Filmes

Livros

Séries

Livros | Os Garotos Corvos - Maggie Stiefvater

by - 29.2.16


Livros | Os Garotos Corvos - Maggie Stiefvater
A Saga dos Corvos, livro #1
Autora: Maggie Stiefvater
Editora: Verus
Páginas: 376
Avaliação: ★★★★★
Sinopse: Todo ano, na véspera do Dia de São Marcos,­ Blue Sargent vai com sua mãe clarividente até uma igreja abandonada para ver os espíritos daqueles que vão morrer em breve. Blue nunca consegue vê-los — até este ano, quando um garoto emerge da escuridão e fala diretamente com ela.
Seu nome é Gansey, e ela logo descobre que ele é um estudante rico da Academia Aglionby, a escola particular da cidade. Mas Blue se impôs uma regra: ficar longe dos garotos da Aglionby. Conhecidos como garotos corvos, eles só podem significar encrenca.
Gansey tem tudo — dinheiro, boa aparência, amigos leais —, mas deseja muito mais. Ele está em uma missão com outros três garotos corvos: Adam, o aluno pobre que se ressente de toda a riqueza ao seu redor; Ronan, a alma perturbada que varia da raiva ao desespero; e Noah, o observador taciturno, que percebe muitas coisas, mas fala pouco. (+skoob)
❖❖❖❖❖
Nada como usar uma coisa que é paga como falha: cartomantes, videntes e afins, uma dose de uns mistérios e mitologia, colocar como sendo algo que funciona e muito bem e acrescentar personagens bem cativantes.

Blue Sargent vive numa família de videntes, mas não tem o dom da vidência ela é apenas uma antena das videntes, que deixa o sinal da clarividência mais claro, por isso participa de tudo por ali. No dia anterior ao de São Marcos todas vão a uma igreja para saber quais espíritos vão morrer, com uma certa surpresa para a Blue: ela vê uma alma (nunca tinha visto uma até então), que parece ser mais densa do que devia e o nome dele é Gansey e ele está usando uniforme da Aglionby

Ela não sabe quem ele é, por duas razões, ela não quer se envolver com qualquer garoto pois o beijo dela pode levá-lo a morte (segundo uma leitura que fizeram), então ela foge de garotos a qualquer custo, e é sempre bom fugir dos garotos corvos, nome que é dado aos estudantes da Aglionby, que é uma escola para meninos ricos.

Somos apresentados também a quatro garotos corvos, Gansey, Adam, Ronan e Noah, a certo ponto eles são tudo que a fama dos alunos da Aglionby tem, mas também são diferentes, além de precisarem tirar notas altas eles têm como objetivo de encontrar as linhas ley, sob a liderança de Gansey e é na busca de entenderem essas linhas que o destino deles cruzam com o de Blue.

A história é bem regada de mistérios, e já nesse primeiro livro da série somos mostrados a quão densos os personagens são, Adam que é o pobre que estuda em escola de rico e não quer depender de ninguém, Ronan o língua nem tão limpa que não vai tão bem na escola mas é inteligente e por aí vai. Durante a história vai nascendo um 'squad' maravilhoso da Blue com os garotos corvos.

A leitura é bem envolvente e está explicado os imensos elogios a Maggie, aqui tem toda uma questão mágica que parece palpável de tão completa e complexa, junto com personagens bem cativantes do seu jeito, que dão apreensão só de pensar qual pode ser seus destinos! E a autora conseguiu mais uma leitora que se puder lerá até sua lista de supermercado..

Siga nas redes sociais!
Facebook 📖 Instagram 📖 Twitter 📖  Pinterest 📖 Skoob


Confira também:

2 Comentários

  1. Oi, tudo bem? Então, nunca li esse livro, e nunca tinha ouvido falar nele. Mas lendo sua resenha, ele parece ser incrível e eu já quero, haha.

    Estou seguindo seu blog. Caso goste do meu, poderia retribuir?

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir

♦ Muito obrigada por comentar, críticas e sugestões são sempre bem vindas!
♦ Dependendo da dúvida fique à vontade para mandar um e-mail (deiumjeito@gmail.com).
♦ Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, que em breve retornarei a visita.

Professional Reader Professional Reader