Filmes

Livros

Séries

Livros | O Restaurante no Fim do Universo - Douglas Adams

by - 23.12.15


Livros | O Restaurante no Fim do Universo - Douglas Adams
O Mochileiro das Galáxias, livro #2
Autor: Douglas Adams
Editora: Arqueiro
Páginas: 176
Avaliação: ★★★★
Sinopse: O que você pretende fazer quando chegar ao Restaurante do Fim do Universo? Devorar o suculento bife de um boi que se oferece como jantar ou apenas se embriagar com a poderosa Dinamite Pangaláctica, assistindo de camarote ao momento em que tudo se acaba numa explosão fatal? A continuação das incríveis aventuras de Arthur Dent e seus quatro amigos através da galáxia começa a bordo da nave Coração de Ouro, rumo ao restaurante mais próximo. Mal sabem eles que farão uma viagem no tempo, cujo desfecho será simplesmente incrível. O segundo livro da série de Douglas Adams, que começou com o surpreendente "O Guia do Mochileiro das Galáxias", mostra os cinco amigos vivendo as mais inesperadas confusões numa história cheia de sátira, ironia e bom humor. Com seu estilo inteligente e sagaz, Douglas Adams prende o leitor a cada página numa maravilhosa aventura de ficção científica combinada ao mais fino humor britânico, que conquistou fãs no mundo inteiro. Uma verdadeira viagem, em qualquer um dos mais improváveis sentidos.
Confesso que peguei para ler o livro com um medo de acabar largando do mesmo modo que fiz com O Guia do Mochileiro Das Galáxias, e depois se sentir obrigada a tentar de novo e finalizar maravilhada, dessa vez consegui ler numa tacada só e creio eu que foi mais dinâmico que o anterior.

O livro segue após os eventos do livro anterior com o pessoal todo na nave Coração de Ouro, só que um pedido de Arthur Dent para ter uma bebida que preste faz ocasionar os fatos que ocorrem no livro, eles conhecem o bisavô dos ex-presidente da Galáxia, vão parar no planeta da edição do Guia do Mochileiro e claro vão parar no Restaurante no Fim do Universo.
Livros | O Restaurante no Fim do Universo - Douglas Adams

A arte de rir com coisa besta e simples porém genial com Douglas Adams em breve nas bancas (mentira), o cara tem sacadas geniais testar a realidade ou para fazer uma crítica a sociedade. Eu simplesmente fiquei de queixo caído quando ele diz que a média de população de todos os planetas usando um teorema de matemática e que fez todo o sentido (???)

"Sabe-se que há um número infinito de mundos, simplesmente porque há uma quantidade de espaço infinita para que estejam dentro. Entretanto, muitos deles não são habitados. Conseqüentemente, deve haver um número finito de mundos habitados. Todo número finito dividido pela infinidade é tão próximo a nada; como não existe probabilidade de criação, assim, a população média de todos os planetas no universo pode ser dita como zero. Disto segue que a população do universo é também zero, e que alguns povos que você puder encontrar de tempos em tempos são meramente o produto da sua imaginação."

Ao final da história já vamos parar no lugar que deve passar boa parte do livro seguinte, com sacadas geniais sobre a criação, pois sabe que a resposta do sentido da vida é 42 e que o planeta Terra serviria para achar a pergunta, e o local que vão parar dá pistas que pode ter a resposta!

Fiquei com muita vontade de ler O Restaurante no Fim do Universo por causa de uma referência clara ou não na finale de Doctor Who, e também por ter feito uma maratona da série me senti vacinada para entender as loucuragens do Douglas Adams envolvendo espaço, alienígenas do mal e viagem no tempo, e claro que deu certo.

A leitura foi mais gostosa que a anterior, te arrancando risadas com coisas simples com sacadas geniais vinda de lógica ou de simples aulas de português (para quem quiser conversar sobre viagens no tempo) ou de simples aulas de matemática (para dimensionar o universo e tudo mais). Fica a indicação para fãs de ficção científica ou simplesmente fã de umas 'loucuragens' geniais..

