Filmes

Livros

Séries

Livros | Coração de Tinta - Cornelia Funke

by - 14.4.15


Mundo de Tinta, livro #1
Autora: Cornelia Funke
Editora: Seguinte
Páginas: 456
Avaliação★★★★★
Compre em: Saraiva
Sinopse: Há muito tempo Mo decidiu nunca mais ler um livro em voz alta. Sua filha Meggie é uma devoradora de histórias, mas apesar da insistência não consegue fazer com que o pai leia para ela na cama. Meggie jamais entendeu o motivo dessa recusa, até que um excêntrico visitante noturno finalmente vem revelar o segredo que explica a proibição.
É que Mo tem uma habilidade estranha e incontrolável: quando lê um texto em voz alta, as palavras tomam vida em sua boca, e coisas e seres da história surgem como que por mágica. Numa noite fatídica, quando Meggie ainda era um bebê, a língua encantada de Mo trouxe à vida alguns personagens de um livro chamado "Coração De Tinta". (+skoob)
Meggie cresceu envolta de livros com uma boa dose de influência de seu pai, pois ele é um encadernador de livros, mas ele nunca leu em voz para ela e sua mãe desapareceu há 9 anos atrás, quando ela tinha apenas 3 anos.

Eles são tirados do sossego quando surge um cara engolidor de fogo, Dedo Empoeirado e é a partir daí que somos introduzidos a este mundo de tinta. Personagens do livro "Coração de Tinta" estão à busca de exemplares do livro e do cara que trouxeram eles a este mundo, o que é um problema para a sobrevivência de Mo, Meggie e sua tia Elinor (grande colecionadora de qualquer tipo de livro).

O livro que começa meio lento é simplesmente encantador e cada vez mais incrível, o início de seus capítulos tem trechos de livros famosos, clássicos e outros nem tão conhecidos. Coração de Tinta teve um desenvolvimento tão bom, que me pareceu ser um pouco real sabe? Não tem nada considerado non sense ali, tudo é bem feito.

Os personagens tem seu lado todo especial, a tia Elinor e seu grande amor pelos livros como se fossem sua família e o amor e carinho de Meggie e Mo pelos personagens e livros, e a galera do mal com todo o seu desafeto em relação a livros.

Coração de Tinta é um livro apaixonante indicado principalmente para quem ama livros, ou para fazer você amar livros, nunca se sabe, ou simplesmente para entrar em uma fantasia incrível.

Confira também:

0 Comentários

♦ Muito obrigada por comentar, críticas e sugestões são sempre bem vindas!
♦ Dependendo da dúvida fique à vontade para mandar um e-mail (deiumjeito@gmail.com).
♦ Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, que em breve retornarei a visita.

Professional Reader Professional Reader