Livros | Reiniciados - Teri Terry

11:14

Reiniciados, livro #1
Autora: Teri Terry
Editora: Farol Literário
Páginas: 432
Avaliação: ★★★★★
Compre em: Saraiva
Sinopse: As lembranças de Kyla foram apagadas, sua personalidade foi varrida e suas memórias estão perdidas para sempre. Ela foi reiniciada. Kyla pode ter sido uma criminosa e está ganhando uma segunda chance, só que agora ela terá que obedecer as regras. Mas ecos do passado sussurram em sua mente. Alguém está mentindo para ela, e nada é o que parece ser. Em quem Kyla poderá confiar em sua busca pela verdade?

   
Em um futuro nem tão distante, daqui a por volta de 50 anos na verdade, jovens delinquentes não Reiniciados com a promessa de ter um futuro melhor e livre de ações criminosas. Quando você é Reiniciado se torna um "bebê" e tem que aprender tudo novamente, mas por já terem vivido aquilo antes, essa etapa de aprendizagem dura por volta de 6 meses.

Kyla é uma dessas pessoas, mas ela é diferente, tem pesadelos quase toda noite do que parecem ser cenas de sua vida antes de ser Reiniciada, o que é estranho pois ela não deveria ter isso. Entre os esquemas para ser re-introduzida a sociedade ela vai morar em uma família que já tem uma filha que é reiniciada e tem que ser sempre agradável, na escola é a mesma situação.

Aqueles que são Reiniciados andam com um Nivo em seus braços, que é basicamente um relógio que não sai nem na base da porrada, que controla seus sentimentos, caso esteja triste ou com raiva ele abaixa seus níveis e se caso não ter uma dose de felicidade (literalmente) pode chegar a morte. É  por causa deste aparelhinho que as pessoas os identificam, e nem todos são lá muito agradáveis.

A sociedade que estava em uma guerra constante por volta do ano 2020 agora é controlada pelos Lordeiros, que em caso de condutas estranhas eles podem sumir com as pessoas, mas geralmente ninguém liga ou pergunta o por quê de fazerem isso, exceto Kyla.

Neste primeiro livro da trilogia você passa o tempo todo no escuro e fica dependendo das descobertas de uma pessoa que não sabe de nada (mas não é inocente) para entender o mundo criado pela Teri, o que é muito incrível só para constar. 

A leitura é tão envolvente que sem perceber você já leu umas 100 páginas, mas com a sensação que ficou lendo só por uns 15 minutos. A personagem principal Kyla é apaixonante, pois mesmo que ela não possa ter uma personalidade muito desenvolvida devido a ter 11 meses de vida pós reiniciada, ela tem alguma noção do que pode ou o que não pode fazer e com quem ela deve ter cuidado.

Há outros personagens que por mais que não apareçam muito são de extrema importância na construção da história. E que venha Fragmentada, pois eu preciso de mais informações desse mundo distópico incrível.

Leia também

14 comentários

  1. Oi, tudo joia?
    Minha primeira vez aqui no blog \õ/, então... Estou louca para ler os livros da autora, só me falta tempo e $$$, gostei bastante de saber sua opinião a respeito da obra, isso só me deixou mais curiosa ainda para ler, adoro ver coisas positivas em relação a livros que pretendo ler haha;

    Beijos
    intoxicadosporlivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seja bem vinda \o/
      Meu tempo também está curto $_$ haha. Espero que curta Reiniciados!

      Excluir
  2. Tô conhecendo seu blog agora e tenho que dizer: que layout lindo! <3

    Li poucas distopias até hoje (duas, na verdade) mas gosto bastante. Reiniciados não chamou a atenção logo de cara, só pela capa, mas a sinopse me pareceu promissora e ao ler as resenhas positivas fiquei com muita vontade de ler!
    Imagine que ruim ser um reiniciado :s

    Beijos,
    Duas Leitoras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada! <3
      Também não achei a capa a coisa mais linda, mas ao menos faz sentido.
      Não é? Com a Kyla a situação é meio suave, mas em geral é uma porcaria!

      Excluir
  3. Oi, tudo bom?
    Já tinha ouvido falar desse livro, porém queria saber de uma coisa. Na história, a autora explica do porque dos reiniciados e como eles foram reiniciados? Pois eu não entendi muito bem essa parte da resenha ;x
    Me interessei muito para ler esse livro e foi para minha lista de desejos <3
    Beijos, lendocomabianca.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiê!
      No primeiro livro explica o como muito bem e o porquê explica alguns casos, mas parece que há mais razões para fazerem os Reiniciados, mas tem mais dois livros né? Então tá ótimo.

      Excluir
  4. Oi, Giovana!
    Achei interessante o lado da distopia. Agora me tira uma dúvida..
    É esse livro em que os personagens são programados para não sentir felicidade?
    ou eu estou confundindo?
    Beijos.
    http://oqueeuanddolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiê!
      Este que você mencionou é "O Doador de Memórias", em "Reiniciados" você tem que ser feliz 24 horas por dia!

      Excluir
  5. Olá,
    AMO distopias e to louco pra ler Reiniciados, adorei sua resenha, me deixou com mais vontade ainda hahahah.
    Abraço
    Leitura Fora De Série

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiê!
      Também amo distopias <3
      Essa trilogia tem uma pegada bem legal viu?!

      Excluir
  6. Oi Giovana, estou com saudade de ler uma distopia bem boa, acho que vou procurar esse livro por aqui!

    Beeijos, Paola
    uma-leitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiê!
      Distopia boa tem várias por aí viu?! Espero que curta Reiniciados! (caso encontre)

      Excluir
  7. Esse livro já está na minha lista e não é por menos. Toda resenha que leio sobre ele, só vejo comentários positivos. É uma distopia bem elogiada e que eu espero poder comprovar por mim mesma a qualidade da história.

    Blog | Paixonites Literárias Xx

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!
Críticas e sugestões são bem vindas!
Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, sempre buscarei retribuir.

Leituras

Facebook

#Recomendo: Séries

Subscribe