Filmes

Livros

Séries

Livros | Minha Lista de Coisas Para Viver - Ana Luiza Medeiros

by - 27.5.17


Livros | Minha Lista de Coisas Para Viver - Ana Luiza Medeiros
Autora: Ana Luiza Medeiros
Editora: ~independente~
Páginas: 266
Avaliação: ☆☆☆☆
SinopseAlba é uma escritora iniciante que quer mais do que tudo no mundo ser reconhecida como tal, mas o mundo editorial não é nada fácil, e mesmo trabalhando sobre as asas de uma das melhores editoras do país, seu desafio é tornar sua escrita interessante o bastante para ser publicada. Mas como? Com a ajuda de um novo amigo muito experiente no assunto, (cheio de segredos e com olhos verdes de arrasar o quarteirão...) e seus amigos malucos o bastante para encarar qualquer aventura, ela aceita o desafio lançado que promete revolucionar a qualidade de sua escrita. Cumprir uma lista de experiências de vida para quebrar a rotina com grande estilo! Descubra as loucuras que Alba e seus amigos estão dispostos a viver em nome da arte de escrever. Dê risadas, chore e se apaixone junto com eles nessa história para ficção nenhuma botar defeito!

Alba trabalha numa grande editora de livros e sua chefe é também a editora de seu manuscrito, tudo isso pode parecer que a vida de Alba é das mais tranquilas, porém a sua chefe é uma carrasca que nunca elogia os trabalhos e só aponta as falhas, parecendo que o manuscrito nunca tem avanços.

Seus amigos a convencem de que é bom ter uma segunda opinião sobre o seu manuscrito e assim ela conhece Padú, um  cara que tem um senhor currículo e que também acha que o manuscrito não é lá grande coisa, mas a puxa de sua zona de conforto e lhe dá sugestões de como prosseguir. Assim nasce a "Minha Lista de Coisas Para Viver" de Alba.

A mania de listas da Alba era algo irritante para mim no início do livro, mas quando surgiu essa que dá nome ao livro já estava tudo mais gostoso de acompanhar, eu imaginava que a lista seria maior (como por exemplo, no livro Since You've Been Gone que passa de dez itens), mas os itens são bem desenvolvidos e relevantes para o estilo de vida da protagonista.

Padú era um ser irritante no início do livro com a sua forma de tirar a Alba da zona de conforto, mas ele também tem sua melhora na abordagem ao passar as páginas e se torna um cara que qualquer um quer ter em aventuras e para receber dicas de como ter uma.

Os amigos de Alba eu consigo enxergá-los como uma unidade, não é de hoje que são amigos e eles topam qualquer parada, se não estão perto na hora da discussão de um tópico, nada que uma ligação colocada no viva-voz não resolva! O livro tem poucos erros de revisão e um ritmo bom de leitura, o final tinha tudo para ser grandioso mas foi mais pé no chão e fechadinho!.

Siga nas redes sociais!
Facebook 📖 Instagram 📖 Twitter 📖 Pinterest 📖 Skoob



Confira também:

0 Comentários

♦ Muito obrigada por comentar, críticas e sugestões são sempre bem vindas!
♦ Dependendo da dúvida fique à vontade para mandar um e-mail (deiumjeito@gmail.com).
♦ Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, que em breve retornarei a visita.

Professional Reader Professional Reader