Filmes

Livros

Séries

Livros | O Diário Secreto de Lizzie Bennet - Bernie Su, Kate Rorick

by - 19.6.15


Livros | O Diário Secreto de Lizzie Bennet - Bernie Su, Kate Rorick
Autores: Bernie Su, Kate Rorick
Editora: Verus
Páginas: 364
Avaliação: ★★★★★
Sinopse:Uma adaptação moderna de Orgulho e Preconceito, baseada na série The Lizzie Bennet Diaries.
Lizzie Bennet é uma jovem estudante de comunicação que resolve fazer um vlog como projeto para a faculdade, postando vídeos em que reflete sobre sua vida e a de suas irmãs. Quando dois amigos ricos e charmosos chegam à cidade, as coisas começam a ficar mais interessantes para as irmãs Bennet - e para os seguidores de Lizzie na internet.
De repente, Lizzie - que sempre se considerou uma garota bastante normal - se torna uma figura pública. Mas nem tudo acontece diante das câmeras. E, felizmente para nós, ela escreve um diário secreto...
Quando comecei a ver resenhas desse livro mencionando que era o diário baseado em uma série que é releitura atual de Orgulho e Preconceito eu saí correndo para ver a série ~link~da resenha no blog e só agora que pude ler o livro, e aqui me apaixonei pelo William Darcy mas rapidamente do que na série!

Aqui temos as loucuras da família Bennet mais a fundo, temos acesso completo aos diálogos irônicos, aquela tal carta do Darcy, e como eu já disse, você se apaixona mais cedo por ele devido a Lizzie fala tudo o que ele dizia e nem se toca do que ele sente.

Por o livro ser mais detalhista do que a série eu gostei de umas menções mais profundas a comunicação social e administração de empresas, principalmente por eu ter uma matéria disso na faculdade.

Por ser um diário, tem umas ilustrações feitas à mão pela Lizzie, uma dose de surtos, quando o dia é interessante há pausas para identificar que aquilo ocorreu horas depois.
Com uma dose de humor de todos escrita ali (até do Darcy minha gente!) o livro é uma delícia, que quando peguei para ler não pude largar até chegar o fim, portanto os dias que eu deveria ter usado para ficar com as séries em dia fiquei lendo O Diário Secreto de Lizzie Bennet, e I Regret Nothing!

Muitos dizem que é bom acompanhar a série enquanto está lendo o livro, para viver tudo aquilo mais intensamente, eu acabei não fazendo isso, pois a leitura é tão agradável que não deixava,e foi bem tranquilo até, pois eu conseguia visualizar mentalmente tudo que era descrito perfeitamente.

O livro conseguiu trazer as mesmas sensações que a série: muito amor, a Gigi continua sendo o fandom, o Darcy continua sendo mozão e a Lizzie com o seu sarcasmo. Livro recomendado a todos que gostam de uma boa dose de humor e romance, ou quem queira ver uma ótima releitura de Orgulho e Preconceito.

Siga nas redes sociais!
Facebook 📖 Instagram 📖 Twitter 📖 Pinterest 📖 Skoob

Confira também:

10 Comentários

  1. Eu amo muito Orgulho e Preconceito e já assisti a quase todas as adaptações e releituras que consegui ter acesso, inclusive a websérie The Lizzie Bennet Diairies e amei, vi tudo em três dias. Acredito que o livro seja ainda melhor, exatamente por ser mais detalhado. E não duvido que seja ainda mais fácil de se apaixonar pelo William Darcy nele hahaha
    Beijo

    www.blogrefugio.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu só assisti o filme e tô precisando ler o livro, apenas. Também vi a série em 3 dias! Aparece o Darcy e você já se apaixona!

      Excluir
  2. Oii!
    Já vi muito sobre esse livro e me interessei bastante. Deve ser uma leitura bem divertida.

    Beijos
    mundoemcartas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Já li Orgulho e Preconceito e gostaria até de reler. Preciso também assistir ao filme. Aprecio essas releituras modernas, pode ser que eu goste desse livro já li outras resenhas que falavam bem dele. Mas acredito que o livro da Jane Austen seja melhor né sem comparação, apesar do vocabulário...
    Beijos.
    http://asassecretas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Preciso ler Orgulho e Preconceito! Que é melhor não duvido pois faz sucesso há séculos, mas The Lizzie Bennet Diaries por si só é excelente!

      Excluir
  4. Oláá!
    Ainda não tinha visto nada a respeito desse livro, acredita? Não que eu lembre, rs.
    Parece ser uma leitura bem divertida, fiquei curiosa.
    Beeijos!
    http://masenstale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já faz um tempinho do lançamento (final do ano passado) e não rolou tanto barulho entre os blogueiros :)
      É bem divertido mesmo!

      Excluir
  5. OWMMM adoro esse livro! <3 Muito fofo.
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

♦ Muito obrigada por comentar, críticas e sugestões são sempre bem vindas!
♦ Dependendo da dúvida fique à vontade para mandar um e-mail (deiumjeito@gmail.com).
♦ Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, que em breve retornarei a visita.

Professional Reader Professional Reader