Livros | Coroa da Meia Noite - Sarah J. Maas

21:16



Trono de Vidro, livro #2
Autora: Sarah J. Maas
Editora: Galera Record
Páginas: 406
Avaliação: ★★★★★
Compre em: Saraiva
Sinopse: Celaena Sardothien, a melhor assassina de Adarlan, tornou-se a assassina real depois de vencer a competição do rei e se livrar da escravidão das Minas de Sal de Endovier. Mas sua lealdade nunca esteve com a coroa. Tudo o que deseja é ser livre — e fazer justiça. Nos arredores do castelo, surgem rumores a respeito de uma conspiração contra misteriosos planos do rei, mas antes de cuidar dos traidores, Celaena quer descobrir exatamente que planos são esses. O que ela não imaginava é que acabaria em meio a uma perigosa trama de segredos e traições tecida ao redor da coroa. Enquanto a amizade entre ela e o capitão Westfall cresce cada vez mais, o príncipe Dorian se afasta, imerso em seus próprios dilemas e descobertas.A princesa Nehemia acaba se tornando uma conselheira e confidente, mas sua atenção está mais voltada para outros assuntos. Em Adarlan, um segredo parece se esconder por trás de cada porta trancada, e Celaena está determinada a desvendar todos eles para proteger aqueles que aprendeu a amar. Mas o tempo é curto, e as ameaças ao redor castelo de vidro estão cada vez mais próximas. Quando menos se espera, uma trágica noite mudará a vida de todos no reino, e mais do que nunca Celaena quer descobrir a verdade para fazer justiça.
Aquele que reclamou que a melhor assassina de Adarlan não matava nem uma mosca, não tem do que reclamar agora, o livro já começa na matança, mas não é um Jogos Vorazes que morre uma pá de pessoas, sorry.

Celaena e o Capitão Westfall começam um relacionamento, que chega a ser mais difícil para ele devido as tarefas de Celaena por ser a Assassina do Rei. Só que ele não sabe de alguns segredos dela, que ela consegue contar aos poucos a ele (nem todos é claro).

A amizade com Nehemia continua muito bem, neste livro percebemos que Nehemia tem uma grande personalidade e caráter também. Os mistérios no Castelo de Vidro continuam, sob uma outra força desconhecida e que o Príncipe também é f*da!

Sinto que a Celaena teve aulas de interpretação com Jennifer Lawrence e se tornou amiga do Compadre Washington, para conseguir fazer de conta que não sabia de nada, era inocente e conseguiu enganar todos.

Novas descobertas, leitura agradável e sarcástica, personagens que não tem como não amar, essa é a série Trono de Vidro, que virou meu xodózinho desde o primeiro livro, o mundo fantástico criado pela Sarah é incrível e tem tendência de expandir mais ainda!

Leia também

2 comentários

  1. Oi Flor, só vejo elogios quanto esta série e vc viu a nova capa do terceiro volume?! Preciso dar um jeito de providenciar meu volume 1 =D

    Beijos,
    Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gritei aqui em casa com a capa, tô querendo para ontem!
      O volume 1 é muito amor <3

      Excluir

Obrigada por comentar!
Críticas e sugestões são bem vindas!
Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, sempre buscarei retribuir.

Leituras

Facebook

#Recomendo: Séries

Subscribe