Filmes

Livros

Séries

Filmes | A Música Nunca Parou

by - 12.11.17

Título: The Music Never Stopped
Elenco: Cara Seymour, J. K. Simmons, Julia Ormond, Kelly AuCoin, Lou Taylor Pucci, Mía Maestro, Peggy Gormley, Scott Adsit, Tammy Blanchard
Dirigido por: Jim Kohlberg
Estreia: 20 de Janeiro de 2011
Gênero: Drama, Música
Duração: 105 minutos
Classificação: Livre
Sinopse: História de um pai que se esforça para se conectar com seu estranho filho Gabriel, depois que ele adquire um tumor cerebral que o impede de guardar novas memórias. Com Gabriel incapaz de encarar as crenças e os interesses que causaram sua distância física e emocional, Henry deve aprender a abraçar as escolhas de seu filho e tentar conectar-se com ele através da música.
Gabriel se tornou um rebelde em casa apenas por ter uma visão de mundo diferente da do seu pai, ambos amavam demais música, só que enquanto o pai preferia algo mais clássico e jovem apreciava o rock, e todas as questões sobre o mundo que continham nas letras o jovem criava uma opinião sobre.

Isso afastou demais os dois, porém o jovem teve um tumor na cabeça que afetou sua memória, ele não lembrava de nada após sua adolescência e não assimilaria nada que vivenciasse, porém parecia que a música não ia no ritmo dessa regra.
Eu amo o princípio do amor à música trazer algum sentimento aleatório, e neste caso ela traz esperança e a união de pai e filho de volta. Na "terapia musical" vemos o embate das gerações e o pai começando a enxergar que eles nunca foram tão diferentes o quanto imaginavam.

O lado emocional é grande e se você está querendo lavar os olhos de dentro para fora usando as próprias lágrimas, venha conferir!

O modo como o amor à música foi representado me deixou satisfeita e com o coração aquecido, inclusive a trilha sonora é muito boa e descobri que curto as músicas do Bob Dylan (provavelmente da última vez que tinha escutado algo do cara não se tratava de alguma música que funcionasse para os meus ouvidos).

E ah, como é feio um ambiente familiar em que o jovem é só visto como rebelde sem causa e o povo nem busca entendê-lo, às vezes só precisa de conversa e abrir os olhos para uma outra visão de mundo, ou descobrir que é realmente um rebelde seu causa e achar uma solução pois nem tudo são flores.

Segue o trailer do filme:

Encontrei essa playlist não oficial do filme no Spotify que vale muito a pena ser ouvida!

Confira também:

0 Comentários

♦ Muito obrigada por comentar, críticas e sugestões são sempre bem vindas!
♦ Dependendo da dúvida fique à vontade para mandar um e-mail (deiumjeito@gmail.com).
♦ Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, que em breve retornarei a visita.

Professional Reader Professional Reader