Filmes

Livros

Séries

Livros | Dez Mil Céus Sobre Você - Claudia Gray

by - 3.8.16


Livros | Dez Mil Céus Sobre Você - Claudia Gray
Firebird, livro #2
Autora: Claudia Gray
Editora: Agir Now
Páginas: 336
Avaliação: 
Compre em: Amazon
Sinopse: Marguerite Caine fez o impossível, viajando por dimensões alternativas com o Firebird — uma invenção brilhante criada por seus pais, seu namorado, Paul, e o amigo da família, Theo. Mas ela também chamou a atenção de inimigos poderosos, dispostos a seqüestrar, chantagear e até matar para usar os poderes do Firebird para propósitos escusos.
Quando a alma de Paul é dividida em quatro fragmentos — que se encontram presos dentro de Pauls em outras dimensões —, Marguerite fará qualquer coisa e irá a qualquer lugar para salvá-lo. Mas o preço de seu retorno em segurança é alto. Se ela não sabotar os próprios pais em múltiplos universos, Paul vai continuar perdido para sempre. (+skoob)

Ministério da saúde do leitor adverte: Ler essa sinopse e não querer spoilers não faz sentido, a sinopse conta bem mais spoilers do que devia e só coloquei metade na postagem.

Marguerite Caine é a nossa patroa das viagens interdimensionais, ela não sente os mesmos problemas que outros viajantes e nesse livro ela tem uma outra missão que envolvem essas viagens: resgatar a alma de Paul (a fragmentação da alma se tornou um risco real entre quem viaja) e mais uma outra coisinha.

Ela embarca nessa viagem com Theo e eu só fico batendo palmas com as escolhas das dimensões e as pistas que elas dão sobre o destino de todos os personagens que conhecemos, a dimensão de um tipo de Renascença com gente sendo chamado de bruxa e padres para todos os lados, um mundo em guerra em que todo mundo pode fazer o que quiser, já que pode ser seu último dia de vida e por aí vai.

Um ponto que me incomodou nesse livro foram como que a autora trouxe os flashbacks: já vamos direto para ação e depois que ela faz o favor de nos informar o que ocorreu entre o livro 1 e 2, isso me fez demorar para engatar na história e depois é só amor e uma leitura bem dinâmica, pois só precisamos entender como é a nova dimensão, pois os personagens são os mesmos.

Dessa vez não teve uma dimensão específica que me fez sofrer demais, tem seus momentos de dor com o trio viajante e problemas bem sérios rolando envolvendo o vilão da história, que eu só fiquei me perguntando se dá pra finalizar mesmo no livro 3, pois tem muito o que trabalhar seguindo os rumos que surgiram nesse livro.

Não entendo ter uma galera reclamar tanto do nível de romance da trilogia Firebird, já que os títulos são sugestivos: Mil Pedaços de Você, Dez Mil Céus Sobre Você. O triângulo amoroso permanece por conta de evidências do destino sendo sacana em uma dimensão, mas várias outras evidências deixam claro que o OTP já está consolidado.

Sobre os personagens eu gostei muito do "acorda para o que aconteceu/está acontecendo" e pense antes de agir da Marguerite, a taxa de acreditar em tudo que dizem para ela caiu um bom tanto, o quanto amigo para todas as horas que é o Theo nesse livro, e a capacidade do Paul ser apaixonante (a sua maneira) em cada dimensão.

Permaneço firme e forte no meu amor por essa trilogia, essas capas sambam de um nível escola de samba na Sapucaí e não canso de admirar o leque de possibilidades que as dimensões podem ser.

Siga nas redes sociais!
Facebook 📖 Instagram 📖 Twitter 📖  Pinterest 📖 Skoob


Confira também:

0 Comentários

♦ Muito obrigada por comentar, críticas e sugestões são sempre bem vindas!
♦ Dependendo da dúvida fique à vontade para mandar um e-mail (deiumjeito@gmail.com).
♦ Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, que em breve retornarei a visita.

Professional Reader Professional Reader