Tag | A viagem dos meus sonhos

16:47

Depois de um hiatus meio gigantesco, tem tag no blog! A de hoje faz parte dos temas do Culturação, o objetivo está mais abaixo, mas vou dar um resumão: fazer um texto sobre uma viagem com elementos de livros que já li, e no caso eu acabei fazendo um diário de bordo com um dia da viagem!

A proposta desta TAG criar uma mini história a partir dos livros que você já leu. Pra isso, você vai fazer uma busca em seus arquivos mentais e responder as perguntas a seguir, usando como base os diversos livros lidos em toda sua trajetória literária. Se quiser, pode misturar títulos. Uma coisa é certa, você vai viajar...
  • Qual será o seu destino? Praga (República Tcheca);
  • Qual o meio de transporte vai usar? Rampion (Capitão Thorne de piloto);
  • Quem será seu acompanhante ou acompanhantes? Pedro Diniz, Fit, Mayla e Cristal;
  • Quem você vai encontrar lá? Mik e Zuzana;
  • Quais lugares você faz questão de conhecer? Tudo que envolva alguma das sete artes na cidade (na medida do possível);
  • Que recordações você pretende trazer dessa viagem? Muita música, arte e por culpa da companhia, cinema ♥;
  • O que fará desta viagem, inesquecível? A companhia que com certeza é das perfeitas para todas as horas.
Diário de bordo, segundo dia de viagem.

Já é o nosso segundo dia em Praga, ontem não deu para fazer nada, metade da galera passou mal na viagem dentro da Rampion, se fosse de carro ninguém passaria mal, mas como é que a gente ia atravessar o oceano em um carro? Não é como se um par de remos resolvesse.

A meta do dia é conhecer uma faculdade de arte (culpa da Zuzana), conhecer ao máximo a cidade durante o dia e ir a um show de marionetes ao ar livre e conhecer a sinfonia da cidade, esses últimos também são culpa da Zuzana, com uma certa persuasão de Mik, mas tudo isso só vai rolar se o povo não passar o dia no banheiro...

[...]
O que é para ser uma manhã normal, envolveu uns trote maroto com o ex da melhor amiga da Zuzana que não está na cidade, mas a tarde foi uma chuva de indicação de filmes de festivais europeus, se eu já não tinha vida suficiente para ver a listinha do Filmow, imagine agora? Pedro Diniz, Fit, Mayla e Cristal sabem dar indicações. 

Mas que cidade maravilhosa que é Praga, é tudo tão lindo quanto o que imaginávamos, e com bebidas e mulheres para levar o Capitão Thorne que é o nosso piloto à loucura, ninguém segura esse homem. 

[...]
Depois de um dia resumido à formas de arte, a noite tem que ser da mesma forma, e como a cidade fica linda de noite cheia de espetáculos de marionetes e música clássica por toda parte, precisava de uma cidade que respire arte dessa forma, e não uma arte comum e se o Thorne fizer mais uma gracinha com alguém aposto que o dono do bar vai prendê-lo no caixão do bar.

[...]
Fim do diário de bordo para o dia de hoje.

Leia também

5 comentários

  1. Menina, eu acho que nunca conseguiria responder essa tag assim IAHUIAHOIHIAHi ficou muito legal o seu texto. *-*
    Beijos
    Sil - Estilhaçando Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Silviane, a proposta do projeto é justamente esta, incentivar, instigar, despertar a imaginação. A Giovana arrasou! Beijo!

      Excluir
  2. Oi Giovana, que legal sua postagem, uma complementando a outra, adorei! Ficou bem diferente.
    Esta parece ser uma viagem perfeita entre amigos e num pais de cultura totalmente diferente da nossa. Não esqueça de me trazer um suvenir. Beijo e boa viagem!
    Blog Monykisses

    ResponderExcluir
  3. Amei como você respondeu essa tag, acho que também não conseguiria respondê-la desse jeito, arrasou ;)
    bjs,
    As aventuras da Ana

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!
Críticas e sugestões são bem vindas!
Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, sempre buscarei retribuir.

Leituras

Facebook

#Recomendo: Séries

Subscribe