Filmes

Livros

Séries

Balada da Monalisa | 150 anos de Alice no País das Maravilhas

by - 4.7.15

Quem nunca quis ir para o País das Maravilhas, conhecer um certo gato ou celebrar uma festa de desaniversário talvez? Ou simplesmente comer ou beber certas paradinhas para mudar de tamanho, pois não é sempre que a genética é amigável com a nossa altura.

Há exatos 150 anos, no dia 4 de julho de 1865, Charles Lutwidge Dodgson com o pseudônimo de Lewis Carroll publicou Alice's Adventures in Wonderland, com uma boa dosagem de coisas nada a ver que amamos até hoje. No Projeto Culturação (que contarei mais sobre no final da postagem), hoje é dia de postagem sobre o País das Maravilhas, e no caso eu trouxe imagens de fanarts feitas em paredes sejam de quartos ou não sobre este país incrível, vamos ver?

Fonte 
Fonte  



E chega ao fim essa postagem com diversas escalas de "estou te humilhando" de grafites ou qualquer que seja a técnica de pinturas inspiradas no País das Maravilhas, espero que tenha gostado :)

"O que é o Culturação?

Funciona quase da mesma forma que a postagem coletiva, mas com algumas pequenas alterações. Seria como um grande encontro de blogueiros onde podemos conversar sobre um mesmo tema, conhecer pessoas, esclarecer dúvidas e ainda ganhar livros e mimos."
Formulário ~ Grupo no Facebook

No formulário tem todas as dúvidas que você possa ter respondidas e claro, as informações necessárias para inscrever o seu blog, boatos que esse mês tá cheio de temas gostosos para fazer

Até õ/

Confira também:

24 Comentários

  1. Amei aquela imagem estampada no quarto ... Quem dera se o meu fosse assim !
    Acho que sou suspeita para falar , mas , quando Carrol sentou para escrever esse livro com certeza ela nem imagina a "maravilha " que estava escrevendo ;)
    Sério ! Eu AMO Alice , tenho na minha estante uma edição de luxo dessa história encantadora , com direito a ilustrações originais de John Tenniel !

    Amei o post ! Simplesmente incrível ;)

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também queria que o meu fosse assim! Mas é muitas ideias para poucas paredes no meu quarto :/
      Nossa que incrível! Muito obrigada <3

      Excluir
  2. Que lindas essas artes. Inveja branca dessa gente talentosa. Eu não vou dizer que sou apaixonada pela história, mas ela com certeza me fascina pelo jeito sonhador da obra. Além disso, tem o Gato de Cheshire. Adoro o jeitinho dele e o sorriso meio sinistro =S

    Blog | Paixonites Literárias Xx

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também sinto inveja, eu achei bem estranho não conseguir achar uma arte só com o Gato de Cheshire '-' Não sou apaixonada também, mas que ela é fascinante é inégavel!

      Excluir
  3. Aaai, que post mais lindo! Amo muito Alice <3 É meu livro de cabeceira, adoro a personagem e a história. Minha festa de 15 foi temática de Alice no País das Maravilhas haha e Alice será o nome da minha filha <3
    Acho que deu pra perceber que amo muito né?
    Beijo

    www.blogrefugio.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gente, que amor transbordante *-*
      Nunca fui apaixonada pelo País das Maravilhas, mas isso não garante que eu perca uma oportunidade de ver!

      Excluir
  4. Amooooo Alice e amei as imagens!
    m-eusvicios.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Adorei essas pinturas,queria alguma na parede do meu quarto,tipo essa primeira,muito maneira :D Tem um post sobre Alice lá no meu blog,passa lá ;)
    Adorei tudo aqui,seguindo <3
    Beijos *3*
    http://bel-somostaojovens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Que fanarts maravilhosas! Fiquei encantadíssima, sério <3

    Beijos,
    http://daniperere.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Giovana, amei o post! Mas confesso, que não sou muito fã da Alice não. De qualquer forma, o desenho me cativou mais do que os filmes. E essas artes estão realmente muito lindas! Eu amei a quinta, olhando de cima para baixo. Uma Alice meio "Dark" né? kk. Parabéns pela postagem! Mil beijos linda ^ ^
    entreumlivroe-outro.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também não sou muito não! No filme os propósitos são um tanto diferenciados, então dá para entender perfeitamente, fiquei babando nessa, nesse modo meio Dark já tem uma cara mil vezes mais impactante que a moça do filme do Tim Burton!

      Obrigada e beijão ♥

      Excluir
  8. O que eu mais gosto em Alice é que não envelhece, é como uma his´toria que foi feita agora , esses dias. Adoro isso!

    Essas artes são ótimas *O*, estou acompanhando varias pelo facebook justamente por causa dessa data.
    Algumas são bem realistas e são as que eu mais gosto!

    Beijinhos,

    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também gosto muito, história psicodélica há mais de um século e meio e continua passando essa impressão hoje se mantendo atual.
      Dá vontade de virar artista né?

      Excluir
  9. Amei a seleção <3
    essas artes são maravilhosas!

    http://gotasdecaffe.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/GotasdeCafeblog
    xxx

    ResponderExcluir
  10. Oi!
    Vários níveis de humilhação mesmo rs
    O último foi meu preferido, mas todos são incríveis, bem que eu queria ter um trabalho desses no meu quarto...
    Bjs
    sobrelivrosesonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imagina você estar na estrada e ver o último? *--*
      Somos duas!

      Excluir
  11. Oi! ^^
    Adoro fan arts! Amei o primeiro quarto, os com desenhos da Disney e essa Alice azul na lateral do prédio é algo: se eu ficar rica faço com certeza! (Mando fazer, na verdade não tenho talento para artes manuais... exceto escrever talvez... ).

    Beijussss;
    http://hipercriativa.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/BlogMenteHipercriativa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também, só que se eu fosse rica iria precisar de muitas paredes, pois é tem várias coisas que eu gostaria de por! Até que eu consigo desenhar, mas 'fodasticamente' e numa parede não!

      Excluir
  12. Oi, tudo bom?
    Sou apaixonada por Alice no País das Maravilhas. Desde os filmes até os livros. Acho de uma criatividade imensa.
    Adoro as fan arts e essas são lindas também.
    Beijos, lendocomabianca.blogspot.com

    ResponderExcluir

♦ Muito obrigada por comentar, críticas e sugestões são sempre bem vindas!
♦ Dependendo da dúvida fique à vontade para mandar um e-mail (deiumjeito@gmail.com).
♦ Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, que em breve retornarei a visita.

Professional Reader Professional Reader