Livros | Feita de Fumaça e Osso - Laini Taylor

12:00

Feita de Fumaça e Osso, livro #1
Autora: Laini Taylor
Editora: Intrínseca
Páginas: 384
Avaliação: ★★★★★
Compre em: Submarino
Sinopse: Pelos quatro cantos da Terra, marcas de mãos negras aparecem nas portas das casas, gravadas a fogo por seres alados que surgem de uma fenda no céu. Em uma loja sombria e empoeirada, o estoque de dentes de um demônio está perigosamente baixo. E, nas tumultuadas ruas de Praga, uma jovem estudante de arte está prestes a se envolver em uma guerra de outro mundo. O nome dela é Karou. Seus cadernos de desenho são repletos de monstros que podem ou não ser reais; ela desaparece e ressurge do nada, despachada em enigmáticas missões; fala diversas línguas, nem todas humanas, e seu cabelo azul nasce exatamente dessa cor. Quem ela é de verdade? A pergunta a persegue, e o caminho até a resposta começa no olhar abrasador de um completo estranho. Um romance moderno e arrebatador, em que batalhas épicas e um amor proibido unem-se na esperança de um mundo refeito.
✦✦✦✦✦
Sempre vi comentários de que esse livro envolvia um lado de fantasia bem diferenciado e nem tão focado nos livros, isso é realmente um fato, nesse livro temos os já parceiros de longa data em histórias que são os anjos e os quimeras, que vamos entendendo aos poucos quem são.

Karou vive em Praga, ela é uma estudante de arte que tem como preocupação desenhar pessoas peladas, mas nos seus tempos vagos (ou que tem que se tornarem vagos) ela faz tarefas de buscar dentes e chifres de animais raros pelo mundo, a cada tarefa ela ganha uns desejos variados (scoopies, gavriels, lucknows e outros) de um grupo de quimeras que a cuidaram desde bebê - sendo que ela nem sabe quem são seus pais, eles tem uma rede de portais em casas que interligam a terra para ela (talvez outros?) poder fazer essas tarefas.

A vida dela começa a ficar mais complicada quando surgem mais tarefas do que deviam por semana que podem atrapalhar seu rendimento escolar, ela não tem com quem contar nessas horas pois sua melhor amiga não conhece este lado da vida dela. Numa dessas tarefas ela se depara com um anjo que tenta a todo custo matá-la sem razão aparente, mas ela consegue se safar inteira.

Esse tal anjo está fazendo marcas de queimaduras junto com outros pelos portais dos quimeras, mas também está seguindo Karou após o tal encontro pois ela desperta uma curiosidade nele. Ao se reencontrarem o clima é diferente pois o anjo, de nome Akiva pode ser o portador de respostas que a Karou precisa.

Quando vem a tona o mistério de quem é a Karou a autora tem o prazer de ir mostrando ou nos flashbacks ou nos diálogos seguintes todas as pistas que ela foi deixando durante a história, com isso ela consegue deixar o primeiro livro ela todo amarradinho! Só resta adivinhar as surpresas que aguardam para os livros seguintes.

Mesmo começando o livro no escuro, sem saber quais criaturas fantásticas surgirão, já me senti cativada na história, com Karou - a menina de fantásticos cabelos azuis - sofrendo com sua melhor amiga Zuzana para desenhar todo tipo de gente nua, e vivendo na cidade de Praga, com toda a sua beleza e elementos históricos, se eu quero conhecer Praga depois desse livro? Com certeza!

A escrita da autora flui muito bem, cheia de mistérios na dose certa e com um romance maravilhoso, porém nada meloso. A capa além de bonita é condizente com a história e você fica chocada com a razão da capa, é simplesmente bela. Se está a procura de uma história que envolva anjos, um amor proibido, uma mitologia rica e incrível ou apenas quer conhecer Praga numa perspectiva artística e meio sarcástica, apenas vem!
Já que eu fiquei bem animada com o livro fiz uma playlist no Spotify, com músicas que curto e acho que combinam com o livro. As que tenham angel no nome acho que está bem claro o porquê né? Mas enquanto eu lia a música Angel do Theory of a Dead Man não saiu da cabeça! E fora que não perco uma oportunidade de colocar músicas do The Killers e Thirty Seconds to Mars em book-playlists. Espero que tenham curtido!

