Filmes

Livros

Séries

Livros | Fangirlish - Tamara Soares

by - 11.9.17


Livros | Fangirlish - Tamara Soares
Autora: Tamara Soares
Editora: Duplo Sentido Editorial
Páginas: 268
Avaliação: ★★★
Compre em: Amazon ~ Duplo Sentido Editorial 
Sinopse: Diana Rose Palmer sempre quis tudo da própria maneira, a começar pelo apelido de infância que não tem nada a ver com seu nome: Mia. Com um metro e sessenta e sete de pura cara de pau, vive muito bem, obrigada, junto ao pai vegano e as mil e uma paixões adolescentes – sendo três delas a música pop, os anos oitenta e os prazeres da carne. Sempre ligada ao mundo do entretenimento, ela divide seu tempo entre stalkear as celebridades favoritas e vender os maiores furos jornalísticos para descolar uma boa grana dos sites de fofocas; porque, embora Mia seja fã de carteirinha de muitas coisas, seu verdadeiro amor é e nunca deixará de ser o dinheiro.Com a sorte voltada a essa paixão, a vida presenteia Mia com a oportunidade de juntar a vocação em ser fangirl e o instinto mercenário: gravar cada passo de Chad Gallagher, seu maior ídolo e cantor preferido. É aí que Diana percebe que o garoto tem muitos segredos escondidos, e ela fará de tudo para descobri-los e tirar algum proveito disso – mesmo que precise usar de meios não convencionais para alcançar o objetivo, como a chantagem.Fangirlish é um livro jovem, envolvente e engraçado que revela o pior e o melhor de nós mesmos através de uma narrativa leve e irônica.
Um livro que só me decepcionou por não mostrar o que é de se esperar por uma fangirl.

Uma fangirl se encontra o seu ídolo é uma vez na vida e o acontecimento nunca sairá de suas retinas quando fecha os olhos.
Uma fangirl surtaria com qualquer coisa relacionada ao que ama.

Diana Rose Palmer tem suas paixões, mas com nenhuma ocorre os fatos mencionados acima. Ela vive numa cidade cheia de ricaços e celebridades, faz estágio numa gravadora por ser conhecida do dono e teve até um relacionamento com um cara, que além de ser amigo de longa data é um dos maiores sucessos da tal gravadora.

Mas a jovem,que prefere ser chamada de Mia, ama tanto dinheiro que arruma bicos aleatórios em casas de famosos, para ver se consegue algum furo de reportagem e sendo paparazzi. Já que ela está terminando a escola e quer batalhar para descolar uma bolsa de estudos da faculdade que ela já garantiu uma vaga, ela chantageia o ex da gravadora e consegue que o seu maior ídolo seja entrevistado por ela várias vezes em prol do documentário que fará com que ela concorra a bolsa.

E ela consegue agir de forma muito normal com o cara, três conversas depois já eram amigos, indo para maiores confidentes e eu já sei tudo sobre você só de ver a forma que age. Foi neste ponto que a leitura perdeu qualquer animação, por eu não sentir a essência fangirl.

Uma protagonista que se acha é super ok (alguém com alta auto-estima é bem vindo), valorizar o dinheiro, ter relacionamentos abertos e ser bissexual também é mega bem vindo (e incomum para encontrar), mas o que lasca é só o lado fangirl, que na sinopse promete ser fangirl de várias coisas mas vi muito pouco :c

Mesmo entre as minhas implicâncias a leitura flui bem e há personagens bem legais, e para mim mais interessantes que a protagonista, que vive em um universo muito bom e poderia fazer mais justiça ao que normalmente se espera de uma fangirl, mas se espera uma jovem adulta meio ~sassy~ Mia é a garota!!

Siga nas redes sociais!
Facebook 📖 Instagram 📖 Twitter 📖  Pinterest 📖 Skoob



Confira também:

2 Comentários

♦ Muito obrigada por comentar, críticas e sugestões são sempre bem vindas!
♦ Dependendo da dúvida fique à vontade para mandar um e-mail (deiumjeito@gmail.com).
♦ Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, que em breve retornarei a visita.

Professional Reader Professional Reader