Filmes

Livros

Séries

Livros | A Playlist de Hayden - Michelle Falkoff

by - 8.6.15


Autora: Michelle Falkoff
Editora: Novo Conceito
Páginas: 288
Avaliação: ★★★★
Sinopse:Depois da morte de seu amigo, Sam parece um fantasma vagando pelos corredores da escola, o que não é muito diferente de antes. Ele sabe que tem que aceitar o que Hayden fez, mas se culpa pelo que aconteceu e não consegue mudar o que sente
Enquanto ouve música por música da lista deixada por Hayden, Sam tenta descobrir o que exatamente aconteceu naquela noite. E, quanto mais ele ouve e reflete sobre o passado, mais segredos descobre sobre seu amigo e sobre a vida que ele levava.
A PLAYLIST DE HAYDEN é uma história inquietante sobre perda, raiva, superação e bullying. Acima de tudo, sobre encontrar esperança quando essa parte parece ser a mais difícil.
Hayden morreu mas deixou uma playlist para seu melhor amigo com a promessa de que se ele a ouvisse, entenderia, mas entender o quê?

Sam e Hayden eram melhores amigos e sempre podiam contar um com o outro, eles eram mega geeks e nerds, suas vidas sociais eram na base dos quadrinhos e videogames e o relacionamento com as garotas era bem escasso, na melhor das hipóteses encontrava uma nos jogos em que não se pode garantir que seja uma.

Quando eles tinham brigas geralmente era por diferenças no gosto musical, e talvez isso explicasse a razão de Hayden deixasse uma playlist para seu amigo. Ao tentar desvendar os segredos do defunto, Sam descobre que Hayden tinha vários segredos, e até alguns que a amizade te obriga a contar, como por exemplo a amizade com Astrid, que é de grande ajuda, pois ela sabe das coisas.

Gostei da forma que foi abordado o sofrimento e como estão se virando todos os personagens, não apenas o Sam. Esse livro poderia tomar vários rumos a partir da prévia que a Novo Conceito enviou, e não sei se o rumo tomado foi o melhor, mais ao menos abordou o bullying, o sentimento da perda e o rumo que você toma na vida depois de algo que é difícil de esquecer ou se perdoar.

Na playlist há músicas bem depressivas, daquelas para quando se está no pré-sal, pois são mais depressivas do que aquelas de ir para a fossa e há outras mais animadas como Pumped Up Kicks Há menções de outras bandas que merecem ser conhecidas, mas durante o livro não teve nem uma leve análise das letras, em alguns capítulos apenas mencionava a relação da música com os amigos.

Considero o final do livro um tanto vago para o tema abordado, eu tinha imaginado vários rumos para a história enquanto o livro não chegava, e digamos que eu tive tempo para isso, e o escolhido não foi tão satisfatório.

Siga nas redes sociais!
Facebook 📖 Instagram 📖 Twitter 📖  Pinterest 📖 Skoob

Confira também:

6 Comentários

  1. Oi Gi, tudo bom?
    Eu recebi a prévia, mas acabei não lendo. Por isso acabei não criando muita expectativa. É uma pena a sua decepção :( Mas fica tranquila, tem muitos livros bons que vão te surpreender!!
    Um beijo
    Garota do Livro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas é um tema que nem curto muito, por isso não é nada demais.

      Excluir
  2. Oi Giovana!
    Concordo com o final. Imaginei N's coisas e diante da empolgação da prévia, acabei imaginando muita coisa. O que não veio a acontecer. Já que o título do livro é a bendita playlist, ao menos poderia fazer algum sentido para o Sam. O que tbm não aconteceu.
    Beijos.
    oqueeuanddolendo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dá uma raiva né? Uma baita playlist e ela vira coadjuvante :(

      Excluir
  3. Quero ler o livro, mas ao mesmo tempo estou com um pouco de medo pois essa história de bullying e morte me faz pensar que é uma narrativa bem triste. Quanto a playlist, dei uma olhada naquele site que a NC divulgou nas redes sociais, mas só uma coisa me marcou (HA), Blink-182 ♥

    Blog | Paixonites Literárias Xx

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem uns momentos bem tristes e reflexivos, mas em geral o clima é bem tranquilo! As que mais me chamaram a atenção foram do Blink-182 e do Nirvana! haha

      Excluir

♦ Muito obrigada por comentar, críticas e sugestões são sempre bem vindas!
♦ Dependendo da dúvida fique à vontade para mandar um e-mail (deiumjeito@gmail.com).
♦ Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, que em breve retornarei a visita.

Professional Reader Professional Reader