Leia também

58 comentários

  1. Oi, Gio!
    Eu amo essa trilogia <3 <3 <3 Sofri demais quando terminou.
    Amei sua playlist. Já salvei aqui.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  2. Hey!

    Eu quase comprei esse livro na BF! Tava bem baratinho, e tenho curiosidade para lê-lo... Mas acabei não comprando! Agora terei que comprar, um tanto mais caro, hahaah

    Adorei a resenha,

    http://tordodemorango.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Tenho uma mega curiosa para ler, pois adoro as capas hahaha

    ResponderExcluir
  4. Olá
    Eu comprei esse livro a muito tempo, na Saraiva, quando tinha aquelas promoções de frete grátis, mas só li ate a pagina 127 e não gostei nada do desenrolar da obra, que tinha me cativado muito pela sinopse. Eu sou fã de livros nessa pegada sobrenatural, mas esse dai não foi pra mim.
    Abçs

    ResponderExcluir
  5. Olá.
    Gosto muito de conhecer cidades através dos livros, também gosto de personagens que mechem com arte, essa história dos quimeras parece bem legal, só não gostei mesmo desse negócio de paixonite pelo 'inimigo' esse é um clichê que já me enjou. Vou deixar ele na lista, para um dia quem sabe.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Praga é simplesmente adorável! Essa paixonite achei bem plausível!

      Excluir
  6. Ola estou doida para ler essa trilogia que envolve demônios, protagonista com cabelo azul, li muitos elogios, e sua resenha me deixou mais curiosa ainda com o livro, pelo visto os amores não tem escolhas, flechando até o inimigo o que trás mais emoção. Dica anotada. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  7. Oie!

    Esse é um dos meus livros favoritos ever!!! Amo a maneira que a Laini consegue te prender a trama e a Karou é uma personagem incrível, além do romance maravilhoso que a autora criou né :) quero muito ler a continuação , é uma pena que eu ainda não tenha tido a oportunidade de adquirir meu exemplar :/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai ai ai ♥
      Também tô louca para ler os próximos!

      Excluir
  8. Olá,
    Não conhecia esse livro, mas pelo o que você falou na resenha.. parece ser maravilhoso!
    Adoro romance e mais ainda, quando é cheia de mistério.
    Muito bom fazer a resenha de um livro que amamos, percebe claramente o entusiasmo.
    beijos e parabéns pela resenha
    www.conchegodasletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você entende nada do que a autora pretende até o momento dos flashbacks!

      Excluir
  9. Eu sou uma pessoa ligada a beleza das capas, então, sempre babei na capa desse livro. Há pouco tempo agarrei certo interesse em anjos (já que saiu da 'modinha') e não sabia sobre o que se tratava o livro... adorei saber, aliás sua resenha é a primeira que leio (se não me engano) e caramba eu gosto dessa pegada sobrenatural nos romances pra caramba, acho que marquei bobeira né?

    Raíssa Nantes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca tive muito interesse em anjos, só que adorei essa pegada deles nesse livro!

      Excluir
  10. Olha uma das minhas amigas me indicou a leitura e disse que é muito bom.
    Ela disse que eu preciso ler esse livro. Já puxei ele em ebook, mas não sei
    quando iniciarei a leitura pra te falar a verdade. Espero que o livro me surpreenda, porque
    de tanto que falam eu já estou ficando curiosa e espero que seja uma estória fluida e com personagens bem desenvolvidos, porque se for arrastada sério, eu não consigo ir pra frente. mas gostei muito da sua resenha e percebi que o livro me parece incrivel.

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/01/50-fatos-literarios-sobre-mim.html

    ResponderExcluir
  11. Olá; eu já vi alguns comentários bem positivos sobre esse livro, por isso tenho curiosidade de lê-lo, além de achar a capa bonita e ficar curiosa pela premissa. Os personagens me parecem bem interessantes. Gostei da resenha e também da playlist.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Achei todos eles maravilhosos e obrigadinha ♥

      Excluir
  12. Oieeee
    Gente esse livro!
    Já tive oportunidade de lê-lo pelo menos duas vezes, mas simplesmente não consegui.
    Sinceramente não sei o que me acontece que não consigo.
    Sou mega curiosa pela história da Karou e saber porque ela tem o cabelo azul. Depois da sua resenha estou mais curiosa ainda!
    bjs
    diariodeumapsicopedagoga.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa que pena, achei o livro uma leitura tão gostosa!

