Filmes

Livros

Séries

Livros | Habitantes do Cosmos: Artemísia - Francélia Pereira

by - 7.2.16


Livros | Habitantes do Cosmos: Artemísia - Francélia Pereira
Habitantes do Cosmos, livro #2
Autora: Francélia Pereira
Editora: Buriti
Páginas: 180
Avaliação: ★★★★
Sinopse: O planeta Terra havia se tornado hostil. A humanidade havia migrado para vários pontos do Sistema Solar. O Governo lutava para manter a ordem e garantir as condições necessárias para que a humanidade sobrevivesse até que um novo lar pudesse ser encontrado.Em um canto de Vênus, um povo mantinha tradições milenares; era o Clã, e dele nasceu Artemísia.Em um universo sem esperança ela tenta encontrar uma forma de viver eternamente.A história se passa em um futuro muito distante. Artemísia nasceu em Vênus, em uma sociedade patriarcal extremamente machista e, por isso, viviam isolados, pois as questões que envolvem o gênero e a sexualidade já haviam sido superadas pelo resto da humanidade.Após fatos que marcaram a infância de Artemísia, ela se vê sozinha no Sistema Apolo e acaba se tornando uma guerreira mercenária que vive várias aventuras e várias tragédias, e nesse contexto ela tenta encontrar uma razão para sua existência.
❖❖❖❖
Artemísia nasceu em um clã que vai contra toda a realidade de grande parte do Cosmos, enquanto o mundo já tinha superado e aprendido a conviver com as diferenças, em seu clã ainda reinava um patriarcado em que nem os filhos poderiam ter um amor verdadeiro por suas mães por se tratarem de mulheres, mas quando ela já é grande ela consegue sair de lá e acaba se tornando uma mercenária de habilidades extraordinárias.

Para ampliar seus poderes devido a diversas razões ela parte uma jornada solo à procura de mestres e anciões para conseguir o que tanto deseja, e aí que somos apresentados a diversas dinâmicas e reviravoltas, em alguns lugares ela passa mais tempo e em outras é bem passageiro.

Toda a concepção de como está o universo e pelo o que passou foi algo bem interessante, mostrando o patriarcado e suas consequências, matriarcado e suas consequências e o atual e suas tecnologias não percam em breve no ENEM, parei. Nessa atualidade de Artemísia vemos androides robôs que se assemelham muito a humanos e chegam até ser considerados parte importante da família e na sua jornada há elementos de lendas gregas e indígenas muito bem utilizadas que em certo caso foram até novidade para mim.

Artemísia sempre teve que superar muita coisa até chegar ao que é hoje e isso manteve na obra com todas as provações que teve que passar, seja com pessoas de mente puramente do patriarcado ou com segundos interesses, mas nada que uma pancadaria digna não resolva! É muito girl power ♥ 

Em certos momentos me incomodou a escrita da autora ser bem direta, pois gostaria que a protagonista passasse mais tempo com seus mestres 'Yoda', mas em outros momentos achei esse lado direto muito bom, pois a autora não fica fazendo rodeios. No final do livro a autora explica o processo de pesquisa na construção do livro e fiquei simplesmente com vontade de bater palmas pois adorei! Pois tudo o que tinha de importante na pesquisa foi muito bem colocado na trama!

Siga nas redes sociais!
Facebook 📖 Instagram 📖 Twitter 📖 Pinterest 📖 Skoob

Confira também:

2 Comentários

♦ Muito obrigada por comentar, críticas e sugestões são sempre bem vindas!
♦ Dependendo da dúvida fique à vontade para mandar um e-mail (deiumjeito@gmail.com).
♦ Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, que em breve retornarei a visita.

Professional Reader Professional Reader