Filmes

Livros

Séries

Livros | Voos e Sinos e Misteriosos Destinos - Emma Trevayne

by - 15.6.15


Autora: Emma Trevayne
Editora: Seguinte
Páginas: 306
Avaliação: ★★★
Compre em: Casas Bahia
Sinopse: Nesta fábula moderna, com gosto das aventuras clássicas que encantam os jovens leitores há tantos anos, conhecemos a história de Jack Foster, um garoto de dez anos que, como qualquer um da sua idade, sonhava viver grandes aventuras. Ele morava em Londres mas estudava em um colégio interno, voltando para casa apenas nas férias, quando ficava completamente entediado.
Mas, um certo dia, Jack atravessa uma porta mágica e, do outro lado, encontra uma cidade ao mesmo tempo muito parecida e muito diferente daquela que conhecia. Em Londinium, apesar de reconhecer as ruas e prédios, ele encontra um cenário steampunk, com engrenagens e fuligem por todos os lados. Por ali era raro encontrar alguém que não tivesse nenhuma parte do corpo feita de metal. E era justamente isso que a Senhora - uma mulher rígida e temperamental que governava a cidade desde sempre - buscava: um filho de carne e osso.
Jack logo descobre que aquele lugar era extremamente perigoso, e que voltar para casa não seria tão fácil quanto tinha sido chegar até ali...
Desde o lançamento que eu queria ler esse livro, pois olha a capa, mas o indivíduo quase tem mais título do que história, e as considerações finais da autora me fez descobrir que o livro já teve um título mais adequado, mas enfim...

O gênero do livro é steampunk e infanto-juvenil, o que deixou o livro com uma pegada de fábula, com elementos que podem te fazer lembrar de Alice no País das Maravilhas e O Mágico de Oz. Aqui conhecemos o Jack, uma criança de família um tanto encantado por mágica, quando aparece o Sr. Lorcan é a sua chance de aprender mais sobre isso.

A curiosidade da criança era tão grande, que depois de uma visita do cara o Jack o segue para tentar saber mais de seus segredos e acaba descobrindo uma porta mágica que o leva para Londinium, a versão mecânica de Londres e com uns perigos extras que envolvem o Sr. Lorcan e a sua mãe, a Senhora.

Com uma boa dose de inocência, Jack considera essa Londres cheia de engrenagens e óleo de máquinas incrível e não quer sair dali de jeito nenhum, sem se importar com o que sua família possa estar vivendo. Mesmo tendo pensamentos alertando que tudo aquilo é errado ele quer satisfazer as vontades da Senhora, sendo um bom filho.

O que eu mais gostei desse livro foi seu lado visual, que não ficou apenas na capa, mas sim durante toda a história imaginando toda a lindeza das engrenagens mencionadas e das fadinhas mecânicas. (não encontrei fanarts ilustrando essas belezinhas :c)
Recorte da capa em alta definição
Há doses de aventura que deixaram o livro bem interessante, mas o desenvolvimento dos personagens principais não me agradou tanto, pois por exemplo o Jack sabia o que era certo e o que era errado, mas acabou tomando uma decisão certa apenas. O desfecho do livro me faz perceber que o livro já teve um título mais adequado, mas preferiu ficar com esse que para mim ficou um tanto vago para os elementos contidos no livro.

É uma leitura bem leve que dá para concluir o livro em apenas um dia, indicadíssimo para qualquer um que gosta de explorar os cenários do livro com a mente, pois tem com o que trabalhar. E acima de tudo é um infanto-juvenil que qualquer idade pode se agradar.

Confira também:

8 Comentários

  1. Eu adoro esse livro! Comprei pela capa (como não né?) e gostei muito da leitura. Adoro histórias que tem crianças como personagens principais, e essa não decepcionou. :) bela resenha!
    beijos,
    whoosthatgirrl.blogspot.com
    Wattpad: @revata_vr26

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho que uns 120% das pessoas que leem esse livro é por causa da capa! haha
      Não é todo livro com crianças que me agrada, mas esse teve até seu lado positivo. Obrigada!

      Excluir
  2. Oi, tudo bom?
    Não tinha ouvido falar desse livro, mas a capa e o que você mencionou sobre a história me fez lembrar bastante o "Ladrão de Olhos".
    Achei incrível o título, hahaha.
    Beijos, lendocomabianca.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já tô pesquisando Ladrão de Olhos! haha
      O título não deixa de ser incrível, mas para mim não é o mais apropriado para a história.

      Excluir
  3. Que capa mais linda! Não conhecia o livro, mas fiquei encantada. Mesmo não te agradando muito eu com certeza daria uma chance, amo esse gênero.

    Beijos!
    livrosdawis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A capa é muito amor <3 Eu sempre tive curiosidade com steampunk (tem alguns do gênero que quero muito ler) e infanto-juvenil é sempre um amorzinho de se ler!

      Excluir
  4. Compraria pela capa, fácil. Não conhecia esse livro. Acho que também é pq eu não costumo ler esse tipo de livro. A resenha deixou vontade de ler.
    Beijos.
    oqueeuanddolendo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qualquer um leria pela capa! Espero que dê uma chance ao livro!

      Excluir

♦ Muito obrigada por comentar, críticas e sugestões são sempre bem vindas!
♦ Dependendo da dúvida fique à vontade para mandar um e-mail (deiumjeito@gmail.com).
♦ Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, que em breve retornarei a visita.

Professional Reader Professional Reader