      Excluir
  13. A capa é realmente linda e parece ser uma história repleta de suspense e chamativa, e ainda envolve um amor proibido! Ótima a resenha!
    Beijos!
    http://virandoamor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Olá!

    Eu já li toda a trilogia, e amei! É impossível não torcer por Akiva e Karou. A mitologia inserida no livro é fantástica, eu fiquei muito cativada por esse universo, no começo foi difícil imaginar alguns personagens, até porque nunca tinha lido nada parecido, porém, depois de um certo número de páginas lidos minha imaginação voou.
    Queria ter ouvido sua playlist, mas estou comentando pelo celular e não quer abrir :(

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Eu gostei muito da sua resenha apesar de não achar que o livro é muito minha cara. O que eu mais gostei (mesmo) foi você ter criado uma playlist combinando com o livro. Que ideia boa, de vez em quando eu gosto de escutar uma música enquanto leio.
    Nunca li nada sobre mitologia ou anjos e demônios então quem sabe

    ResponderExcluir
  16. A capa deste livro, aliás, da série toda é muito instigante. Dá vontade de ler, sem nem saber nada do livro. Quero ler porque adoro escrita misteriosa e romances maravilhosos!!!
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Olá... tudo bem??
    Completei minha coleção dessa série com as capas lindíssimas... nossa!!!
    Eu li o primeiro livro, mas já faz um bom tempo e para ler a série completa quero reler, para me sentir ambientada ao enredo e não me sentir perdida... a resenha ajudou a relembrar alguns fatos, mas sinto que tenho que reler o livro mesmo... adorei tudo que li... Xero!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oiee ^^
    Li esse livro duas vezes, mas não consegui gostar dele em nenhuma delas *-* não sei por que, e juro que tentei mergulhar na história e gostar dos personagens, mas não consegui. Gostei um pouco da parte do mistério, e quando acabou eu até fiquei um pouquinho curiosa para ler o próximo livro, mas não sei se o farei tão cedo. As capas são lindas ♥
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br/2016/01/novidades-de-janeiro-josy-stoque.html

    ResponderExcluir
  19. OiiI!

    Achei mega legal o fato de vc fazer essa playlist para o livro hahaha. EU não consigo ouvir musica lendo, maaaas eu adoro quando ouço uma música e lembro de algum personagem ou enredo.
    Eu estou com muita vontade de ler essa série primeiro pela capa e depois por todas as opiniões positivas que li positivas para a obra.
    Gostei dessa resenha e agora eu tô mais animada ainda.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Raramente faço isso, mas quando faço adoro ♥

      Excluir
  20. Olá linda,

    Isso livro é bem diferente dos enredos que já li por ai.
    Deve ser bem fantástico e com detalhes, algo que me deixa loucamente doida para ler.

    Ah e não posso esquecer da linda cidade de Praga <3

    Beijos!
    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/01/resenha-o-ultimo-dos-canalhas.html

    ResponderExcluir
  21. Oi Gio,
    Eu acho a capa desse livro simplesmente maravilhosa. Fiquei curiosa mas pela capa do que pela sinopse quando vi a primeira vez. Tenho um bloqueio com histórias que envolvem anjos, li uma vez um outro livro e foi uma decepção total, mas referente a esse, o lado de ter uma fantasia não tão comum no meio literário, acaba me chamando a atenção. Não leria por agora, mas me despertou a curiosidade suficiente para colocar na minha lista de leituras. Vai que desencano de anjos, né?
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já tive uma grande decepção com livros de anjos também, porém com esse foi totalmente diferente!

