Filmes

Livros

Séries

Livros | A Rainha Vermelha - Victoria Aveyard

by - 24.6.15


A Rainha Vermelha, livro #1
Autora: Victoria Aveyard
Editora: Seguinte
Páginas: 424
Avaliação: ★★★★★
Compre em: Amazon
Sinopse: O mundo de Mare Barrow é dividido pelo sangue: vermelho ou prateado. Mare e sua família são vermelhos: plebeus, humildes, destinados a servir uma elite prateada cujos poderes sobrenaturais os tornam quase deuses.
Mare rouba o que pode para ajudar sua família a sobreviver e não tem esperanças de escapar do vilarejo miserável onde mora. Entretanto, numa reviravolta do destino, ela consegue um emprego no palácio real, onde, em frente ao rei e a toda a nobreza, descobre que tem um poder misterioso… Mas como isso seria possível, se seu sangue é vermelho?
Em meio às intrigas dos nobres prateados, as ações da garota vão desencadear uma dança violenta e fatal, que colocará príncipe contra príncipe - e Mare contra seu próprio coração.

Esse livro fez e está fazendo um burburinho monstro e quando descobri que era de um tema que eu gosto já fiquei doida, se eu gostei de A Rainha Vermelha? Claro que sim!

Aqui somos introduzidos a um mundo dividido pelo sangue (literalmente), os vermelhos são a maioria da nação e subordinados aos prateados, são os vermelhos que vão às guerras, os moradores de favelas e aqueles que não tem poder algum. Os prateados são "os zica da balada", eles tem poderes sobre humanos e por isso são considerados deuses, cada Casa tem o seu poder, há quem domine a mente dos outros, os que dominam o fogo, a natureza e outros infinitos poderes que nem são de conhecimento geral.

A nossa protagonista Mare é uma vermelha e ladra, pois não conseguiu um emprego (que não é lá tão fácil nesse mundo monárquico), está prestes a fazer 18 anos e isso significa que ela irá para a guerra que rende uns 100 anos já, por ser desempregada. Mas depois de um dia longo, pois ela tinha visto um ataque rebelde da Guarda Vermelha na frente do seu nariz e que trouxe certas consequências a sua família, ela redobra o seu turno de ladra e falha miseravelmente ao tentar roubar um cara que é um tanto diferente.

No dia seguinte o reino a convoca pois deram um emprego para ela no covil das cobras, AKA Reino, logo no dia que rola uma seleção paras as princesas do Reino e durante a apresentação de poder dessas adoráveis jovens algo estranho ocorre: Mare também tem poderes, e é um inédito com características diferentes, mas isso não é possível pois ela é vermelha!

O livro tem elementos já conhecidos de outras histórias, como: X-Men, Game of Thrones, A Seleção, Jogos Vorazes e por aí vai, mas o conjunto da obra é inédito e incrível. O livro é cheio de reviravoltas e por via das dúvidas é bom nem confiar nem no chão que o pessoal da história pisa, imagina nos personagens.

Muitos dizem que já descobriram o rumo do livro na metade, mas já que eu gosto de ser trouxa, me deixei ler cegamente sem tentar adivinhar os rumos que seriam tomados. A Guarda Vermelha tem estrutura já conhecida de rebeldes, mas mesmo assim são um grupo bem consistente e com seus diferenciais (serve dizer que talvez eles conheçam mais do reino do que os próprios governantes?).

A leitura do livro é bem agradável e contado sob o ponto de vista da Mare, não sabemos mais a fundo a personalidade dos outros personagens, só o que transparece em certas ocasiões. As cenas de ação são bem impactantes e sangrentas, o que "perde a graça" pois tem curandeiros para os prateados.

O livro é indicado para qualquer fã de uma boa história, quem gosta de livros que o romance seja antagonista, e caso seja fã de fantasia: leia logo porque sim!

Confira também:

12 Comentários

  1. Eu adorei sua resenha e adorei a estória desse livro também. Vou comprar, achei a capa maravilhosas e a estória interessantíssima.

    http://ooraculodeelfos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Já está na minha wishlist, estou muito curiosa com este livro!
    Adorei a resenha!
    beijinhos

    www.wonderbooksdaalice.com

    ResponderExcluir
  3. Oi, Giovana!!!

    Menina, estou doida para ler esse livrooooooooo!! Eu tô de olho nele desde quando ele ainda estava sendo escrito! Sim, isso aí mesmo que você leu! hahaha
    Eu li uma notícia em um site gringo que os direitos para o filme tinham sido comprado sem a autora ter terminado o livro!
    Não vejo a hora de colocar minhas mãos nele!

    Beijo
    - Tamires
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Genteee, eu só fui ficar sabendo do livro quando a editora seguinte falou que iria publicar pois o livro mal tinha sido lançado e já estava fazendo um baita sucesso e já tinham comprados os direitos!
      Espero que curta o livro!

      Excluir
  4. Olá Giovana,

    Essa é a primeira resenha que leio desse livro e confesso que me deixou empolgado, espero poder ler futuramente...bjs.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bom?
    Realmente, o que você contou sobre o livro me lembrou um pouco Jogos Vorazes.
    Parece ser um livro bem interessante e intrigante.
    Beijos, lendocomabianca.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lendo lembra mais do que o que parece! É bem interessante mesmo :)

      Excluir
  6. Esse livro com certeza está na minha lista de leituras. Já tinha visto por ai que parece uma mistura de "Game Of Thrones", "A Seleção" e "Jogos Vorazes", três histórias que eu amo, então isso só me deixou mais interessada.
    Lerda do jeito que eu sou, com certeza não estarei entre aqueles que descobrem o rumo das coisas na metade da história. E olha que eu até tento adivinhar hein, mas falho miseravelmente. D:

    Blog | Paixonites Literárias Xx

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi por causa de falarem que é uma mistura que saí correndo atrás do livro! Eu nem tento descobrir mesmo, sou feita de trouxa toda vez que dou um chute D:

      Excluir

♦ Muito obrigada por comentar, críticas e sugestões são sempre bem vindas!
♦ Dependendo da dúvida fique à vontade para mandar um e-mail (deiumjeito@gmail.com).
♦ Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, que em breve retornarei a visita.

Professional Reader Professional Reader