Filmes

Livros

Séries

Livros | Crooked Kingdom: Vingança e Redenção - Leigh Bardugo

by - 7.12.17


Six of Crows, livro #2
Autora: Leigh Bardugo
Editora: Gutenberg
Páginas: 448
Avaliação: ★★★★★♥
Compre em: Amazon
Sinopse: Após se safarem milagrosamente de um ousado e perigoso assalto na notória Corte do Gelo, Kaz Brekker e sua equipe se sentem invencíveis. Mas o destino está prestes a dar uma perigosa guinada e, em vez de dividir uma vultosa recompensa, os seis comparsas terão que se munir de forças, de armas e de seus talentos para lutar pelas próprias vidas. Traídos e devastados pelo sequestro de um valioso membro da equipe, o Clube do Corvo agora conta com poucos recursos e aliados, e quase nenhuma esperança. Enquanto isso, forças descomunalmente poderosas se abatem sobre Ketterdam para desenterrar os segredos mais sombrios da potente droga conhecida como jurda parem, ao passo que antigos rivais e novos inimigos surgem para desafiar a perspicácia de Kaz e testar a frágil lealdade de seus parceiros. Agora, todos terão de enfrentar seus próprios demônios, e será preciso muito mais do que sorte para sobreviver à guerra que está se armando nas ruas obscuras e tortuosas desse implacável submundo – uma batalha por vingança e redenção que decidirá o futuro do mundo Grisha.


7 Coisas que me deixaram Hooked_on_a_Feeling_-_Blue_Swede.mp3 em Crooked Kingdom

1 - A escrita da Leigh Bardugo
A mulher já chegou chutando a porta na base da voadora em Six of Crows e agora ela mostrou que também estava carregando uma bazuca junto, Crooked Kingdom está cheio de quotes lindos, diálogos surtantes e cenas de tirar o fôlego.

2 - Impressora 3D de personagem
Um personagem "tridimensional" em uma série longa já me deixa feliz, imagine seis numa duologia? Eu nem esperava mais flashbacks ou construção de personagens e seus demônios internos nesse livro, mas teve e de forma bem feita e formosa, e olhe que o pacote inicial de habilidades e trejeitos dos personagens já te cativa.

3 - Relações entre personagens
Tudo é endgame muito obrigada, os casais são o que a gente pediu e as brotheragens e sisterhood estão uma belezinha, aliás seria muito pedir uma aventura pirata com as meninas Nina e Inej? Uma aventura James Bond com Kaz? Um reality show bang bang com Jesper e Wylan? Um "Survivor" com Matthias e seu lobinho?
Obs: está sem spoiler os meus pedidos de spin-off.

4 - Diversidade
Sempre bom reforçar que essa duologia é patroa na diversidade, esta que traz cenas de flerte lindas que eu colocaria num quadro pendurado na sala de casa.
É diversidade de etnias, de sexualidade e também personagens com deficiências (Impressora 3D minha gente)

5 - Terra de ninguém
Eles estão enfiados numa terrinha de ninguém de criminalidade alta, e este lugar é bem fiel ao que você espera de um lugar assim, desde a sujeira visual ou dos negócios, até a índole de quem mora ali, e este lugar passa muito a sensação de que tudo dará errado.

6 - O final
O final me deixou feliz na medida do possível, pois não era de esperar tudo ok que nem comercial de margarina, nem tudo dando errado pois a galerinha é muito foda para isso, como talvez Jesper diria "É Deus no céu e nós no grau".

7 - Nikolai
Ainda bem que o bb do universo Grisha vai ganhar seu livro, pois ele está merecendo demais, principalmente agora que a escrita da Bardugo está tinindo.

Confira também:

0 Comentários

♦ Muito obrigada por comentar, críticas e sugestões são sempre bem vindas!
♦ Dependendo da dúvida fique à vontade para mandar um e-mail (deiumjeito@gmail.com).
♦ Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, que em breve retornarei a visita.

Professional Reader Professional Reader