Filmes

Livros

Séries

Livros | Amanhã Você Vai Entender - Rebecca Stead

by - 17.1.18


Autora: Rebecca Stead
Editora: Intrínseca
Páginas: 224
Avaliação: ★★★★★
Compre em: Amazon
Sinopse: A jovem Miranda Sinclair precisa desvendar um enigma na Nova York do final da década de 1970. Em Amanhã você vai entender, seu melhor amigo é agredido na rua, um estranho pode ter invadido a casa dela e uma série de bilhetes, que ela não compreende nem tampouco sabe quem escreve, alerta sobre a morte de alguém. Alguém que ela poderá ajudar a salvar.À medida que as mensagens chegam, Miranda percebe que quem as escreve sabe de detalhes de sua vida que ninguém deveria saber. E, conforme as peças do quebra-cabeça se encaixam, ela finalmente percebe que a resposta sempre esteve ali, bem em sua frente - mas o tempo é ardiloso: guarda hoje momentos que só amanhã você vai entender.

Miranda tem uma vida ok: a situação do seu apartamento não é das melhores, nem a renda da sua mãe, mas elas estão trabalhando para participar do programa "A Pirâmide de 20 mil dólares", e ela também é uma criança independente o suficiente para ser uma "criança com chave", que volta para casa e tem a liberdade de ficar sozinha em casa enquanto a mãe trabalha.

Seu melhor amigo apanha um dia e eles acabam se afastando, o que faz com que ela faça novas amizades, estas que a fazem se tornar uma criança mais madura e mostra também que ela não é a única de imaginação fértil por ali.

O começo da história é muito morno, o que faz com que você continue lendo o livro é apenas a presença de capítulos bem curtos e a certeza que o livro vai acabar rapidinho, mas quando surge o primeiro dos bilhetes mencionados na sinopse a história fica cada vez mais instigante! E ganhou um lugarzinho no coração.

Crianças de 12 anos inteligentes e patroas das teorias, todas amantes de um livro que eu queria ter, pois eu só conseguia pensar em: "isso seria muito as aventuras da Amy Pond se tivesse viajado com o doutor quando era criança!" E essas crianças teorizam viagens no tempo também, olha que lindo! Fora que a autora também menciona delicadamente algumas críticas de forma muito amor e bem vinda <3

Confira também:

0 Comentários

♦ Muito obrigada por comentar, críticas e sugestões são sempre bem vindas!
♦ Dependendo da dúvida fique à vontade para mandar um e-mail (deiumjeito@gmail.com).
♦ Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, que em breve retornarei a visita.

Professional Reader Professional Reader