Siga nas redes sociais!
Facebook 📖 Instagram 📖 Twitter 📖  Pinterest 📖 Skoob

Confira também:

34 Comentários

  1. Olá,
    sempre tive curiosidade de ler este livro, acho a capa maravilhosa e a premissa bem interessante. Sua resenha me deu mais vontade ainda de ler :3

    http://blogexplicita.blogspot.com.br/
    Sorteio de livro no blog, participe: http://goo.gl/i03FzM

    ResponderExcluir
  2. Oi, Gio!
    Eu já li toda essa coleção e o meu preferido é o primeiro. Mas esse me arrancou altas gargalhadas também.
    Beijos
    Balaio de Babados | Participe da promoção Natal do Babado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O ruim do primeiro é que eu cheguei a largar :P
      Por isso até agora esse é o melhor para mim!

      Excluir
  3. Oii,
    Eu já ouvi falar muito bem dessa série, mas não faço ideia do enredo dela, nem tinha lido resenha sobre nem nada, emta boiei um pouquinho kkk. Mas o fato de você ter enfatizado o humor do livro, e o quanto você riu, me deixou beeem interessada. As vezes tudo que a gente precisa é uma história boa que te faça rir, não é? E pelo o que você disse é tudo muito inteligente também, então como não gostar?! Haha.
    Adorei a resenha, obrigado pela dica
    Xx

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa série não é nada linear então nem dá para te contar detalhadamente o que é sobre, só que é basicamente as aventuras de Arthur Dent no espaço (com muito humor)

      Excluir
  4. Esta é uma série muito famosa né? mas que divide um pouco os leitores, alguns amam e outros odeiam. Eu quero muito conferir, ainda mais se for para me divertir durante a leitura!!!
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cheguei a ficar com muita raiva no primeiro livro, mas na segunda chance amei a série!

      Excluir
  5. Olá!
    Sabe que tenho um pouco de trauma dessa série. Tenho os livros, mas só li o primeiro, e não me agradou muito. Fiquei quase um mês para ler 160 páginas, me obriguei a terminar de ler, pois minha vontade era abandonar a leitura. Não foi uma leitura de todo ruim, pois o autor tem umas sacadas geniais e o humor ácido dá um toque a mais à obra. Mas por conta disso, não pretendo ler O Restaurante no Fim do Universo tão cedo. Fico contente que a leitura tenha lhe agradado tanto. Quem sabe futuramente não me agrade também?
    Beijos e Feliz Natal!

    Li
    Literalizando Sonhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiquei assim na primeira vez que dei uma chance ao primeiro livro, mas na segunda chance a leitura foi boa e nesse livro foi maravilhosa!

      Excluir
  6. Olá, sabe que sempre tive vontade de ler essa série mas nunca fui atrás de verdade. Agora depois de ver sua resenha e relembrar dos livros, já entraram para a minha lista de urgência! hahaahha ótima resenha, fiquei bem curiosa!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  7. Olá,

    Eu sempre vejo essa coleção nas livrarias por aí, e em promoções nas Americanas, mas mesmo estando num preço bom, eu nunca me interessei por ler, sempre ouço comentários sobre a série, e possa ser que um dia eu venha a lê-los, porém no momento não tenho o interesse, deixarei a dica passar.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, sim eles são bem baratinhos >.<
      Depois que você sobrevive ao primeiro livro a história é muito boa!

      Excluir
  8. Olá, Giovana.
    Eu acho os nomes desses livros dessa série super legais, mas ainda assim eu não me interesso em ler eles. Sempre vejo em promoção no submarino e meu sobrinho tem a série e mesmo assim eu não tenho vontade de ler eles. Acho que o gênero é um que não me interessa. Mas que bom que você gostou do livro mais do que do anterior e espero que o próximo você gostei mais ainda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mesmo sendo ficção científica o livro foge um pouco disso, vira mais uma ficção level Douglas Adams!

      Excluir
  9. Oiee ^^
    Fico feliz que esse livro tenha sido melhor que o primeiro, mas não tenho curiosidade de ler essa série, nunca tive *-* Não gosto muito de ficção científica, e também não sou muito fã de livros curtinhos :/
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também não sou muito fã de livros bem curtos mas os dessa série deram super certo!

