Filmes

Livros

Séries

TBR | Revezatona

by - 12.11.15

Oi gente, fim de semestre chegando e surgiu essa maratona maravilhosa para quebrar as pernas, porém é só um dia e dá para participar e espero que eu dê mais sorte nessa maratona, pois na das férias eu li metade de TBR por culpa de certos livros, mas bora se redimir. Mas o que é essa maratona?

A REVEZATONA consiste em um desafio de leitura intensa durante o período de 24 HORAS, que acontecerá nos dias 14 e 15 de Novembro. Todos os participantes são encorajados a ler o máximo que conseguirem durante esse período, podendo ou não seguir os desafios propostos.

A diferença, dessa vez, é que a interação — que acontecerá no Twitter e Snapchat de ambos os canais — será “revezada” entre Geek Freak e Vitor Martins nos dois turnos de 12h. Você pode participar da forma como preferir: as 12 primeiras horas (comandadas por Vitor Martins), as 12 horas seguintes (comandadas por Geek Freak), ou o período completo de 24 horas. Não se esqueça de sempre usar a hashtag #Revezatona, para que possamos interagir melhor.

Os horários da REVEZATONA funcionarão da seguinte forma:
• 14 de Novembro, das 12h às 00h (horário de Brasília) - Vitor Martins
• 15 de Novembro, das 00h às 12h (horário de Brasília) - Geek Freak
Apresentação de Revezatona aqui e aqui, link do evento: aqui

Um dos objetivos da maratona é aumentar a sua lista de livros lidos no ano, com livros fáceis de ser lidos em um dia! E na TBR temos 3 desafios:
• Começar e terminar um livro com menos de 200 páginas;
• Ler um quadrinho / graphic novel / mangá / livro ilustrado;
• Começar um livro que você enrolou o ano inteiro e ainda não pegou pra ler.

Livros escolhidos:
O Menino do Pijama Listrado

Sinopse: Bruno tem nove anos e não sabe nada sobre o Holocausto e a Solução Final contra os judeus. Também não faz idéia que seu país está em guerra com boa parte da Europa, e muito menos que sua família está envolvida no conflito. Na verdade, Bruno sabe apenas que foi obrigado a abandonar a espaçosa casa em que vivia em Berlim e a mudar-se para uma região desolada, onde ele não tem ninguém para brincar nem nada para fazer. Da janela do quarto, Bruno pode ver uma cerca, e para além dela centenas de pessoas de pijama, que sempre o deixam com frio na barriga. (+skoob)
Páginas: 192

❖ Sim, não li #ShameOnMe
O livro cumpre dois desafios: menos que 200 páginas e enrolei o ano todo para ler.

Batman - A Piada Mortal

Sinopse: Em A piada mortal, Moore explora a psicologia de Batman, Coringa e do comissário Gordon. Todas as tramas paralelas apresentadas no gibi acabam tendo Gordon como seu referencial e é o comissário que concentra a maioria das perguntas que surgem após a leitura da revista. Afinal de contas, se basta um "dia ruim" para levar a sanidade de uma pessoa, porque o mesmo não aconteceu com Gordon? Porque é que Wayne se transformou no Batman, aquele ex-comediante no Coringa e o comissário escapou ileso?
Páginas: 48

❖Cumpre o desafio de ler um quadrinho.

As Aventuras de Sherlock Holmes

Sinopse: O primeiro volume da famosa série Sherlock Holmes – Edição comentada chega agora em versão bolso de luxo. Isso quer dizer: preço reduzido e tratamento especial, digno do detetive mais famoso da história da literatura policial, com capa dura e 50 ilustrações originais de Sidney Paget.
O volume reúne os doze primeiros contos de Holmes, publicados originalmente entre julho de 1891 e junho de 1892 na revista britânica Strand Magazine. Entre estes estão as histórias mais conhecidas do mestre de Baker Street, como “A Liga dos Cabeças Vermelhas”, “Escândalo na Boêmia” e “A banda malhada”.
Páginas: 416

❖Estou com o objetivo de ler Sherlock na ordem, porém esse aqui tem uns contos um tanto sonolentos, daí só li metade dos contos e pretendo terminar na maratona.

