Filmes

Livros

Séries

Livros | Dravos - Thais Lopes

by - 12.2.18


Livros | Dravos - Thais Lopes
Filhos do Acordo, livro #4
Autora: Thais Lopes
Editora: Senhor da Lenda
Páginas: 218
Avaliação: ★★★★
Sinopse: Já faz algum tempo desde que Jéssica acordou em uma nave alienígena com outras mulheres. Alguns anos, provavelmente, mas ela não tem certeza. A única coisa que sabe é que foi vendida – de novo – e que o alien que a comprou é um assassino ou coisa pior. Para piorar a situação? Jéssica não consegue deixar de imaginar como seria o tal alien na cama, não importa o quanto tente evitar.
Um dos mercenários mais conhecidos e temidos, Dravos não é um assassino, não exatamente. Ele tem alvos bem específicos e um objetivo claro: acabar com o comércio de seres sencientes. Porque as mulheres humanas não são as únicas sendo vendidas; não é à toa que não existe mais ninguém como ele no Acordo.
Agora no meio de uma operação parcialmente ilegal, Jéssica percebe que sua situação não é tão ruim. Dravos não é uma má companhia, no fim das contas. E se é para estar no espaço, é melhor estar do lado de quem quer acabar com o comércio de pessoas. Mas quando Dravos desaparece, deixando Jéssica sozinha, ela tem duas opções: aproveitar a oportunidade para escapar ou tentar descobrir o que aconteceu com ele. Mesmo que ela seja só uma terráquea. Mesmo que ela possa se tornar a próxima "desaparecida".
OBS.: A série de livros Filhos do Acordo aborda um casal por livro então não precisa se preocupar em ler todos ou na ordem.

Jéssica também é uma das garotas abduzidas e mesmo indo parar em um ambiente razoável, a nave de "João Mário", ela não conseguiu se enturmar nessa sua nova realidade e por conta disso quase a entregarem de brinde para o mercenário Dravos.

Ela sente aflição a tudo que é relacionado a aliens e tem uma atração enorme por Dravos devido a tal da compatibilidade (algo recíproco inclusive), mas um dia ela diz chega a sua rotina e acaba ganhando um parceirinho, o Draco, um gatinho alien colorido que rendeu uma boas risadas para a protagonista e para quem lê.

O ligar o foda-se da Jéssica também chegou nos países baixos e é aí que desenvolve o romance com Dravos, o porpurinado mercenário que é muito gente boa e fofo nas horas vagas (quem diria).

Meu problema com a Jéssica é a sua falta de curiosidade, ela teve uma chance de aprender muitas coisas no passado e acabou a perdendo, agora ela vive em um lugar cheio de painéis e sabe de quase nada (eu perderia o sono só pra revirar tudo), o seu lado medroso eu já consigo compreender melhor, pois qualquer um tem medo do desconhecido, principalmente se ele tiver tentáculos no lugar das mãos (seria bem louco se o cara fosse um pintor, devaneios da Giovana™). Mas quando se trata de dar apelido para conseguir falar o nome do povo a Jéssica é o meu aesthetic, pois os nomes que a Thais dá aos seus personagens são terríveis e eu uso as regras de pronúncia de uns quatro idiomas para ler os nomes.

Já Dravos está mano a mano com Ithori como melhor homem de Filhos do Acordo, pois ele passou no certificado do INMETRO em "anti-babaquice" e tem uma paciência danada com a Jéssica, por ela não ter o senso de sobrevivência de muitos outros que foram parar no Acordo.

A farofa sempre consegue surpreender quando há encontros com as outras protagonistas dessa série e o senso de que essa série tem muito o que contar ainda só cresce. Dravos mantém na promessa da série de ser uma leitura curta e satisfatória com um bom desenvolvimento de romance e as referências de deixar qualquer um se sentindo o Capitão América.

Siga nas redes sociais!
Facebook 📖 Instagram 📖 Twitter 📖 Pinterest 📖 Skoob



Confira também:

2 Comentários

♦ Muito obrigada por comentar, críticas e sugestões são sempre bem vindas!
♦ Dependendo da dúvida fique à vontade para mandar um e-mail (deiumjeito@gmail.com).
♦ Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, que em breve retornarei a visita.

Professional Reader Professional Reader