Filmes

Livros

Séries

Livros | Scarlet - Marissa Meyer

by - 28.8.14


Depois de uma boa enrolação, vim falar sobre Scarlet, 2º livro das Crônicas Lunares, escrito pela Marissa Meyer. O livro foi publicado pela Editora Rocco, não sei se é lançamento de julho ou agosto, só sei que ganhei em um sorteio da editora no twitter e que o livro estava na Bienal, sim eu fui lá, não fiz um post com mais detalhes porque fui em um dia "normal" (quarta), e acabei contando minhas impressões do evento no twitter do blog (@deiumjeito ). Voltando ao livro...

Livros | Scarlet - Marissa Meyer



Sinopse: Depois de Cinder, estreia de sucesso de Marissa Meyer e primeiro volume da série As Crônicas Lunares, que chegou ao concorrido ranking dos mais vendidos do The New York Times, a autora está de volta com mais um conto de fadas futurista. Scarlet, segundo livro da saga, é inspirado em Chapeuzinho Vermelho e mostra o encontro da heroína ciborgue que dá nome ao romance anterior com uma jovem ruiva que está em busca da avó desaparecida. Em uma trama recheada de ação e aventura, com um toque de sensualidade e ficção científica, Marissa Meyer prende a atenção dos leitores e os deixa ansiosos pelos próximos volumes da série. 







Resenha de Cinder aqui


Eu já tinha gostado muito da atmosfera de Cinder, tem todo um fundo dos contos de fadas, mas não é exatamente o foco da história. O livro é narrado em 3º pessoa e agora tem 3 pontos de vista: Cinder, Imperador Kai e Scarlet.

Cinder é uma fugitiva, mas não está sozinha nessa fuga, ela está junto do "pegador não Capitão" Thorne e de sua nave Rampion, o Capitão tem todo um jeito conquistador que simplesmente gostei muito do cara! Cinder teve uma postura um pouco indecisa durante o livro, e pouca importância.


O Imperador estava no modo da música Do or Die (Fazer ou Morrer), que as escolhas que ele teve que fazer eram tipo: você tem duas opções mas só pode escolher aquela. A narração do ponto de vista dele teve 2 ou 3 capítulos apenas.


Agora vamos a Scarlet, a nossa Chapéuzinho Vermelho, sim ela tem um lobo e sua avó, vive na França, que no futuro continuou um lugar maravilhoso! O modo de vida de lá é bem mais interessante do que em Nova Pequim (que é onde de passou o livro Cinder), e é porque Scarlet vive em um meio rural, tendo seus atrativos, aquele barzinho em que todos da região se conhecem. 


A avó de Scarlet está desaparecida e ela fica meio paranóica na busca, numa das idas ao barzinho (para fazer uma entrega de tomates, pois ela vive numa fazenda com a avó) ela encontra o Lobo, que é um lutador das ruas e fugitivo, com uma beleza estranhamente incrível! Depois de juntar as peças da história, Scarlet e Cinder se encontram, e estão juntas numa jornada a rumo do livro Cress, que é sobre a Rapunzel, e já foi lançado nos EUA :(


A Adri só serviu para deixar o Imperador com raiva, a Rainha Levana só arranjou treta. E oque me deixou um pouco triste foi terem deixado a Iko de lado, mas pelo menos a Marissa trouxe o Capitão e o Lobo ♥, ambos foram os meus personagens favoritos no livro.


A leitura continua super agradável o só manteve o ritmo bom da história por causa dos acréscimos de personagens, pois a protagonista do anterior estava bem indecisa e me incomodou um tanto. Mas o fato que me incomodou no livro anterior foi arrumado com uma bela soma de mistérios e um encontro bem improvável porém necessário.

Siga nas redes sociais!
Facebook 📖 Instagram 📖 Twitter 📖 Pinterest 📖 Skoob

Confira também:

0 Comentários

♦ Muito obrigada por comentar, críticas e sugestões são sempre bem vindas!
♦ Dependendo da dúvida fique à vontade para mandar um e-mail (deiumjeito@gmail.com).
♦ Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, que em breve retornarei a visita.

Professional Reader Professional Reader