Bilbo - O Hobbit

Sinopse: Publicado pela primeira em 1937, na Inglaterra, O Hobbit, de J.R.R. Tolkien, tornou-se um dos livros mais populares de todos os tempos no mundo inteiro. Da mesma forma, esta versão de Charles Dixon e David Wenzel tranformou-se num cássico do gênero, principalmente por ser a única adaptação em quadrinhos de uma obra de Tolkien.
Páginas: 134

❖Li O Hobbit arrastando eternamente, porém como quero ler a trilogia O Senhor dos Anéis (que reza a lenda que tem uma dificuldade maior de leitura), vou reler O Hobbit só que em quadrinhos na maratona e pretendo reler a história de novo no modo original para embarcar na trilogia nas férias,

Dos quatro mencionados deixo O Hobbit como um extra para em caso de quebrar a cara com alguma meta, então foi isso gente e até o/

Confira também:

48 Comentários

  1. Oi, Gio!
    Gente, boa sorte pra vocês nessa maratona. Com certeza, é algo que não conseguiria fazer hahahhaha
    O Hobbit só serviria pra eu dormir
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  2. Nossa, que maratona legal! Eu até faria, mas não sei se conseguiria. Minha mãe não pode me ver quieta que já me arruma algo para fazer.... kkkkkkkk
    Eu quero muito ler Senhor dos Anéis e Sherlock Holmes.... :)

    Beijos,

    http://tordodemorango.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oiii,

    Eu também estou participando da Revezatona promovida pelo Geek Freak e Vítor Martins, dois lindos do meu coração, e escolhi hoje os meus livros. Já publiquei minha TBR no Facebook e no Instagram e devo postar amanhã no blog. Espero não flopar. Boa sorte para você.

    Beijos
    Juci Pauda
    jusemfrescura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi, Giovana!
    Gostei da ideia. A última maratona que participei foi em setembro, e deu super certo.
    Participaria dessa, mas como você mesmo me lembrou, estamos em fim de semestre e passarei o sábado inteiro na faculdade.
    Mas, te desejo boa sorte! Espero que você consiga completar as leituras propostas.

    Abraços,
    http://entreserieselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A última que participei foi um flop maravilhoso! ashuashuashu
      Boa sorte na faculdade!

      Excluir
  5. Ola GIO que maratona bacana adorei, como estou em uma correria louca, estou deixando de participar dessas maratonas que seja um sucesso suas leituras. Adorei suas escolhas vou aguardar as resenhas. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também estou na correria, mas vou tirar o dia para leitura e depois pegar pesado na faculdade!

      Excluir
  6. Olá, Giovana.
    Espero que você consiga ler todos. Eu acho que conseguiria ler um só e olhe lá ainda por ser domingo é o dia que menos leio por ir na igreja e assistir jogo hehe. Acabei de comprar esse livro do Sherlock. Eu amei as edições de bolso com capa dura e comprei todos os que tinha lançado da série hehe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  7. Olá Giovana!
    Gostei da proposta, espero que você consiga cumprir a maratona com sucesso. O Menino do Pijama Listrado é um livro bastante fluido. Depois poste o resultado ;)
    Bjs

    EntreLinhas Fantásticas

    ResponderExcluir
  8. Oi,

    Adorei a iniciativa da maratona, espero que você consiga completar ela e ter ótimas leituras - o Hobbit, eu sei que será ótima. :D

    http://perdidoemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Ah, não me animo a participar de maratonas tão curtas não, gosto de fazer pausas enquanto leio e acho que não combinaria com a proposta... mas te desejo muito boa sorte, espero que consiga ler tudo o que planejou. Gostei muito de O menino do pijama listrado, amo Sherlock Holmes e amo tudo do Tolkien (quer dizer, menos o Silmarillion que ainda não consegui ler uma grande parte... ô livro complexo... rs...).

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já eu prefiro pular as enormes pois sou horrivel com TBR para mais tempo!
      Meu sonho é um dia conseguir ler a complexidade de Silmarillion!

      Excluir
  10. Que maratona bacana! Boa sorte!

    Abraços.

    http://www.oraculodeelfos.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Ooi. Eu não sirvo de nada para fazer essas maratonas, só de pensar já me da uma coisa na cabeça, sei lá. Mas enfim, espero que você consiga :3
    Eu amei essa capa de A Piada Mortal. :O Quando eu dei para meu amigo-ex-namorado acho que não tinha essa, vou até dar uma procurada.
    Beijos
    SIL ~ Estilhaçando Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Acho que essa capa deve ser mais fácil achar em sebos!

      Excluir
  12. Sempre quis participar de maratonas assim, mas não consigo passar a noite toda acordada... Morreria no trabalho, no dia seguinte hahah
    Adorei seu blog! Estou seguindo já.

    Beijos,
    Natália.
    www.doprefacioaoepilogo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não vou passar a noite acordada não :P
      Vou dormir feito pedra! E ler de manhã!

