Filmes

Livros

Séries

Filmes | Mr. Nobody

by - 19.9.14

Oi gente, hoje vou falar do filme enrolado/confuso  chamado Mr.Nobody.

Sinopse:Um menino está em uma plataforma da estação quando um trem está prestes a sair. Deveria ir com sua mãe ou ficar com seu pai? Infinitas possibilidades surgem a partir desta decisão. Enquanto ele não escolhe, tudo é possível.
Em um futuro não muito distante, Nemo Nobody tem 118 anos de idade e é o último mortal a conviver com as pessoas imortais. Durante esse período, ele relembra os seus anos reais e imaginários de casamento.


Mr. Nobody (Original)
Sr. Ninguém (Brasil)
Ano produção 2009
Dirigido por Jaco Van Dormael
Estreia: 2009 ( Brasil ) 
Duração 138 minutos



O filme começa mostrando Nemo com 118 anos no ano de 2092, o último mortal na terra, ele está meio perdido, pois crê que tem 34 anos e eles estão em 2009, mas na verdade ele participa de um reality show em que mostra a vida do último mortal.
Depois de algumas cenas ele é entrevistado por um cara que quer saber de toda a sua vida, e aí começa a loucura do filme que você se perde no início mas entende completamente depois (ou não)
As principais questões do filme são: tempo e as escolhas, no fim surge a questão do que pode ser real ou não. 
Nemo foi diferente mesmo antes de existir, pois as crianças podem escolher seus futuros pais e depois da escolha anjos dão o esquecimento da vida anterior ao nascimento, mas se esqueceram de Nemo.
A primeira escolha importante dele é se mora com o pai ou a mãe, sendo que mostra o que aconteceria em cada um dos casos, mais adiante tendo a escolha de casamento se fica com Anna, Elise ou Jean, todas demonstradas em cena aleatoriamente. A idade que mostram eles é: 9 e 15 anos e a idade adulta. Somos enchidos de possibilidades nos casamentos, que chega a ser confuso para o entrevistador, em flashes do que está ocorrendo no "hoje" do filme. Vemos que cada escolha que ele faria mudaria muito sua vida.
Tem também cenas aleatórias com o Nemo-cientista-inteligentíssimo-que-ninguém-compreende e com o Nemo que foi para Marte levar as cinzas de sua amada Elise ou a Anna, confundi mesmo u.u Isso me deu boas risadas, pois o Jared Leto que faz o Nemo é o vocalista do 30 Seconds to Mars (30 segundos para Marte).

E o que eu posso dizer agora? Estou paranóica do que pode ou não ser real, preocupada com o sentido que suas escolhas podem mudar e muito sua vida. 
Meu conselho é: Viva sua vida como um clipe do Bon Jovi (resumindo: não tenha medo, apenas viva).
Conselho do Jared: Seja corajoso, siga seus sonhos, diga foda-se para todos e lute por aquilo que acredita.

Confira também:

0 Comentários

♦ Muito obrigada por comentar, críticas e sugestões são sempre bem vindas!
♦ Dependendo da dúvida fique à vontade para mandar um e-mail (deiumjeito@gmail.com).
♦ Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, que em breve retornarei a visita.

Professional Reader Professional Reader