Filmes

Livros

Séries

Livros | Sob o Céu do Nunca - Veronica Rossi

by - 11.2.16


Livros | Sob o Céu do Nunca - Veronica Rossi
Never Sky, livro #1
Autora: Veronica Rossi
Editora: Rocco
Páginas: 336
Avaliação: ★★★★
Compre em: Amazon
Sinopse: Sob o céu do nunca segue a tradição dos romances ambientados num futuro distópico – no caso 300 anos após uma catástrofe que devastou a Terra – dominado por um governo autoritário disposto a manter o poder a qualquer preço. E Veronica Rossi, escritora brasileira radicada nos Estados Unidos, criou um universo apaixonante, um mundo perigoso e cruel, mas ao mesmo tempo belo e digno da tradição de Jogos Vorazes e Divergente. A trama acompanha a saga da jovem Aria, ex-moradora de Quimera, um núcleo de civilização protegido por um domo e sem qualquer contato com o mundo exterior, e Perry, um Forasteiro. Opostos em tudo, seus destinos se cruzam numa improvável aliança pela sobrevivência.
❖❖❖❖
Ária vive em Quimera que é uma cidade protegida por domo contra as ameaças externas, saiu lá fora eles morrem, mesmo tendo a certeza que existem Forasteiros morando lá fora sabe-se lá como. por ter perdido contato com sua mãe que é uma cientista que vive na outra ponta dessa cidade, ela vai atrás de respostas, em um lugar quase fora da proteção com um pequeno grupo de pessoas que inclui o filho da pessoa mais importante da cidade, porém nesse lugar quase todos vão à beira da loucura e surge até um Forasteiro por ali que salva a Ária.

Após esse evento a Ária é a única na condição de dar respostas sobre o que ocorreu, porém ela está sem a sua lente (algo que todos usam na base para usos diversos) que é a única prova que o que ela disse não era mentira, portanto ela é expulsa da cidade com dois objetivos: viver o máximo possível e achar a lente.

Peregrine (Perry) é o tal Forasteiro, ele ficou com a lente da Ária para conseguir uns trocados e é o segundo líder de sua tribo, mas problemas com os Tatus (quem vive em Quimera) que o faz fugir de sua tribo e é aí que os dois se reencontram sob o céu do nunca e fazem um acordo, pois ambos podem se ajudar para conseguir seus objetivos.

Desde o início eles tem uma relação ok, Perry o mudo rabugento que não quer ser legal de forma alguma, mas sempre fazendo coisas legais e Ária que está sempre determinada que não quer perder nada, pois a qualquer momento sua saúde deve piorar e ela acabar morrendo.

O livro tem um foco no lado mais biológico na construção da distopia, as pessoas vivem em grupos seja ao ar livre ou nas cidades subterrâneas por conta das tempestades de Éter que matam muito, o Éter não foi explicado do que se trata, mas só consigo imaginar nuvens azuis de água sanitária. Quem mora nas cidades tem alterações genéticas para deixar a vida mais fácil e quem mora ao ar livre também tem suas mudanças para viver melhor no meio do nada.

Sob o Céu do Nunca é narrado por capítulos alternados no ponto de vista da Ária e do Perry, só que se fosse narrado por apenas um dos dois teria um efeito bem parecido pois eles passam um 90% juntos ou em mesmo núcleo, estes capítulos são curtos e deixam a história mais dinâmica e a escrita da autora é bem gostosa. Os personagens não me cativaram tanto, mas é lindo ver Ária maravilhada com toda a glória do mundo real

Uma coisa que eu gostei muito é as lentes que os Tatus usam, pois entre suas utilidades tem como mandar mensagens de vídeo para outras pessoas e os Reinos, que são realidades virtuais diversas, que tentam ser o mais real possível, para o pessoal não ficar no tédio.

Siga nas redes sociais!
Facebook 📖 Instagram 📖 Twitter 📖  Pinterest 📖 Skoob

Confira também:

4 Comentários

  1. Oi, Gio!
    Gente, sempre confundo essa autora com a de Divergente. O nome é igual e o sobrenome bem parecido.
    Eu estou com um pé atrás pra ler esse livro. Essa premissa é meio sei lá... Não sei explicar hahahha
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A premissa também pesa para um lado parecido com Divergente: os genes.

      Excluir
  2. Não conhecia o livro, mas lendo agora sua resenha parece interessante.
    Beijos!
    http://virandoamor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

♦ Muito obrigada por comentar, críticas e sugestões são sempre bem vindas!
♦ Dependendo da dúvida fique à vontade para mandar um e-mail (deiumjeito@gmail.com).
♦ Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, que em breve retornarei a visita.

Professional Reader Professional Reader