      Excluir
  22. Oie! Confesso que achei o primeiro parágrafo um pouco confuso - digo, a história sobre os portais e tal. Mas continuei lendo e me vi curiosa para saber o que acontece. Há um tempo atrás quase comprei essa obra, mas a sinopse acabou me fazendo desistir - não lembro o motivo, pois adoro histórias com anjos. Sua resenha me deixou empolgada para descobrir qual é o mistério dos cabelos azuis da menina e fiquei louca para conhecer Akiva ♥ Achei os nomes Karou e Zuzana estranhos e, como eu sou muito chata com minhas leituras, muitas vezes o nome dos personagens interferem na minha leitura, então não sei como eu me daria com a protagonista. De qualquer forma, quando aparecer a oportunidade de ler, com certeza lerei para tirar minhas próprias conclusões :3

    Beijos,
    Fernanda F. Goulart,
    Império Imaginário.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca considerei como problema o nome dos personagens serem estranhos, os únicos que me incomodam são os da Kiera Cass :P

      Excluir
  23. Ai Jesus, quando vejo resenhas positivas dessa série fico perguntando qual foi o problema comigo ao ler esse livro, pois detestei ele kkkkkkkk
    A leitura pra mim foi um sobe e desce cansativo, e no final eu já não via a hora de terminar.
    Mas espero poder ler o resto da série pra saber se vou gostar da continuação ou não.

    www.gordinhaassumida.com.br

    ResponderExcluir
  24. Olá!!!

    Muitos já me falaram super bem desse livro e me recomendaram, mas nunca procurei saber exatamente do que se tratava. Pela sua resenha achei a estória bem interessante e adorei que a protagonista seja uma heroína! Eu adoro estórias assim, ainda mais se forem fantásticas. Achei os nomes dos personagens bem interessantes e diferentes, mas creio que tenham algo a ver com o lugar onde vivem... Afinal nomes mudam de lugar pra lugar. Adoreia a resenha!

    Beijos!

    www.cantinhocult.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é lá tão heroína, mas ela tem seus bons momentos <3

      Excluir
  25. Fantasia está entre os gêneros que me agradam muito. Não conhecia esse livro, mas gostei muito da premissa. Já anotei para ler futuramente. Fiquei muito curiosa para saber a razão da capa, por que ela choca. Bem, para isso terei que ler o livro, né? E que bom que o romance não é meloso, pois isso enjoa um pouco. Bela resenha!

    Tatiana

    ResponderExcluir
  26. Oi Gio, sua linda, tudo bem
    Eu já li algumas resenhas sobre esse livor, por isso acho que sei um pouquinho sobre o que ela é, risos... Todo mundo só elogia, eu gosto muito de fantasia e essa parece ser bem diferente. Eu comprei esse livro faz tempo em uma mega promoção, não tive tempo de ler ainda, mas sua resenha me deixou mais empolgada para tirar esse atraso.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desse livro só sabia que se tratava de uma fantasia diferente :s

      Excluir
  27. Oi, tudo bem?
    Eu li sua resenha bem por cima, desculpa, mas é porque quero muito ler esse livro ainda e eu gosto de ler sem saber muita coisa sobre a história, sabe? Mas fiquei animada ao ver que apesar de ter romance não é algo meloso, porque histórias assim sempre pecam com romances melosos e construídos de forma ruim kkkkk Enfim, espero ler em breve e gostar tanto quanto você.

    Beijos :*
    Larissa - srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  28. Essa não é a primeira resenha positiva que leio desse livro, já até comprei ele, faz um tempinho, mas não li.
    Gosto de histórias que apresentam um romance convincente e agradável, muito bom saber que em feita de fumaça e osso o romance não é meloso e a escrita é fluida.
    Sou daquelas que não consegue associar enredo à música rsrsrs, mas sua playlist está com músicas bacana, adoro summertime sadness.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dá uma chance a obra :)
      Também sou ruim com isso, porém tinha essas músicas que não saiam da cabeça e montei a playlist.

      Excluir
  29. Olá!
    Confesso que só li suas considerações por ter o livro aqui e não querer pegar spoiler.
    Eu tenho ele, mas não fazia ideia do tema que ele tratava e fiquei boba de ser sobre anjos, amo esse tema, acho que vou passá-lo na frente de outras leituras, fiquei curiosa para saber o motivo da capa.
    Beijos, Tabatha
    http://aproveiteolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo bem :)
      Também não fazia ideia que tinha anjos até encontrar o Akiva!

      Excluir

Obrigada por comentar!
Críticas e sugestões são bem vindas!
Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, sempre buscarei retribuir.

Leituras

Facebook

#Recomendo: Séries

Subscribe