Contos | A Casa de Vidro - Anna Fagundes Martino

15:39

A Casa de Vidro - Anna Fagundes Martino
As Estações #1
Páginas: 78
Editora: Dame Blanche
Avaliação: ★★★★
Sinopse: Flores não crescem do nada - ou crescem? Para Eleanor, era o mistério que não conseguia responder: qual era o truque daquele jardineiro contratado para cuidar da estufa em sua casa e que transformara o lugar em uma floresta imaginária. Sebastian, o tal estranho, parece um homem como qualquer outro - exceto pelas perguntas desconcertantes que faz, ou pelo fato de que as plantas obedecem seus comandos de maneira muito intrigante...

A Casa de Vidro tem capítulos com mais de uma data, o que dá a chance de lermos momentos distintos da vida de Eleanor, a visita de uma moça chamada Stella que a faz se lembrar de um alguém que foi de muita importância na vida dela anos atrás.

De volta para o passado conhecemos Sebastian, um jardineiro considerado estranho por muitas pessoas, mas que fazia coisas improváveis com as flores, Eleanor foi se aproximando dele aos poucos, primeiro por curiosidade nos milagres do jardim e depois por algo a mais. 

Mesmo sendo um conto conseguimos sentir todo um desenvolvimento nos personagens e que a história tem seu início, meio e fim bem claros, já no quesito fantasia aliado ao romance gostei bastante da abordagem, tem seu lado poético e a densidade do que está sendo descrito não depende apenas do que está escrito, mas também vale um tanto da imaginação do leitor, em geral a ambientação é tão linda quanto a capa e o srto. Sebastian é muito adorável.

A Casa de Vidro é a primeira história na casa da Dame Blanche (conferindo o site da editora você vê o quanto interessante é a proposta do time!) e você pode adquirir gratuitamente na Amazon e também em outras plataformas digitais como o Kobo e Google Play!


Leia também

2 comentários

  1. que linda essa capa! não conhecia o livro! muito legal ler tua resenha sobre ele e saber que vc gostou. vou dar uma pesquisadinha no site da amazon. adoro contos <333

    bjs!

    literalivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!
Críticas e sugestões são bem vindas!
Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, sempre buscarei retribuir.

Leituras

Facebook

#Recomendo: Séries

Subscribe