Filmes

Livros

Séries

Tag: The Liebster Award

by - 7.1.15

Oi gente o/
Depois de uma boa dose de enrolação e de caças a algumas almas para serem indicadas (boatos que não achei nem as penadas...), finalmente vou responder a Tag Liebster Award, que o seu objetivo é ajudar na divulgação de blogs com menos de 200 seguidores. Quem me indicou foi o blog Paixonites Literárias e obrigada pela indicação o/
As regras
  • Escrever 11 fatos sobre você;
  • Responder as perguntas de quem te indicou;
  • Indicar de 11 a 20 blogs com menos de 200 seguidores;
  • Fazer 11 perguntas para quem indicar;
  • Colocar uma imagem que mostre o selo Liebster;
  • Linkar quem te indicou.
11 Fatos sobre mim
1-  Amo revirar eletroeletrônicos (celular, pc, tablet, tv a cabo...), por isso quando minha família compra algo novo sou em quem ensina alguns truques.
2- Leio tudo que encontro a minha frente, manual de instruções, bula de remédio e leio as informações nas embalagens de comida enquanto como.
3- As pessoas normalmente me caracterizam como nerd e quieta demais, mas quem realmente me conhece sabe que não é apenas de nerdices que eu entendo.
4- Amo acompanhar esportes, ninguém me tira de perto da TV em época de Olímpiadas, meus esportes favoritos são: Futebol (bom tema de conversa comigo), Vôlei, Basquete e Tênis.
5- Eu quase vivo a base de música, meu gênero favorito é o rock e seus subgêneros, mas isso não significa que eu não escute um pop clássico (ou discuta sobre o atual).
6- Para mim um bom caminho para um livro bom é o protagonista não ser chato.
7- Às vezes tenho ideias excelentes que só percebo que são boas depois que falei a ideia completamente.
8- O que mais odeio em festas é a grande quantidade de músicas que ninguém mais suporta ouvir sendo tocadas repetidamente, a pessoa já sai de casa para não ter que ouvi-las e chega lá só tem isso, cadê É o Tchan cara?
9- Eu sinto como se tivesse um pé na Itália, a cultura italiana e seus museus me fascinam.
10- Se eu não me engano, quando eu estava aprendendo a ler eu praticava em casa com um mapa rodoviário de São Paulo. Thanks Pindamonhangaba o/
11- Em relação a séries e filmes eu prefiro as comédias, mas isso não significa que eu não ame aventuras *u*
~travei no 10º fato, e estou comemorando que fui tão longe até agora~

Perguntas da Natii
01. Qual o seu gênero literário favorito?
Fantasia, pode não ser o gênero que eu leio mais, mas é aquele que tem mais chances de se tornar favorito ou de eu ficar de ressaca literária.

02. De qual livro você mudaria o final? Por quê?
Na minha razão de "o autor deve ter alguma razão pra fazer aquilo", eu só mudaria o fim dos livros Enfeitiçadas e Amaldiçoadas, das Crônicas das Irmãs Bruxas, pois o que a autora fez é sacanagem.

03. Qual o livro que fez com que você se apaixonasse por leitura?
Já que eu sempre li diversas coisas, deve ter sido por HQs da Turma da Mônica.

04. Qual livro você gostaria que ganhasse uma adaptação cinematográfica?
A série Trono de Vidro, a trilogia Legend e a série Crônicas Lunares pelo menos, pois a lista é maior, esses são apenas as urgências.

05. Qual o livro cujo final te deixou com aquele sentimento de 'vazio'?
Champion porque eu já tinha chorado até umas horas, então eu estava 'vazia' e Relíquias da Morte, num sentimento: "ai caramba acabou, e agora?"

06. O que te atrai em um blog?
Alguma categoria diferente, um modo de escrever não tão rígido, e se percebo que tem algum gosto em comum (série, música ou livro) eu penso: "vou morar aqui, porque deve ter várias indicações que me agrade".

07. Qual a sua trilogia/série favorita?
Trilogia Legend, porque é distopia, romance e The Sims na Antártida...

08. Qual personagem você gostaria de ter como melhor amigo?
Celaena Sardothien, sendo amiga dela pelo menos eu não morreria nas mãos dela

09. Se pudesse se transportar para uma história, qual seria?
Fazendo uma escolha óbvia: a de Harry Potter, tirando os 'pequenos' problemas de lá e uns certos animais nada perigosos lá é o melhor lugar ♡

10. Prefere livros impressos ou e-books?
Sendo um livro qualquer um tá ótimo, mas é melhor impresso ♡

11. O que você leva consigo quando vai sair de casa por que não consegue ficar sem?
Uma garrafa de água e meu celular (também chamado de fortaleza contra o tédio).


Não farei perguntas pois não tenho a quem indicar, pois quem conheço ou já fez, ou foi indicado, ou tem mais de 200 seguidores, caso alguém se interesse em fazer a tag é só responder as mesmas perguntas :)
Até o/

Confira também:

2 Comentários

  1. Eu acho que também me transportaria para o mundo de Harry Potter KK

    Abraços :D

    http://balaoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

♦ Muito obrigada por comentar, críticas e sugestões são sempre bem vindas!
♦ Dependendo da dúvida fique à vontade para mandar um e-mail (deiumjeito@gmail.com).
♦ Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, que em breve retornarei a visita.

Professional Reader Professional Reader