      Excluir
  10. Que bom que conseguiu ler esse livro em uma tacada só, é tão ruim quando nos sentimos obrigadas a ler só para finalizar o livro. Eu não curto muito esse gênero e mesmo você dizendo que o livro arranca gargalhadas e tem umas sacadas bacanas, não senti desejo em fazer essa leitura, ainda mais por se tratar de uma série.

    Bjs, Glaucia.
    www.maisquelivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma série que você tem necessidade absurda de ler os seguintes, mas mesmo assim tem que ler na ordem.

      Excluir
  11. Oi,

    Sempre tive vontade de ler este livro, mas até hoje não tive coragem de comprar porque não gosto do título. Mas sempre ouvi comentários maravilhosos a respeito dele. A sua resenha me fez pensar novamente na possibilidade de colocá-lo na lista de desejos.

    Beijos,

    Juci Pauda
    (Resenhista do blog I Love my books)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas o livro passa uma parte no restaurante no fim do universo e não consigo imaginar título melhor.

      Excluir
  12. Olá!!!
    Já conheço esta coleção e sempre tive vontade de ler, mas me faltou oportunidade. Sua resenha está bem clara, objetiva e sem revelar além do necessário deixando um gostinho de quero mais, parabéns.

    Feliz Natal!
    Carla Fernanda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre enrolo para ler os livros dessa série, então te entendo :s
      Obrigada <3

      Excluir
  13. Oie, udo bem?
    Eu sou louca para adquirir essa coleção, e espero que nesse próximo ano eu consiga. Amei a resenha e os pontos que destacou. Fiquei com ainda mais vontade de lê-la.

    Beijos,
    Dai | Blog Cheiro de Livro Nacional

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa série ano passado teve promoções maravilhosas, esqueceram dela esse ano :s

      Excluir
  14. Olha eu sinceramente nunca li essa série.
    Nunca tive muito interesse pra te falar a verdade e nem sei do que se trata a estória.
    Já pensei até em ler o primeiro livro pra poder ter um entendimento. Mas eu não o peguei até hoje. Talvez eu venha a ler em ebook para ter uma ideia e se eu gostar até leia a série que não é nada pequena né? Mas mesmo assim gostei da maneira que abordou sua resenha. Me parece ser uma estória bastante envolvente para quem gosta de uma ficção e percebi já que tem umas pitadas de humor também. Acho que talvez eu iria gostar, mas vou anotar a dica =]

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/12/resenha-crepusculovida-e-morte.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O primeiro livro chega a ser meio chatinho para quem não é acostumado, mas depois melhora consideravelmente.

      Excluir
  15. Oi, essa é uma serie que nunca me peguei com vontade de faz a leitura, não sei, nunca me senti atraída. Mas fico feliz por ter tido uma leitura rápida e agradável com esse volume. Fiquei com um nó no cérebro depois de ler o quote sobre os universos. Eu em,hahahaha.

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem que quebrar esse quote e consultar uns teoremas de matemática! Só peguei para ler por causa do Douglas Adams mesmo.

      Excluir
  16. Oiii!!

    Eu tentei muito ler um livro do autor e não consegui, dai acabei passando para um amigo que amou o humor dele.
    Adorei saber que VC insistiu na leitura do anterior e agora ter gostado dessa obra. Isso é ótimo!
    Todo mundo sempre elogiou esse livro em questão. Espero que ano que vem eu consiga ler algo do autor ;)
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na segunda chance o livro acabou sendo uma leitura agradável! Depois desses dois livros me sinto vacinada para ler qualquer coisa do autor!

      Excluir
  17. Eu adoro essa série do autor, li os cinco primeiros livros numa tacada só. Quando teve o lançamento do sexto fiquei muito empolgada,mas infelizmente ainda não consegui ler. :/
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir

♦ Muito obrigada por comentar, críticas e sugestões são sempre bem vindas!
♦ Dependendo da dúvida fique à vontade para mandar um e-mail (deiumjeito@gmail.com).
♦ Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, que em breve retornarei a visita.

Professional Reader Professional Reader