Filmes

Livros

Séries

Livros | Correr ou Morrer - James Dashner

by - 17.9.14


Oi gente o/
Hoje vou falar de um livro que estará em breve nos cinemas, Correr ou Morrer do James Dashner,


Sinopse: Ao acordar dentro de um escuro elevador em movimento, a única coisa que Thomas consegue lembrar é de seu nome. Sua memória está completamente apagada. Mas ele não está sozinho.Quando a caixa metálica chega a seu destino e as portas se abrem, Thomas se vê rodeado por garotos que o acolhem e o apresentam à Clareira, um espaço aberto cercado por muros gigantescos. Assim como Thomas, nenhum deles sabe como foi parar ali, nem por quê. Sabem apenas que todas as manhãs as portas de pedra do Labirinto que os cerca se abrem, e, à noite, se fecham. E que a cada trinta dias um novo garoto é entregue pelo elevador. Porém, um fato altera de forma radical a rotina do lugar - chega uma garota, a primeira enviada à Clareira. E mais surpreendente ainda é a mensagem que ela traz consigo.Thomas será mais importante do que imagina, mas para isso terá de descobrir os sombrios segredos guardados em sua mente e correr, correr muito. 

A série Maze Runner entrou durante as férias entre as minhas favoritas, sendo que esse ano foi meu alvo de curiosidade, pois entre postagens do filme Divergente eu via divulgações de fan mades do labirinto e fiquei mega curiosa, pois nas legendas eram comentários positivos, daí acabei descobrindo que o filme foi adiado, e que nele tinha a Kaya Scodelario (a meia BR diva), daí resolvi ler. Por mais que seja grande o livro, li rapidamente, pois na escrita do James você fica louco pelo que vem depois e cheio de perguntas do mundo criado por ele.


O protagonista Thomas é tão curioso quanto eu, ambos para buscar saber o que é CRUEL? Por que ele está ali? Por que ele só se lembra do próprio nome? Sexta no Globo Reporter.

Por mais que os meninos tenham sido "largados" na Clareira, eles conseguiram fazer uma sociedade com regras e tarefas super bem organizadas. As gírias tem seu significado (são várias).

Além do livro te prender para ler todos os capítulos de uma vez só, caso consiga, ele tem tantos mistérios que você não para até terminar o 3º livro, respira e começa a ler o 4º! Que é uma explicação do que aconteceu com o mundo.

Amanhã é a estreia do filme, e não percam a oportunidade de assistir, pois de acordo com resenhas de quem foi na pré estreia o filme é eletrizante! Se o livro já é imagina o filme?

Confira também:

4 Comentários

  1. Eu amei o filme!! E tenho certeza que amarei o livro!! Só não sei quando começarei a ler!! =/

    Xo
    Re.View

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Separe tempo suficiente para ler os 3 de uma vez só ;) Sério! E o filme tô aguardando legendado!

      Excluir
  2. Lembro que assisti o filme na pré-estréia por conta da Kaya e curti, e na mesma semana comprei o box dos livros mas não curti muito.

    Cisgênero de Taubaté — http://www.cisgenerodetaubate.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu li em aquecimento para o filme (porque tinha a Kaya hahaha)

      Excluir

♦ Muito obrigada por comentar, críticas e sugestões são sempre bem vindas!
♦ Dependendo da dúvida fique à vontade para mandar um e-mail (deiumjeito@gmail.com).
♦ Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, que em breve retornarei a visita.

Professional Reader Professional Reader