Livros | A Garota da Casa Grande - Amanda Marchi

12:00

Autora: Amanda Marchi
Editora: Novos Talentos
Páginas: 112
Avaliação: ★★★★
Compre em: Americanas
Sinopse: O livro “A Garota da Casa Grande” é narrado por sua personagem principal, Georgia, que, sarcástica e ironicamente, apresenta-nos seu mundo através de seus belos olhos azuis. Presa na casa de sua avó em uma cidade pequena, onde não há nem ao menos um shopping, ela se vê em uma rotina monótona até conhecer Alice, sua vizinha, não da frente, mas, da diagonal. Um romance, sobretudo, entre seres humanos, que lutam contra o preconceito da cidade pequena e de si mesmas.


Ganhei o livro no sorteio do blog da autora: Escritos & Estórias, e depois de uma eternidade os correios se lembraram da existência do pacote e resolveram entregar '-' O livro tem até dedicatória #morramdeinveja. Vamos conhecer um pouco da história?

Georgia está indo para a casa de sua vó, que fica numa cidade do interior (leia enfatizando o "r" para ficar interessante) daquelas que a imponência está só na igreja, por que precisamos de fé para tolerar um local que o sinal da internet é péssimo e o povo ama cuidar da vida dos outros, né?
 “Vacas e verde. Muito verde. Praticamente era para isso que eu estive olhando na última meia hora. Esse é o bom, e o ruim, de visitar parentes no interior. O bom é que você vê coisas que raramente vê-tirando as vacas isso eu vejo todos os dias no colégio”.
As férias de Georgia começam a ficar mais interessantes quando ela conhece Alice, a garota da casa grande que fica na diagonal. Que tem que aguentar várias coisas onde mora, mas pelo menos tem amigos que a entende (e vivem na mesma situação).

O livro fala sobre o preconceito, que pode se agravar em cidades pequenas, que é onde todos se conhecem e a língua é grande! A leitura flui bem e chega a ser divertida, o problema é que eu acho que o livro veio faltando página :P

A autora do livro disponibilizou há uns dias atrás em seu blog o livro revisado em ebook e de graça, pois convenhamos, o livro impresso pelo selo Novos Talentos não ficou lá as mil maravilhas. Interessados link aqui.

Leia também

2 comentários

  1. Já conhecia o livro mas não me interessava até hoje. Você mostrou um lado do livro que não conhecia e achei bem interessante, inclusive baixei o ebook, e estou louco para começar a ler :)

    Tá rolando dois sorteios lá no blog, se quiser conferir.
    www.booksever.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!
Críticas e sugestões são bem vindas!
Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, sempre buscarei retribuir.

Leituras

Facebook

#Recomendo: Séries

Subscribe