Filmes

Livros

Séries

Livros | Fangirl - Rainbow Rowell

by - 11.12.14


Autora: Rainbow Rowell
Editora: Novo Século
Páginas: 424
Avaliação: ★★★★★ 
Compre em: Amazon
Sinopse: Cath é fã da série de livros Simon Snow. Ok. Todo mundo é fã de Simon Snow, mas para Cath, ser fã é sua vida – e ela é realmente boa nisso. Vive lendo e relendo a série; está sempre antenada aos fóruns; escreve uma fanfic de sucesso; e até se veste igual aos personagens na estreia de cada filme. Diferente de sua irmã gêmea, Wren, que ao crescer deixou o fandom de lado, Cath simplesmente não consegue se desapegar. Ela não quer isso. Em sua fanfiction, um verdadeiro refúgio, Cath sempre sabe exatamente o que dizer, e pode escrever um romance muito mais intenso do que qualquer coisa que já experimentou na vida real. Mas agora que as duas estão indo para a faculdade, e Wren diz que não a quer como companheira de quarto, Cath se vê sozinha e completamente fora de sua zona de conforto. Uma nova realidade pode parecer assustadora para uma garota demasiadamente tímida. Mas ela terá de decidir se finalmente está preparada para abrir seu coração para novas pessoas e novas experiências. Será que Cath está pronta para começar a viver sua própria vida? Escrever suas próprias histórias?

Cath e Wren são gêmeas e melhores amigas embutidas, mas agora que vão a faculdade Wren não quer mais que durmam no mesmo quarto e cada uma que se vire com suas amizades, para ter um pouco mais de libredade, ambas são fãs de Simon Snow, antigamente escreviam juntas a fanfic Vá em Frente, Simon, mas só Cath continua escrevendo hoje em dia, fazendo um grande sucesso. Por sua paixão por escrever, escolheu fazer graduação em Inglês, enquanto a irmã preferiu Marketing, a aula mais aguardada por Cath era Escrita de Ficção.

Quando Cath chega ao seu quarto conhece a Reagan( sua colega de quarto) e seu suposto namorado simpático, Levi. O medo do novo e a timidez fez com que Cath não conhecesse algumas áreas do campus da faculdade, nem o refeitório, quando a colega de quarto dela descobre isso (ela já é uma veterana), elas finalmente se tornam amigas e ela é apresentada ao campus.


Durante a história as irmãs se afastam, Cath continua escrevendo sua fanfic e ficando mais amiga de Levi, ele que foi uma grande surpresa do livro, não pensava que ele ia tomar um destaque tão grande, mas foi meu personagem favorito, e dono das minhas cenas favoritas do livro!


A narrativa é deliciosa, os capítulos são um pouco curtos com partes da série Simon Snow (que é uma homenagem a Harry Potter) e alguns capítulos da fanfic da Cath no fim deles. A Wren me deu um pouco de raiva com suas atitudes, mas o "filho da mãe" da história foi o Nick, colega da turma de Escrita de Ficção que nem preferi falar mais dele na resenha.


Comecei a ler a história sem expectativas, só com a garantia que a Rainbow Rowell é bem querida e faz Young Adults apaixonantes, e não é que fiquei apaixonada, meu lado Fangirl falou mais alto e agora tenho mais um livro favorito! Ainda por cima ela lançará ano que vem o livro Carry On (Vá em Frente), será seu primeiro livro de fantasia sobre Simon Snow ♥ ~lê comemoração e joga purpurina~


Esse livro me inspirou uma nova categoria no blog que vocês conheceram amanhã! Beijos de luz.



Confira também:

0 Comentários

♦ Muito obrigada por comentar, críticas e sugestões são sempre bem vindas!
♦ Dependendo da dúvida fique à vontade para mandar um e-mail (deiumjeito@gmail.com).
♦ Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, que em breve retornarei a visita.

Professional Reader Professional Reader