Filmes

Livros

Séries

#SemanaThaisLopes: Dia #1

by - 17.8.15


Olá Leitores, tudo bem? 
Essa semana será um pouco diferente aqui no blog, faremos um especial com os livros da autora Thais Lopes. Essa semana tem o objetivo de atrair mais leitores para essa autora tão sensacional. Espero muito que gostem, e hoje, dando o ponta pé inicial, teremos a apresentação dos mundos de uma forma bem geral. Todos os post que serão apresentados foram escritos pela autora, com o conhecimento geral sobre seus mundos, personagens e histórias. Confiram! 



Para quem não me conhece, sou uma louca com probleminhas de excesso de imaginação e que fala demais. Escrevo desde criança, e sempre fui viciada em fantasia, apesar de ter crescido lendo vários gêneros diferentes. Para começar essa semana, vou fazer uma apresentação rápida dos mundos e falar um pouco sobre como foi escrever em casa um deles.

Santuário da Morte: É uma série de fantasia urbana, e a história é ambientada em Belo Horizonte. Nesse “mundo” a humanidade vive lado a lado com os seres sobrenaturais: vampiros, lobisomens e outros metamorfose, fadas, bruxos, demônios.
Quando comecei a escrever O Ciclo da Morte, decidi ambientar a história em BH (e usar trajetos que eu fazia) por pensar que seria mais fácil. Iludida... No fim das contas esse é o mundo que acho mais difícil de trabalhar. Acho que fazer a história funcionar em um cenário “real” deixou tudo muito mais complicado do que se eu tivesse inventado uma cidade, e não só por eu ter que escrever com um mapa no canto da tela. Isso sem falar que a história em si acabou tomando uma direção que não facilitou muito minha vida.
Então, para resumir: essa é a série dor de cabeça que CUSTA a render e normalmente só rende porque minhas duas betas ficam no meu pé.

Crônicas de Táiran: É uma série de fantasia científica. Esse primeiro arco de história tem quatro livros, dos quais dois e meio já estão escritos. É uma ambientação espacial, com planetas e povos diferentes, cada um deles com suas habilidades, seus poderes.
Comecei a escrever nesse mundo quando tinha dez anos de idade, e lá pelas tantas acabei engavetando as histórias (que já tinham sido reescritas um zilhão de vezes). O resultado é que quando comecei a escrever Sentinela eu já tinha um mundo maduro em mente, e já sabia exatamente o que precisava acontecer. Sentinela foi escrito em mais ou menos dois meses, e Vigilante também. Travei um pouco em Protetora, justamente por causa da complicação dessa série: narrativa em primeira pessoa e uma certa carga emocional/psicológica. Não é sempre que consigo estar no clima para entrar na cabeça dessas minhas personagens para conseguir escrever do jeito que preciso para manter a tensão da história.

Nilue (Aymeria): Aymeria é um mundo de fantasia puxando para o lado tradicional, mas Nilue já puxa para um lado mais sombrio. A primeira coisa que fiz quando percebi a direção que essa história estava tomando foi pegar meus DVDs de backup e desenterrar um monte de bandas e músicas da minha época gótica trevosa, porque esse é o clima da história. Está sendo divertido escrever Nilue, apesar do clima mais sombrio (tudo bem que amo dark fantasy haha), e é outra história que está sendo rápida e ‘fácil’ de escrever.

Tempestade (Cidades Livres): Essa história se passa em um cenário pós apocalíptico com elementos sobrenaturais (já falei que gosto de sair misturando as coisas, né?). A humanidade e os seres sobrenaturais entraram em guerra, transformaram o planeta em um grande deserto, e cada um se isolou em suas cidades. Mesmos sendo um conto, Tempestade foi um pouco complicado e demorado de escrever, por causa das mil informações e passado do mundo e dos personagens que eu não podia colocar ali. Mas é uma história mais velha, e não tenho boa memória para falar mais sobre como foi escrevê-la.


Quer saber mais sobre os livros e a autora ? Adicione ela em sua rede social!




Este sorteio é somente para os blogueiros participantes da semana, ficou triste? FIQUE não, clique aqui e concorra á vários brindes.

Confira também:

1 Comentários

  1. Oiiii
    Amei , amei a idéia. É isso aí! Admiro essa iniciativa de apoiar novos autores e com certeza estarei aqui lendo cada resenha.... Curiosa para o que vem por aí no blog

    Beijokas

    http://naprateleiradealice.blogspot.com.ar

    ResponderExcluir

♦ Muito obrigada por comentar, críticas e sugestões são sempre bem vindas!
♦ Dependendo da dúvida fique à vontade para mandar um e-mail (deiumjeito@gmail.com).
♦ Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, que em breve retornarei a visita.

Professional Reader Professional Reader