Filmes

Livros

Séries

Livros | O Livro das Princesas - Meg Cabot, Paula Pimenta, Lauren Kate e Patricia Barboza

by - 17.5.15


Autoras: Meg Cabot, Paula Pimenta, Lauren Kate e Patricia Barboza
Editora: Galera Record
Páginas: 288
Avaliação: ★★★★
Compre em: Americanas
Sinopse: "Da mesa da Princesa Mia Thermopolis: Olá, amigos, fãs e companheiros admiradores de princesas (ou eu deveria dizer simpatizantes de princesas?)! Eu mal pude acreditar quando alguém do Brasil permitiu que EU desse uma olhadinha neste livro. Mas acho que faz sentido, já que, além de ser uma princesa, também tenho verdadeira paixão por histórias românticas! Acreditem no que eu digo, este livro tem essas duas coisas de sobra! Mas são releituras contemporâneas, com reviravoltas que farão você dizer owwwwnnnnnn… Uma Cinderela DJ? Rapunzel popstar? Bela é uma supermodelo? E unicórnios em A Bela Adormecida?! Sim, por favor! Mais, mais. POR FAVOR. Não se preocupem, tem mais. Muito mais. Eu amei, e vocês também vão! (Sim, você também vai amar, Tina Hakim Baba. Pode pegar meu exemplar emprestado quando eu terminar de ler. Não, melhor: compre o seu. Assim você vai poder ler de novo e de novo, como eu pretendo fazer.)
Sinceramente, Sua Alteza Real, Princesa Mia Thermopolis"
Fazia uns tempos que eu estava querendo ler O Livros das Princesas, agora que tive a oportunidade não larguei mais (mentira larguei rapidamente) enquanto não terminava, vamos ver as razões de eu querer largar ou não esse livro de contos?
A Modelo e o Monstro - Meg Cabot

Neste conto baseado em A Bela e a Fera, a Belle é uma famosa modelo, mas ela trabalha na área não por amar aquilo, mas por necessidades, ela precisava pagar o tratamento médico da mãe que veio a falecer. Ela vive com seu pai que se casou novamente, mas ao menos a mulher não é uma megera.

O casal, com Belle e sua meia irmã vão para uma lua de mel em família (quem sempre?) em um cruzeiro, lá ela conhece um cara um tanto misterioso a bordo que chama a atenção dela, o que foi recíproco.

Eu tinha conhecido a escrita da Meg Cabot em Formaturas Infernais e não achei lá grande coisa, mas não é que esse conto foi legal? Não sei se é por ser uma área que ela entenda melhor, mas esse conto foi uma delícia de se ler! Tirando a sua introdução meio corrida.

Princesa Pop - Paula Pimenta
Este é baseado na Cinderela, a nossa princesa Cíntia tinha uma vida colorida até o separamento de seus pais, em que sua mãe foi trabalhar no Japão para esquecer tudo aquilo e o pai ficou com a casa e se casou com uma mulher que tinha duas filhas e é claro que ela era um demônio que usa salto 15.

Então Cíntia foi morar com a tia e o único modo de seu mundo ter cor era quando ela virava DJ, só que às escondidas por ser menor de idade, e pela mesma razão ela só ficava nas festas até meia-noite. Só que sem saber quem era o seu pai a contrata na festa de 15 anos de suas "novas filhas" e ela tem que dar um jeito de aparecer na festa sem que ele descubra.

O problema é que ela encontra o seu príncipe, na verdade Fredy Prince, o cara que arrasa o coração das novinhas, e ela acaba se encantando por ele pois conheceu o outro lado dele, aquele que as fãs geralmente não percebem.

E cara que conto mais lindo gente! Paula Pimenta é uma rainha fazendo esses contos/livros das princesas modernas, e esse conto lindo de morrer claro que tinha que virar livro né? (não li ainda, mas quero desde o lançamento!). Eu só tenho a agradecer por ser o maior conto do livro, que li rapidamente e fiquei sedenta por mais!

Eclipse do Unicórnio - Lauren Kate
Quando sugeriram que a Lauren Kate fizesse o conto acho que a conversa foi a seguinte:
"Então Lauren Kate, você poderia fazer um conto sobre as princesas dos contos de fadas só que em uma versão atual?"
"Claro!"
"Já pensou o que seria o diferencial para a pegada atual?"
"Unicórnios!"
E lá vou eu mais uma vez decepcionada pela Lauren, a narrativa não foi sonolenta, mas sair colocando Unicórnio onde não tem como colocar é complicado! Esta é uma nova versão da Bela Adormecida e os capítulos do conto são divididos entre a Talia e o Percy e não, não estamos falando dos semideuses cara de pinheiro e cabeça de alga.

Percy levou um pé na bunda pouco tempo antes de ir para Paris em um intercâmbio, que seria um ótimo lugar para curtir a dois, daí ele fica largado pelo grupo que está fazendo a tour em Paris. A história da Talia é quase idêntica a original, tirando a parte que ela seria furada por um chifre de unicórnio e ia adormecer.

Na minha humilde opinião seria mais atual ser furada pelo freio de mão do carro de Fred Flinstone, mas vida que segue e agradeço eternamente esse conto ser curto, pois pense em algo sem noção!

Do Alto da Torre - Patrícia Barboza

Esta é a versão de Rapunzel, em que conhecemos a Camila. Ela mora com a sua madrinha no 12º andar de um prédio e devido a umas regras rígidas ela chama o local de Torre e faz covers da Katy Perry e afins meio fantasiada para ninguém descobrir que é ela, com o pseudônimo Milla Tower, sendo que só consegue isso com a ajuda de seu amigo Pedro.

