Livros | Quatro - Veronica Roth

20:46


Divergente, livro #4
Autora: Veronica Roth
Editora: Rocco
Páginas: 272
Avaliação: ★★★★★
Compre em: Amazon
Uma escolha vai libertá-lo
Sinopse:Reunindo quatro histórias da série Divergente contadas da perspectiva do personagem Tobias, e três cenas exclusivas, Quatro Histórias da série Divergente oferece aos fãs da saga criada por Veronica Roth a chance de conhecer melhor a personalidade de um personagem fascinante e complexo e a chance de mergulhar mais fundo na sociedade dividida em facções criada pela autora.


Eu estava aguardando essas quatro histórias desde quando soube da existência, só que a Rocco sempre foi atrasada com a série, por mais que Divergente já tenha uma boa base de fãs, as histórias são: A Transferência, A Iniciação, O filho e O traidor + 3 cenas de Divergente.

A Transferência:
Neste conto tem o teste de aptidão de Tobias, sua transferência e como ele conseguiu o apelido "Quatro", nessa parte vemos a relação dele com o Amah. Sentimentos afetados em relação ao Amah? Com certeza!
A Iniciação:
Na audácia Quatro faz sua primeira tatuagem, participa de jogos de facção e faz alguns amigos.
O filho:
Como membro da audácia Quatro percebe coisas estranhas acontecendo dentro da facção.
O traidor:
Este conto ocorre 2 anos depois, com a descoberta de alguns detalhes sobre algo que a Erudição está fazendo e a chegada de novos iniciandos, incluindo uma certa Tris Prior...

Com a leitura de Quatro senti que ele narra a história de uma forma mais íntima que a Tris, é complicado explicar isso, a leitura chega a ser mais prazerosa com ele, que tem uma personalidade bem marcante para sua origem, como a Tris, mas ele não é tão abnegação como ela.

A leitura é complementar, não afeta o enredo e me fez sentir saudades de alguns personagens bem importantes em Convergente (quem leu sabe que tipo de importância tiveram), e isso só me dá dó no sentido que a série tomou,  algumas decisões eu entendo, mas foi quase um massacre o fim da série :(


Leia também

2 comentários

  1. Oiee

    Adorei ler a trilogia Divergente e quero muito saber mais sobre o Quatro mas confesso que não sou fã de histórias paralelas.

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Já que curtiu Divergente, não deve ser um problema ler Quatro não?

      Excluir

Obrigada por comentar!
Críticas e sugestões são bem vindas!
Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, sempre buscarei retribuir.

Leituras

Facebook

#Recomendo: Séries

Subscribe