Filmes

Livros

Séries

Livros | Um Caso Perdido - Colleen Hoover

by - 11.4.15


Livros | Um Caso Perdido - Colleen Hoover
Hopeless, livro #1
Autora: Colleen Hoover
Editora: Galera Record
Páginas: 384
Avaliação: ★★★★★
Compre em: Submarino
Sinopse: Às vezes, descobrir a verdade pode te deixar com menos esperança do que acreditar em mentiras...
Em seu último ano de escola, Sky conhece Dean Holder, um rapaz com uma reputação capaz de rivalizar com a dela. Em um único encontro, ele conseguiu amedrontá-la e cativá-la. E algo nele faz com que memórias de seu passado conturbado comecem a voltar, mesmo depois de todo o trabalho que teve para enterrá-las. Mas o misterioso Holder também tem sua parcela de segredos e quando eles são revelados, a vida de Sky muda drasticamente.

Um Caso Perdido, o livro que eu quase comprei na bienal (a gênia inventa de passar na Galera Record por último) foi meio esquecido por mim até o lançamento de Sem Esperança, resenhas boas por aí e uma média alta no skoob me fizeram ler o livro, e mesmo assim eu imaginava um romance bobo (pense em um grande engano).

Sky teve uma vida privada dos supostos males do mundo: internet, televisão e escola, mas mesmo assim ela tinha seus estudos com sua mãe adotiva e uma melhor amiga chamada Six na janela ao lado, em que elas "negociavam" e traziam garotos para seus quartos, apesar que Sky nunca sentiu muita coisa nesses momentos com os caras.

Com uma boa dose de insistência ela consegue que sua mãe permita que ela vá a escola em seu último ano para poder entrar na faculdade, o problema é que nessa mesma época a Six consegue um intercâmbio, daí lá vem um sofrimento master de 1º dia de aula: não conhece ninguém, nunca foi estudar e vai dar as caras com uma bela fama.

Ao menos na escola ela conhece Breckin, que é gay e mórmon e planeja montar uma aliança contra tudo e todos junto com Sky. No supermercado ela conhece Holder e daí surge uma atração inacreditável para ela, e aí que vem as coincidências/destino/meant to be e por aí vai que são muito amor. As tais memórias do passado de Sky são interligadas a tudo que acontece ou aconteceu com ela e Holder.

Colleen Hoover foi passando informações aos poucos no livro, deixando ele cada vez mais incrível e profundo durante sua leitura. A leitura é muito agradável e você já se vê apaixonada por tudo nas primeiras 30 páginas e não larga o livro enquanto pode ou quando termina (no caso com lágrimas rolando na cara).

É tudo tão WOW que quero ler até a lista de supermercados dessa mulher!!! E não entrei em muitos detalhes do livro, pois ler ele no "escuro" e sem spoilers é bom demais!

Siga nas redes sociais!
Facebook 📖 Instagram 📖 Twitter 📖  Pinterest 📖 Skoob

Confira também:

4 Comentários

  1. Nossa, cliquei na resenha também imaginando um romance bobo, mas parece que não é bem assim. Não li muitas resenhas sobre esse livro, mas agora está batendo uma vontadinha de ler. Bom, se eu acabar comprando o livro vou evitar spoiler para ter algumas surpresas - apesar de que eu amo um bom spoiler XD

    Blog | Paixonites Literárias Xx

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que essa é a primeira impressão geral!
      Há histórias que eu curto um spoiler, outras não :P

      Excluir
  2. Esse é bem o meu tipo de livro. Mas confesso que até agora não tinha visto nada acerca desse livro, no entanto adorei.
    Pena não haver o livro em Portugal, a editora não é portuguesa.
    Beijo.
    http://coisinhasdamiia.blogspot.pt/?m=1

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem certeza? Pois se não tiver, o mercado em Portugal tá ruim hein.

      Excluir

♦ Muito obrigada por comentar, críticas e sugestões são sempre bem vindas!
♦ Dependendo da dúvida fique à vontade para mandar um e-mail (deiumjeito@gmail.com).
♦ Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, que em breve retornarei a visita.

Professional Reader Professional Reader