Filmes

Livros

Séries

Livros | Perfume de Fogo - Thais Lopes

by - 11.1.18


Livros | Perfume de Fogo - Thais Lopes

Autora: Thais Lopes
Editora: Senhor da Lenda
Páginas: 179
Avaliação: ★★★★★
Compre em: Amazon
Sinopse: A única coisa que Larissa quer é continuar vivendo sua vida sem chamar a atenção de ninguém. Depois de seis anos fugindo, se esconder já é algo natural. Mas tudo vai por água abaixo quando ela dá de cara com um híbrido na sua casa.
Rastrear quem matou a alma gêmea de Samuel é o tipo de coisa que pode colocar Larissa no caminho das bruxas – justamente as pessoas de quem ela se esconde. E Samuel ser o híbrido mais forte que ela já conheceu só piora a situação. Mas, querendo ou não, ela não tem a opção de voltar atrás.
Bruxas e híbridos estão em uma guerra silenciosa há séculos. Novos conflitos não são uma novidade. Porém, quando os demônios se envolvem, o preço de qualquer confronto pode se tornar alto demais.
E, presa no meio de tudo o que está acontecendo, Larissa tem três escolhas: ajudar seus inimigos, se aliar aos seus adversários ou trair quem salvou sua vida.
Larissa é uma híbrida que vive escondida das bruxas e de outros híbridos e tem uma vida pacata em BH, um emprego que não exija tantos documentos, na sua mochila sempre tem o básico para uma fuga e por aí vai.

A moça estava se sentindo meio acomodada no lugar que estava, fazia tempos que estava instalada por ali. Após um dia de trabalho comum ela chega em casa e nota que tem alguém ali por ali que a princípio parece ser um lobisomem, o cara em questão se chama Samuel e vamos considerar que ele é apenas um híbrido.

Por recomendação de uma antiga amiga de Larissa, Samuel está ali para pedir ajuda da moça numa empreitada para achar o paradeiro de sua alma gêmea, também conhecido como o único argumento para a Larissa ajudar alguém sabendo pouca coisa da situação.

Boa parte da história ocorre nas noites com meia dúzia de carros rodando de BH levando muito a sério o nome do projeto em que o livro está, "Nas Sombras da Cidade" (Mais informações sobre o box no fim da postagem).

Mesmo sendo uma história mais curta, a introdução do mundo é bem redondinha, a princípio parecia ser algo bem contido com apenas bruxas e híbridos com poderes menores, mas surgem outras criaturas mais adiante. Sobre o poder do Samuel, que é uma criatura inédita nos livros da Thais, já me deixou sedenta por mais criaturas do tipo no futuro, pois é algo que não vi ainda em fantasias urbanas e me deixa doida pelas possibilidades.

Gostei muito do jeito da Larissa, ela aproveita que já está na m*rda e vai se enfiando nas situações que a propõem, e nada que um apoio líquido para ajeitar os neurônios enquanto pensa nas enrascadas que se mete.

Terminei esse livro na fé que coloquei na lista de personagens coadjuvantes preferidos do ano um BUTECO (bar/pub/taverna não é uma palavra charmosa o suficiente para o que é o Purgatório), lá é um lugar aberto 24hrs, com um trio de donos 10/10, e uns migué que só a magia pode trazer. Inclusive trago aqui os principais relatos do diário do bar, o Crônicas do Purgatório:
A capa já era uma paixão à primeira vista (e luxuosa diga-se de passagem) e combina demais com a história e o funcionamento no poder da Larissa. Perfume de Fogo é uma história bem fechada que te deixa querendo ver os personagens futuramente, seja no bar, como um quebra galho de missões futuras no universo dos seres fantásticos, ou apenas descendo o cacete nas ruas de BH.


Box Nas Sombras da Cidade
O que se esconde nas sombras da cidade? Bruxos, vampiros, metamorfos, demônios, gárgulas, sereias... Quem garante que não estão por aí?
Uma coleção exclusiva de livros de fantasia urbana e romance paranormal que vai te levar para novos mundos... Ou te fazer ver o seu mundo com outros olhos.
Oito autores, oito histórias, por um preço mais que especial.

Lançamento dia 12/01, na Amazon

Livros inclusos:
Perfume de Fogo – Thais Lopes
Deus do Rock – Gisele Souza
Era uma Vez... Um Urso – Bianca Luna
O Voo da Borboleta – Giselle Vieira
Folclóricos – Gabrielle Souza
Doce Toque – Letícia Marques
Demônios e Outros Objetos Cortantes – Melissa de Sá
Sob o Manto da Noite – I. S. Feijó.

Siga nas redes sociais!
Facebook 📖 Instagram 📖 Twitter 📖 Pinterest 📖 Skoob



Confira também:

2 Comentários

  1. Oii. Eu gostaria de saber se tem a continuação de Perfume de fogo. Estou doida pra ler o segundo livro. Muito obrigada 😁

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aaaaaaaaaaaaa <3 <3 <3
      não prometo continuação direta, mas vaaai ter mais coisa nesse mundo (e em torno do Purgatório). só vai demorar um pouquinho porque já tinha fechado o planejamento desse ano antes de começar a mexer com essa história xD

      Excluir

♦ Muito obrigada por comentar, críticas e sugestões são sempre bem vindas!
♦ Dependendo da dúvida fique à vontade para mandar um e-mail (deiumjeito@gmail.com).
♦ Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, que em breve retornarei a visita.

Professional Reader Professional Reader