Filmes

Livros

Séries

Livros | O Teste - Joelle Charbonneau

by - 18.3.15


Livros | O Teste - Joelle Charbonneau
O Teste, livro #1
Autora: Joelle Charbonneau
Editora: Única
Avaliação: ★★★★★
Compre em: Americanas
Sinopse: No dia de formatura de Malencia ‘Cia’ Vale e dos jovens da Colônia Cinco Lagos, tudo o que ela consegue imaginar – e esperar – é ser escolhida para O Teste, um programa elaborado pela Comunidade das Nações Unificadas, que seleciona os melhores e mais brilhantes recém-formados para que se tornem líderes na demorada reconstrução do mundo pós-guerra. Ela sabe que é um caminho árduo, mas existe pouca informação a respeito dessa seleção. Então, ela é finalmente escolhida e seu pai, que também havia participado da seleção, se mostra preocupado. Desconfiada de seu futuro, ela corajosamente segue para longe dos amigos e da família, talvez para sempre. O perigo e o terror a aguardam.
Será que uma jovem é capaz de enfrentar um governo que a escolheu para se defender? (skoob)
O livro é narrado em primeira pessoa por Cia, ela mora na Colônia Cinco Lagos  que é uma das menores colônias da Comunidade das Nações Unificadas (CNU). Ela é uma das mais inteligentes da turma e deseja ser escolhida para O Teste como seu pai foi e poder se formar na universidade e ser uma das líderes desse país que vive em constante reconstrução devido aos Sete Estágios de Guerra.

Em sua cerimônia de formatura do ensino obrigatório tudo o que Cia mais deseja é ser convocada para o Teste, o que não ocorre a princípio deixando a família dela um tanto aliviada, o problema é que o oficial que convocaria ela e mais outros 3 estudantes da colônia chega no dia seguinte e é aí que seu pai revela algumas coisas importantes sobre o Teste e o sistema.

Ao chegarem os quatro escolhidos da Colônia Cinco Lagos eles são alvos de especulações e curiosidade, pois há anos ninguém era escolhido. O Teste tem etapas diversas para testar os candidatos de diversas formas, como intelectual e psicológica e os mesmos usam certos artifícios para serem escolhidos.

Na contracapa já mencionam que o livro é uma mistura de Divergente e Jogos Vorazes, mas a sua tensão faz o livro ser único e eu concordo com isso totalmente, só que esqueceram de mencionar que tem um pouco de Diários de Motocicleta (filme com a história de Che Guevara). O início do livro com seu clima de introdução não te faz devorar a história, mas ao passar da página 100 você não quer mais largar o livro até terminar.

O Teste tem uma atmosfera de pessoas inteligentes ou que fariam tudo pelo poder e uma vaga na universidade, e acima de tudo: Não confie em ninguém. Será que os valores de criação de Cia conseguirão sobreviver à pressão do Teste?.

Siga nas redes sociais!
Facebook 📖 Instagram 📖 Twitter 📖 Pinterest 📖 Skoob

Confira também:

2 Comentários

  1. Olá =D

    Adorei saber mais sobre o livro. Eu comecei a ler ele ano passado, mas acabei passando outras leituras na frente e larguei a leitura. Agora quero retomá-la =D Valeu a dica ;)

    Beijos,
    Livy
    nomundodoslivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiê!
      O início é meio calminho, mas depois fica bem interessante!
      Beijão

      Excluir

♦ Muito obrigada por comentar, críticas e sugestões são sempre bem vindas!
♦ Dependendo da dúvida fique à vontade para mandar um e-mail (deiumjeito@gmail.com).
♦ Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, que em breve retornarei a visita.

Professional Reader Professional Reader