Livros | Destinado - Carina Rissi

12:30

Perdida, livro #3
As Memórias Secretas do Sr. Clarke
Autora: Carina Rissi
Editora: Verus
Páginas: 462
Avaliação: ★★★★
Compre em: Amazon
Sinopse: Ian Clarke é um homem de sorte e sabe muito bem disso. Ele encontrou a felicidade que tanto almejava ao lado de sua amada (e complicada) Sofia. Não que tenha sido fácil — mas o que é simples quando o assunto é sua esposa? O destino tem sido gentil, e por essa razão Ian se esforça tanto para ser um bom marido, um bom pai, um bom irmão.Entretanto sua felicidade começa a ruir no baile de aniversário de sua irmã, Elisa. Ian assiste, impotente, enquanto sua vida perfeita se transforma em uma terrível catástrofe. A noite é desastrosa, e Elisa, a menina que ele jurou proteger, se torna alvo de um escândalo.Mas o pior ainda está por vir. Um assunto do passado, um pesadelo que há muito o persegue, retorna para assombrá-lo. Aterrorizado com a possibilidade de perder Sofia outra vez, Ian segue seu coração na tentativa de proteger a mulher que ama, sem se importar com as consequências. Ele só não suspeitava de que o preço a pagar seria tão alto...Em Destinado: as memórias secretas do sr. Clarke, os leitores vão conhecer um novo capítulo da arrebatadora história de amor de Ian e Sofia — desta vez pela perspectiva desse cavalheiro que conquista corações por onde passa.
❖❖❖❖❖
Alerta que é resenha de alguém que já achou Encontrada um livro um tanto desnecessário. Esse livro comprovou para mim que já está cansando a série Perdida, mas a escrita da Carina permanece impecável e bem humorada.

Alguns problemas envolvendo Elisa ando uns amassos nem tão escondida faz com que ela brigue com Ian e vá parar no século 21 sozinha, a única forma de ela ser resgatada de lá é Sofia indo para o século 21 atrás dela e quando as duas se encontrarem elas tem o direito de voltar, porém Ian acaba indo junto nessa missão e a confusão começa.

Sempre regado a muitas memórias do senhor Clarke em relação a ele conhecendo e amando a Sofia (coisa que já vimos só que aos olhos dela) vemos as altas confusões que os dois se metem, muitas vezes juntos com os amigos de Sofia do século 21. O que foi mais interessante foi a polidez/educação do Ian fazer as mulheres ficarem loucas por ele e sempre dar um jeitinho de fazer o que ele pediu, a certo ponto até um cara sentiu o ego inflado devido ao elogio. Mas com tanta página na mente do senhor Clarke, reconheço que ele é um tanto bruto, o que se pode explicar pela sua época, porém um homem que ama loucamente sua esposa.

A surpresa positiva no livro foi a relação do Ian com Rafael, que parecia uma amizade de 'manos' de anos, Rafael foi um cara bem mais legal do que eu esperava. Já o lado negativo foi a intensa enrolação para encontrar a Elisa, acredito que se retirasse até umas duzentas páginas centrais do livro não se perderia muita coisa, pois acabou mostrando uma rotina do Ian com a Sofia no século 21, porém cheio de problemas, boa parte deles prefiro não comentar para não ser spoiler.

O que te deixa prendido em todo esse momento da história toda enrolada é a escrita impecável da Carina Rissi, que tem um humor bem gostoso contido, regada a uns certos pontos geniais na trama. E só espero que os livros seguintes consigam se reinventar bem na história, pois o ritmo já me cansou desde Encontrada e aqui fui empurrando com a barriga por causa da escrita mesmo.

Leia também

4 comentários

  1. Ah, que pena que você não gostou tanto de Encontrada e Destinado, eu ADOREI! Hehe, achei tudo lindo e intenso e quero o livro da Elisa, urgentemente!

    Você ficou curiosa para ler o livro da Elisa?

    Beijos,

    http://tordodemorango.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou! Tô curiosa, porém nada animada.

      Excluir
  2. Não li nenhum livro da Carina, mas tenho muita vontade. Gostei de saber que mesmo que você não tenha gostado tanto do livro, a escrita da autora não deixa a desejar.

    Virando Amor

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!
Críticas e sugestões são bem vindas!
Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, sempre buscarei retribuir.

Leituras

Facebook

#Recomendo: Séries

Subscribe