Filmes

Livros

Séries

Livros | A Formatura - Joelle Charbonneau

by - 23.4.15


Livros | A Formatura - Joelle Charbonneau
O Teste, livro #3
Autora: Joelle Charbonneau
Editora: Única
Páginas: 320
Avaliação★★★★
Compre em: Amazon
Sinopse: O futuro nunca foi tão incerto e desesperador. Cia Vale jamais imaginaria que as coisas pudessem chegar a esse ponto. Ela tem uma importante missão: liderar as ações para a verdadeira reconstrução do mundo pós-guerra, um caminho sem volta. Agora, ela é a peça-chave para concretizar o plano de pôr fim ao Teste, para o bem das pessoas.
Diante de um horizonte cheio de cicatrizes brutais, uma guerra prestes a começar e um governo cruel e corrompido, Cia não tem escolha a não ser se preparar para chegar às últimas consequências – se for preciso.
Será que seus colegas a seguirão para a batalha final? O amor de Tomas será forte o suficiente para aceitar e sobreviver à prova mais difícil de suas vidas? Os riscos são maiores do que nunca, e para Cia só resta confiar nos próprios instintos.
A formatura, o desfecho da distopia que nos fez perder o fôlego!

Cia Vale agora que descobriu vários segredos do esquema do Teste tem que agir sutilmente, pois eles estão de olho nela, até colegas da faculdade. Pelo menos ela é estagiária da Presidente e pode sair andando por aí sem levantar tantas suspeitas.

Mesmo sendo contra os preceitos morais dela, Cia Vale foi encarregada de matar dirigentes e afins do Teste a cargo da Presidente, só que ela tem aula (uma grade enorme) e um estágio para dar conta e a tal tarefa, então ela tem que ver entre seus amigos quem seria confiável ou não para ajudá-la nesta tarefa.

A história correu muito bem, teve um fim bom até e tinha tudo para ser uma distopia maravilhosa e até favoritada por mim, mas teve muitas pontas soltas e coisas que a Joelle ficou devendo, isso em vários sentidos, destinos dos personagens, do Teste e envolvidos e até uma certa aula de História que seria interessante para saber como está o mundo depois dessas colônias.

Uma trilogia que se tivesse mais capricho na sua execução poderia se tornar uma das melhores da atualidade, mas de que adianta um final bonito, uma boa treta e um romance que supera um dosagem de perda de memória, se tem erros na digitação e várias pontas soltas por aí? (Que se prestar atenção surgem mais ainda)..

Siga nas redes sociais!
Facebook 📖 Instagram 📖 Twitter 📖 Pinterest 📖 Skoob

Confira também:

0 Comentários

♦ Muito obrigada por comentar, críticas e sugestões são sempre bem vindas!
♦ Dependendo da dúvida fique à vontade para mandar um e-mail (deiumjeito@gmail.com).
♦ Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, que em breve retornarei a visita.

Professional Reader Professional Reader