Filmes

Livros

Séries

Livros | Will & Will - John Green e David Levithan

by - 12.1.15



Um Nome, um Destino

Autores: John Green e David Levithan
Editora: Galera Record 
Páginas: 352
Avaliação: ★★★★★
Compre em: Amazon
Sinopse: Em uma noite fria, numa improvável esquina de Chicago, Will Grayson encontra... Will Grayson. Os dois adolescentes dividem o mesmo nome. E, aparentemente, apenas isso os une. Mas mesmo circulando em ambientes completamente diferentes, os dois estão prestes a embarcar em um aventura de épicas proporções. O mais fabuloso musical a jamais ser apresentado nos palcos politicamente corretos do ensino médio.


Ganhei Will & Will do Alisson do blog Re.View e já te agradeci cara? Bom, no final do post tem uma pequena playlist sobre o livro, quem quiser ler o post ouvindo a playlist fique a vontade o/


A história tem dois narradores, o Will Grayson do John Green e o Will Grayson do David Levithan, sendo que o John Green já deixa claro qual que é o Will dele na primeira página com suas manias de narrativa. 1- ele faz listinhas. 2- as tais listinhas tem letras ou números.


Will Grayson do John Green tem um melhor amigo gay chamado Tiny Cooper, que é enorme de tamanho, coração e talento, na parte morna do livro há a tentativa de conseguirem um patrocínio para a peça Tiny Dancer, nisso conhecemos a AGH - Aliança de Gays e Héteros, em que conhecemos Jane e outros amigos. Este Will tem 2 lemas na vida, 1. Não se importar muito com nada e 2. Calar a boca;


Will Grayson do David Levithan é gay e "namora virtualmente" o Isaac, Will é fechado sobre a sua vida, só que tem a Maura que é um projeto de amiga dele, que tenta tirar informações dele a todo custo.


Uma identidade falsa má calculada e um encontro que dá errado faz com que os Will's se encontrem, e é aí que o livro fica bem empolgante. As partes finais me fizeram com que eu favoritasse o livro, o humor tem uma certa sutileza combinada com ironia e sarcasmo.


O livros tem várias mensagens a passar, você absorve mais aquela que é a sua realidade, pois como dizem; ninguém lê o mesmo livro. Alguns podem entender como um livro sobre amizade, outros entender que é para auto conhecimento, compreender as diferenças, ou tudo isso misturado e mais um pouco. Quem sabe sobre o amor também?


Confesso que não gostei da diagramação do livro nos capítulos do David Levithan, a editora esqueceu da existência da tecla Caps Lock? Ao menos os diálogos como falas de peça deu um efeito interessante. O talento do divo do Tiny Cooper em musicais que vão das altas risadas às lágrimas, esse cara merece Broadway, uma sitcom, um Grammy e aplausos! Devido a sua inclinação para musicais, uma mini-playlist inspirada no livro:


1- Skank - Mil Acasos
2- The Weather Girls - It's Raining Men
3- Israel "IZ" Kamakawiwoʻole - Somewhere over the Rainbow
4- Blues Brothers - Soul Man
5- Ricky Martin - The Best Thing About Me Is You 

Para quem leu deve entender a razão de alguma das músicas, principalmente Somewhere Over The Rainbow. Mil Acasos é para quando os Will's se conhecem juntamente com o Tiny, It's Raining Men para o clima do musical, Soul Man e The Best Thing About Me Is You para o amor e a amizade ♥



Meu nome não é Will Grayson, e eu te aprecio de montão, Tiny Cooper!

Confira também:

4 Comentários

  1. Ahhhhhhh Gio que bom que você gostou do livro!! Tiny é maravilhoso!!
    A diagramação do Levithan também me incomodou um bocado, mas, ela foi feita dessa forma para diferenciar quem estava falando, mas eu só acho que haveria formas melhores de expressar as diferenças entre os dois Will.
    By the way adorei a setlit! E mau posso esperar pelo livro que conta a história do musical do Tiny sair e ser lançado aqui no Brasil!!

    Xo
    Re.View

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai ter livro do musical do Tiny?? *-*
      A diagramação é a única parte ruim cara :/
      Que bom ♥

      Excluir
  2. Este livro foi uma grata surpresa, inclusive um dos melhores quotes para mim pertence a ela! Eu adorei!

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir

♦ Muito obrigada por comentar, críticas e sugestões são sempre bem vindas!
♦ Dependendo da dúvida fique à vontade para mandar um e-mail (deiumjeito@gmail.com).
♦ Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, que em breve retornarei a visita.

Professional Reader Professional Reader