Filmes

Livros

Séries

Séries: The Musketeers

by - 11.3.15

Oi gente, a série que vou indicar esse mês é The Musketeers, que só comecei a assistir por ser uma produção da BBC 1 e não me arrependi, simplesmente amo a série e a cada episódio que assisto saio comentando no twitter!

Sinopse: Situado nas ruas de Paris do século XVII, onde a lei e a ordem são mais uma ideia do que uma realidade, a série segue a história dos mosqueteiros Athos, Aramis e Porthos, que logo recebem a ajuda do jovem D’Artagnan, para combater o crime. Os Mosqueteiros são comandados pelo Capitão Treville um homem respeitado por todos que o conhecem. Os mosqueteiros são os guarda-costas pessoais do Rei Luís XIII, que confia cegamente nos conselhos do Cardeal Richelieu, um homem extremamente ambicioso e que conta com a ajuda da misteriosa Milady. Ultimamente mais que proteger o rei, também trabalham para a justiça social, por honra, valores, amor e emoção. A série é uma versão contemporânea da clássica história de Alexandre Dumas.

Athos, Aramis e Porthos são amigos inseparáveis e talvez os melhores Mosqueteiros do Rei, as missões mais difíceis geralmente são deles a vida deles não é fácil e o risco de morte é constante, mas o dever deles é manter o Rei e a Rainha a salvo. Entre essas missões surge o D'Artagnan que vê matarem seu pai e que o assassino é Athos e ele vai atrás de vingança só que nada disso é verdade e ao descobrir isso ele se torna o "4º mosqueteiro".

Aramis, Athos, D'Artagnan e Porthos
Há episódios focados nas histórias do mosqueteiros, o que faz você se apaixonar mais ainda por eles, como eles disseram: é cada um por si, o que importa é a sua sobrevivência e valores. O Cardeal e a Milady de Winter são simplesmente demais e não deixam transparecer o que desejam, mas sempre tem um plano e uma arma debaixo da manga. O Rei é muito besta #confessei, e você que é um shipper declarado, tem o que shippar na série!

As cenas de ação são intensas e você fica de coração apertado com coisas que ocorrem, mas muitas vezes é teatrinho dos Mosqueteiros e o coração volta a bater normal. Por mais que seja uma série de ação e aventura tem coisas que conseguem tirar boas risadas, como as freiras fazendo coquetel Molotov para ajudar os Mosqueteiros, o sarcasmo dos mesmos <3 

"Adicionamos Satã à lista de suspeitos" The Musketeers - 1x07

"-Eu tenho Deus do meu lado.'' ''-Então é melhor que ele saiba usar uma espada.'' The Musketeers - 1x05

The Musketeers está na 2º temporada, sendo que a 1º tem 10 episódios.A duração de cada episódio é de quase uma hora, em que você não pode perder um segundo para não ficar perdido no enredo, pois ocorrem as coisas no episódio inteiro.

Rainha Anne, Madame de Bonacieux e Milady de Winter

Mas não pensem que as mulheres da série são bobinhas, a Rainha Anne é bem mais esperta que o Rei e saber usar a cabeça, a Madame de Bonacieux ajuda os Mosqueteiros como pode, mesmo sob as fofocas que rondam sobre ela e pediu até para que ensinarem ela a atirar (D'Artagnan a ensinou e foi de grande utilidade) e a Milady de Winter que é a badass das mulheres ali, ela tem planos malignos, planos do bem, sai atirando em todo mundo e por aí vai. Essas três não são as únicas que merecem destaque, aparecem outras durante a série que são tão fortes quanto!

A série tem várias críticas sociais e religiosas sendo que ainda são realidade hoje em dia, como os direitos das mulheres, a Igreja vista de dentro e o uso do poder. E também os valores pregados pelos Mosqueteiros, que se fossem usados por todos a sociedade não seria essa bagunça ;)
Siga nas redes sociais!
Facebook 📖 Instagram 📖 Twitter 📖  Pinterest

Confira também:

6 Comentários

  1. Descobri a existência dessa série não faz muito tempo e como sou totalmente apaixonada nos mosqueteiros (morro por um oportunidade de ler livro) fiquei muito interessada, mas como minha grade é enorme, decidi fingir que ela não existia HAHAHAHA Mas agora com essa resenha lindona e ver o quanto é realmente ótima não posso mais ignorar e vou tentar assistir, ver se rola nas féria do meio do ano já que ela tem poucos episódios por temporada e só está no comecinho! Já estou in love pelo humor deles, afinal falar desses quatro e não ter humor e muuuita porrada e briga com espadas e intrigas não é realmente falar deles, né?
    Ótimo post!
    Beijos.
    Debora.
    http://vanille-vie.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando começar a sofrência do hiatus vou ler o livro!
      The Musketeers é tiro, porrada, bomba e humor!
      Obrigada <3
      Beijão

      Excluir
  2. Olá,
    Estou tããão sem tempo pra ver seriados, infelizmente, pois amo. Esse em especial não faz muito meu estilo, mas gostei da dica!
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou vendo seriados na medida que dá, o tempo tá difícil!
      Obrigada!

      Excluir
  3. Eu nem sei o que dizer, você sabe que é culpa sua que comecei essa série. Sempre via tu comentando no twitter mas nunca pensei em realmente assitir até que esse dias a Débora entrou no assunto e eu finalmente resolvi ver o que tinha de bom. Problema é que não sou muito de séries e fiquei com receio de enjoar, já comecei tantas e parei que cheguei a conclusão que não tenho mesmo paciência. Mas como amo o livro, os personagens e os filmes de Os Três Mosqueteiros fui lá e me arrisquei, não me arrependo de maneira alguma! Obrigada!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo menos eu surtando direto no twitter serviu de algo \o/
      Eu tenho paciência com séries mas sou bem seletiva e de nada ♥

      Excluir

♦ Muito obrigada por comentar, críticas e sugestões são sempre bem vindas!
♦ Dependendo da dúvida fique à vontade para mandar um e-mail (deiumjeito@gmail.com).
♦ Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, que em breve retornarei a visita.

Professional Reader Professional Reader