Filmes

Livros

Séries

Livros | A Melodia Feroz - Victoria Schwab

by - 23.1.18


Monstros da Violência, livro #1
Autora: Victoria Schwab
Editora: Seguinte
Páginas: 384
Avaliação: ★★★★

Compre em: Amazon
Sinopse: Kate Harker e August Flynn vivem em lados opostos de uma cidade dividida entre Norte e Sul, onde a violência começou a gerar monstros de verdade. Eles são filhos dos líderes desses territórios inimigos e seus objetivos não poderiam ser mais diferentes. Kate sonha em ser tão cruel e impiedosa quanto o pai, que deixa os monstros livres e vende proteção aos humanos. August também quer ser como seu pai: um homem bondoso que defende os inocentes. O problema é que ele é um dos monstros, capaz de roubar a alma das vítimas com apenas uma nota musical. Quando Kate volta à cidade depois de um longo período, August recebe a missão de ficar de olho nela, disfarçado de um garoto comum. Não vai ser fácil para ele esconder sua verdadeira identidade, ainda mais quando uma revolução entre os monstros está prestes a eclodir, obrigando os dois a se unir para conseguir sobreviver.

Em Veracidade há monstros que nascem a partir da violência e recomenda-se que as pessoas não saiam à noite para não se encontrar essas criaturas. A cidade foi dividida em dois territórios para dois caras com visões diferentes não ficarem mais brigando por elas, ao norte temos o pai de Kate com seus colares de proteção e alguns monstros na 'gaveta' e ao sul temos um camarada que elimina os geradores de violência e tem os piores monstros da violência na sua residência.

É nessa realidade que está August e Kate, em lados opostos da fronteira porém com serventia semelhante para os seus chefes/pais. Um ponto legal: YA com quase zero romance, e que funciona bem se você quer shippar ou não os dois.

August é um dengo à beira da crise de identidade ("ser ou não ser, eis a questão"), ele tem de tudo para ser alguém horrível, mas é leal a quem gosta, ao que imagina ser certo e à sua paixão por música.

Kate não me cativou tanto no início por querer mostrar algo que ela não é, que seria um código moral corrompido, mas a jornada da garota em A Melodia Feroz mostra que ela pode ter um modo de agir que siga a sua moral no próximo livro. É com ela que vemos no que a realidade de Veracidade afeta as pessoas, a garota sabe como se defender e tem uns truques sujos na manga.

Por mais que eu não me sinta a fangirl doida por esse livro, ele me deu uma vontade danada de conhecer os mundos da V E Schwab (inclusive escrevi essa resenha já tendo lido outro livro da autora!). Temos protagonistas diferentes, de personalidade mais cinza por viver em um mundo bizarro, este mundo que tem uns elementos interessantes e que mesmo contendo coisa de distopia eu não fiquei enjoada de conferir! (O ranço de distopia está grande por aqui)

Pra quem tem medo de embarcar em novas séries de livros: é uma duologia e o segundo livro deve chegar no Brasil até o meio do ano.

Confira também:

2 Comentários

  1. 'A Melodia Feroz' me deixou com algumas perguntas na cabeça, então espero colocar as mãos na sequência logo. Não digo que é o melhor livro do mundo, mas ainda assim gostei bastante da história e aproveitei bem a leitura. Espero que a continuação não decepcione.

    Blog | Lendo Outra Vez Xx

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sua opinião é bem parecida com a minha, não é melhor, mas é uma boa leitura!

      Excluir

♦ Muito obrigada por comentar, críticas e sugestões são sempre bem vindas!
♦ Dependendo da dúvida fique à vontade para mandar um e-mail (deiumjeito@gmail.com).
♦ Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, que em breve retornarei a visita.

Professional Reader Professional Reader