Filmes

Livros

Séries

Livros | Através do Universo - Beth Revis

by - 11.9.16


Através do Universo, #1
Autora: Beth Revis
Editora: Novo Século
Páginas: 408
Avaliação: ★★★
Compre em: Walmart
Sinopse: Amy deixou para trás seus amigos, seu namorado, seu mundo inteiro para se juntar aos pais a bordo da nave espacial Godspeed. Para a longa viagem, ela e seus pais foram criogenicamente congelados, esperando enfim acordarem em um novo planeta: Terra-Centauri. Porém, cinquenta anos antes do previsto, a câmara criogênica de número 42 é misteriosamente desligada, e Amy se vê forçada a sair de seu profundo sono de gelo. Alguém havia tentado matá-la. Agora, Amy está presa em um novo – e pequeno – mundo, onde nada parece fazer sentido. Os 2312 passageiros a bordo de Godspeed são liderados pelo tirânico e assustador Eldest. Elder, seu rebelde sucessor, parece ao mesmo tempo fascinado por Amy e ansioso por descobrir nele mesmo tudo o que se espera de um líder. Amy quer desesperadamente confiar em Elder, mas será que ela deve colocar seu destino nas mãos de um garoto que jamais conhecera a vida fora daquelas frias paredes de metal? Tudo o que Amy sabe é que ela e Elder devem correr para desvendar os segredos mais ocultos de Godspeed, antes que o assassino tente matá-la novamente.

Por conta da influência de seus pais, Amy pode ser congelada como carga não-essencial na Godspeed, que tem como objetivo viajar por 300 anos até o sistema de Centauri e colonizar uma nova Terra e as cargas essenciais são soldados, médicos, especialistas na área biológica e afins, todos congelados nus esperando chegar ao seu destino.

250 anos adiante temos um tapado chamado Elder, que deve ser o próximo líder da nave, seu tutor o Eldest é um tirânico que é péssimo em dividir segredos com seu pupilo, que necessita aprender como comandar por volta 2300 pessoas da nave Godspeed futuramente, porém a história recente da nave está se repetindo e Amy é descongelada antes do que devia.

A nave não está preparada para uma presença que nem a da Amy, todos são monoétnicos de pele, olhos e cabelos morenos, pois foi a solução do primeiro Eldest contra problemas na nave, pois supostamente as diferenças que fizeram ocorrer tantos problemas no passado da Terra, enquanto a Amy é uma moça branca, ruiva e de olhos verdes.

Ignorando o seu governo tirânico, a Godspeed é um lugar interessantíssimo, de proporções grandes ela tem espaços para cultivos de plantas, hospital (que tem vários dormitórios), uma grande biblioteca de arquivos entre outras coisinhas, com a preocupação de imitar várias situações da terra para aqueles que não estão congelados.

Através do Universo tem personagens em diversos níveis de "tapado" em que não te cativam tanto quanto deveriam, nem mesmo Amy ou Elder que narram os capítulos intercaladamente são muito melhores, mas ambos são bem determinados à sua maneira! O livro tem um ritmo bom, mas que só deixa o leitor mais empolgado quando as respostas aparecem e ocorre um ou outro plot twist e você percebe que a trilogia tem seus méritos.

Através do Universo tem suas críticas como qualquer livro de distopia, com o combo da busca pela colonização pelo universo, significando novos tópicos pela busca da sobrevivência, mas os personagens não te ajudam.


Confira também:

0 Comentários

♦ Muito obrigada por comentar, críticas e sugestões são sempre bem vindas!
♦ Dependendo da dúvida fique à vontade para mandar um e-mail (deiumjeito@gmail.com).
♦ Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, que em breve retornarei a visita.

Professional Reader Professional Reader