticas e sugestões são sempre bem vindas!
♦ Dependendo da dúvida fique à vontade para mandar um e-mail (deiumjeito@gmail.com).
♦ Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, que em breve retornarei a visita.

Professional Reader Professional Reader