#SemanaDoRock: Anos 90

21:59

Hoje no especial #SemanaDoRock temos a década gatinha de 90, que por mais que eu tenha acompanhado menos da metade da década e ainda por cima como uma pequena criança, eu consumo o que teve nessa década culturalmente até hoje e claro que não vou parar!

Só como exemplo eu vou listar as postagens do blog sobre filmes, séries e livros da década (ou que falam sobre): As Vantagens de Ser Invisível ~ Cartas de Amor aos Mortos ~ O Futuro de Nós Dois ~ Kurt Cobain: Montage of Heck ~ Hindsight ~ My So Called Life (boatos que recomendo tudo). Ps: As roupas que os nerds usavam na década de 90 é a roupa do hipster de hoje, mas enfim...

O principal gênero da década é o Grunge, sendo as principais bandas da década: Nirvana, Alice in Chains, Rage Against The Machine, Red Hot Chili Peppers, Green Day, Foo Fighters, Soundgarden, Stone Temple Pilots, Pearl Jam, The Smashing Pumpkins, Blink 182, The Offspring (coisa pouca hein?).

Grunge é um subgênero do rock alternativo que surgiu no final da década de 1980 no estado americano de Washington, principalmente em Seattle, inspirado pelo hardcore punk, pelo heavy metal e pelo indie rock. As letras das bandas nomeadas grunge geralmente caracterizam-se por altas doses de angústia e sarcasmo, entrando em temas como alienação social, apatia, confinamento e desejo de liberdade. A estética grunge é despojada em comparação a outras formas de rock, e muitos músicos grunge se destacaram por sua aparência desleixada e por rejeitarem a teatralidade em suas performances. Fonte
L'orèal Paris, porque você vale muito
Assistindo o filme: Kurt Cobain: Montage of Heck dá para ter uma breve noção da loucura que foi o movimento grunge, com uma xícara de xadrez, duas de jeans rasgados e mais uma quantidade indefinida de drogas. Mas acima de tudo sobre o ícone do grunge é claro.

Imagine ficar conversando com os pais sobre Rage Againt The Machine? Tem isso em My So Called Life, imagine quase ir a um show do REM? Tem isso em Hindsight! Enfim, bora para a playlist que desta vez só tem 30 músicas?

Essa playlist tem altas dosagens de Nirvana, Red Hot Chili Peppers, Green Day, Blink 182, The Offspring e afins, e claro que elas estão entre as minhas bandas favoritas ♥ Sem se esquecer que tem mais uma dosagem de músicas para a vida, como Smells Like Teen Spirit, Californication, Learn to Fly e What's My Age Again.

Sobre o vídeo de Californication: rezo até hoje por um game baseado! Why Don't You Get a Job é aquela música boa, unissex pela letra e te manda uma indireta ainda por cima! Spider Man do Ramones é muito: Vai teiaaaaa!!!

Espero que tenham curtido e amanhã é o último post do especial: anos 2000!

Leia também

4 comentários

  1. OMG!

    Adoro Nirvana, Red Hot, Green Day, Blink e Box Car Racer, Foo Fighters entre outras. Escuto de isso tudo e ainda me amarro numa Boyband. Se for música escuto quase tudo!
    Adorei o post!

    Beijos!

    Cintia
    http://www.theniceage.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Giovana!
    Escutava muito Red Hot, Blink 182 e Foo Fighters. Não sei porque parei de ouvir, pois amava hahaha. Preciso voltar a escutar!

    Beijos,
    Epílogos e Finais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Precisa mesmo! haha
      São muito boas as bandas <3

      Excluir

Obrigada por comentar!
Críticas e sugestões são bem vindas!
Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, sempre buscarei retribuir.

Leituras

Facebook

#Recomendo: Séries

Subscribe