      Excluir
  13. Olha de todos os livros eu acho que pegaria o Hobbit, porque deve ser muito bom.
    Eu comprei ele em capa dura e quero muito fazer a leitura assim que puder, mas eu preciso terminar de colocar em dia os das editoras para poder ficar um pouco mais tranquila sabe? Mas mesmo assim fará ótimas leituras. Espero que goste bastante =]

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/11/caixinha-de-correio-parte-5.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho em capa dura e demorei muito para ler, agora vou tentar em HQ para ver se leio mais rápido!

      Excluir
  14. Menina, confesso que só participei de uma maratona e apesar de ter dado tudo certo não gosto muito de participar pois me sinto meio que obrigada a ler aquele livro e tal. Enfim, das tuas escolhas eu gostaria e muito de ler o menino de pijama listrado. Vi o filme e é ótimo.

    bju
    Vento Literário / No Facebook / No Twitter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E por causa de quebrar essa obrigação que flopei na última! O filme tô me segurando para ver há tempos!

      Excluir
  15. Nunca participei de desafios assim e o REVEZATONA é bem hard pra mim, hahaha.
    Eu nao consigo ler assim rápido e ia acabar desanimando.
    Mas a ideia de interação é legal, pq motiva mais ne?
    Dos livros listados, apenas animaria de ler O Menino do Pijama Listrado, o filme já é triste, o livro deve ser uma choradeira tb.
    Beijos.

    ♥ Blog Livros e Sushi ♥
    https://livrosesushi.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É "facim" a revezatona! ♥
      Exatamente! Você encontra gente nova no twitter sofrendo para cumprir a meta!

      Excluir
  16. Oieê
    Eu estava bem por fora dessa "gincana" kkk, mas eu estou curtindo muito ver os posts referente a esse projeto. Achei bem bacana as suas propostas de leituras, ainda não li o Menino do Pijama Listrado que é bem top
    Bjks
    Passa Lá - http://ospapa-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oláá
    Nossa, que legal haha adoooorei a ideia, eu estou para fazer uma maratona faz tempo, e vou ver ser faço essa pois está bem interessante, ótimas escolhas e boa sorte na maratona

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Adoro desafios!
    Acho que não saberia quer ler, mas sei que escolheria um policial com muito suspense, pois não conseguiria largar!
    Boa sorte e boa leitura.
    Quero ver resenhas aqui.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  19. Oi, adorei o desafio, achei bem legal mesmo haha
    Beijos

    https://mysecretworldbells.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Oiie Giio, adorei a sua maratona,
    mas não conseguiria acompanhar, meu final de semana é corrido kkkk

    Booa sorte para vocês.

    Beeijos

    Amantes da Leitura

    ResponderExcluir
  21. Olá.
    Tudo bom?
    Achei bem interessante a maratona, mas eu nunca que consigo fazer.
    Boa sorte.
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comigo eu nunca sei se dará certo ou não! Ou flopo bonito ou vou bem.

      Excluir
  22. Boa sorte com sua TBR, depois quero conferir as resenhas por aqui. =D

    Blog Profano Feminino

    ResponderExcluir
  23. Olá Giovana! Nossa! Que desafio hein! Olha, já li O Menino do Pijama Listrado, e você vai ler bem rápido mesmo, agora fiquei surpresa com O Hobbit, porque é um livro grande! Depois faz um post para gente, contando com foi, beijos!

    http://livrosepergaminhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Oi,
    Boa sorte com a maratona! Eu nunca consigo seguir .. mas conheço o perfil do Victor e sempre fico de olho nas maratonas dele.
    ótimas escolhas de livros, esperarei seu post sobre o fim dela
    Beijos
    http://entree-virgulas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Olá!
    Não conhecia essa maratona e espero que você tenha conseguido ler os livros escolhidos. Por incrível que pareça li três livros nesse fim de semana, mas especificamente no sábado. Acabei fazendo a minha própria maratona.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  27. OiOi! Que pena que não vi essa maratona antes, ia adorar participar. Ainda mais com a leitura de um quadrinho/mangá no meio hehe. Adorei suas escolhas. bjoos

    www.sonhosemtinta.com.br

    ResponderExcluir
  28. Olá flor,
    Já me meti muito nessas maratonas e a conclusão foi que não é para mim rs eu nunca consigo, parece que fico me sentindo forçada sabe? e a leitura acaba não fluindo.
    mas espero realmente que tenha conseguido ler todos e gostado :D
    Beijos
    Edna

    Dna Bookz / Fan page / Instagram  / Twitter

    ResponderExcluir

♦ Muito obrigada por comentar, críticas e sugestões são sempre bem vindas!
♦ Dependendo da dúvida fique à vontade para mandar um e-mail (deiumjeito@gmail.com).
♦ Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, que em breve retornarei a visita.

Professional Reader Professional Reader