Na escola ela é conhecida como Rapunzel, pois seu cabelo está enorme devido a uma promessa que está já chegando ao fim, ela pode cortar o cabelo quando fizer 15 anos. Mas é claro que acaba acontecendo umas confusões a mal entendidos.

Por mais que o conto fosse legal e terminou de modo bonitinho, mas um tanto Hannah Montana, eu senti que a madrinha dela topou as coisas muito facilmente e na doação do cabelo e o seu fim acabou muito superficial. Ao menos o romance foi bem fofinho.
*Grammy não incluso no conto*
  
O resultado dos contos é bem positivo, tirando umas coisas sem noção do meio... Mas a leitura é super recomendada e se puder pular um certo conto é melhor ainda!

Confira também:

18 Comentários

  1. Oi, tudo bom?
    O livro Formaturas Infernais é ruinzinho mesmo, acredito que é por isso que você não curtiu a escrita da Meg, mas posso te garantir que ela é uma das melhores autoras de livros juvenis que existe. Leia "Sorte ou Azar?" dela que tenho certeza que irá gostar.
    Ainda não tive oportunidade de ler "O Livro das Princesas" mas tenho muita curiosidade.
    Beijos, lendocomabianca.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu pela dica Bianca!
      "O Livro das Princesas" é literalmente um livro de altos e baixos!

      Excluir
  2. Oi, Giovana! Tudo bem? Estou bem interessado em ler esse livro, na verdade, já tenho ele aqui. Só falta eu ler mesmo! rsrs Mas enfim, espero gostar de todos os contos e não me decepcionar com o conto da Lauren Kate (adoro a autora)! Parabéns pela resenha! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tarefa difícil não se decepcionar pela Lauren Kate nesse conto viu?
      Obrigada <3

      Excluir
  3. Olá!

    Eu sou super fã da Meg, mas confesso que o conto dela em Formaturas Infernaisé o mais fraco mesmo.
    Tenho vontade de ler esse livro mas não tive oportunidade de comprar ainda.

    Gostei da sua resenha!


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiê!
      Formaturas Infernais é todo fraco! Poxa que pena :/
      Obrigada!

      Excluir
  4. Oi Flor!!! Eu to de olho nessa obra para ler a um tempinho pq tem a Meg ai, eu amo Meg Cabot desde menina!! Parabéns pela resenha e a dica!
    beijos
    http://overdoselite.blogspot.com.br/2015/05/resenha-suspeitos-robert-crais.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só tô lendo algo da Meg por causa dessas coletâneas de contos!

      Excluir
  5. Oi!
    Confesso que não tive muito interesse por esse livro, lendo a resenha, bateu uma vontade.
    Da Meg, só os livros do Diário da Princesa mesmo. Que não são poucos, kkk.
    Não posso opinar muito sobre a escrita porque não li nada além da série.
    Tem muito tempo que eu não leio nada dela.
    Beijos *
    http://oqueeuanddolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa é a razão para eu nunca ter lido Diário da Princesa: é muito livro!
      Beijão

      Excluir
  6. Olá,
    Li O Livros dos Vilões e agora já estou querendo esse emprestado e uma amiga, mas confesso que em livros de contos sempre tem uns que não nos agradam e a maioria é bem superficial.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Livro dos Vilões é o meu desejado agora!
      Em livros de contos você tem que engolir os ruins para ter os bons :/

      Excluir
  7. Oie =D

    Este livro é muito fofo!
    O conto que mais gostei foi "Princesa Pop".

    Beijos,
    Livy
    nomundodoslivros.com

    ResponderExcluir
  8. Esse livro ainda está na minha lista, mas só pelos contos baseados em "A Bela e a Fera" e "Cinderela Pop" - que aliás, estou louca para ler o livro solo. Da Meg eu já esperava algo bom, pois amo a série "A Mediadora" e desde então só espero coisas boas da autora. Da Lauren eu amo a série "Fallen", mas ai li "Lágrima" e depois veio esse conto do unicórnio (que me brochou só pelo nome) do qual muitos parecem não ter gostado e pronto, estou com um pé atrás com os novos livros dela. =/

    Blog | Paixonites Literárias Xx

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também estou desejando Cinderela Pop, nunca li A Mediadora, vou dar uma olhada!
      Comigo é só decepção com a Lauren, nem Fallen eu consegui engolir :/

      Excluir
  9. hahahah menina to aqui rindo da avaliação da Lauren Kate!
    Tenho vontade de ler esse livro. Eu li Formaturas Infernais há uns anos e me lembro que meu conto preferido foi o do macaco (não sei mais o nome nem a autora), e só ele fez valer a pena o livro inteiro. Também gostei do da Stephanie Meyer, e um dia quero reler pra avaliar de novo os contos e ver o que penso das histórias depois de tanto tempo.

    Gostei do seu jeito de escrever! :)
    Beijo ♥
    vidaaosvinte.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só fui honesta! hahaha
      Olha, eu nem lembro de conto de macaco, mas o que eu achei menos ruim foi o das plantas amaldiçoadas lá.

      Obrigada!

      Excluir

♦ Muito obrigada por comentar, críticas e sugestões são sempre bem vindas!
♦ Dependendo da dúvida fique à vontade para mandar um e-mail (deiumjeito@gmail.com).
♦ Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, que em breve retornarei a visita.

Professional Reader Professional Reader